visitas

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Seriado Angel

Saudações, amigos da noite!

Nesta postagem falarei sobre o seriado Angel.
A série Angel foi um verdadeiro presente para os fãs do seriado Buffy - A caça Vampiros, não porque era melhor do que Buffy, na minha opinião nem chegava perto, mas porque a série Angel foi um spin-off (Nome dado a séries que são criadas a partir de outra já existente), trazendo muito mais da estória do personagem Angel/Angelus e em outros momentos havendo encontros entre os personagens das duas séries. Momento memorável quando fizeram um episódio iniciando na série Buffy e concluindo em um episódio da série Angel.

A série foi criada por Joss Whedon (Criador da série Buffy) e David Greenwalt. Teve cinco temporadas transmitidas entre os anos de 1999 e 2004.

A série é estrelada pelo ator David Boreanaz, que interpretava o personagem Angel, que dava o nome a série. Angel é um vampiro que possui alma e tenta se redimir de seus pecados ajudando as pessoas. Havia sido amaldiçoado por ciganos e por isso nunca poderia ter um minuto de plena felicidade (isso ocorria quando Angel transava, como ocorreu quando transou com Buffy) senão perderia sua alma e voltaria a ser o vampiro sanguinário Angelus.

A série inicia quando Angel deixa Sunnydale e sua amada Buffy e vai para Los Angeles. Logo ele monta um time para trabalharem como investigadores e assim, encontrar os diversos demônios existentes em Los Angeles.

Entre os principais personagens da sére, está Cordélia, interpretada por Charisma Carpenter, que também fazia parte do elenco original de Buffy. Diferente de quando era uma patricinha na série Buffy, Cordélia muda-se para Los Angeles atrás de uma carreira de atriz, e agora totalmente pobre, já que seus pais perderam seus bens finaceiros.

Também fazem parte do elenco:

Glenn Quinn como Allen Francis Doyle
Alexis Denisof como Wesley Wyndham-Pryce (que também participou de alguns episódios de Buffy, antes da série Angel ser criada)
J. August Richards como Charles Gunn
Amy Acker como Winfred "Fred" Burkle/Illyria
Vincent Kartheiser como Connor
Andy Hallet como Lorne (Infelizmente o ator Andy, faleceu no dia de hoje, 01/04/2009, aos 33 anos de doença cardíaca)
James Marsters como Spike (Mais um personagem original da série Buffy)
Mercedes McNab como Harmony Kendall (Também iniciou como personagem na série Buffy)

Deu para perceber que muitos personagens existentes nesta série nasceram no seriado Buffy. Isso foi um dos principais fatores que confirmaram o sucesso da série Angel. A constante ligação entre as duas séries mantinha os fãs de Buffy sempre atentos também a serie Angel na esperança de verem Buffy ou algum encontro das duas séries.

Recomendo o seriado principalmente para aqueles que conheceram a série Buffy e gostaram.

Já assistiu? Gostou? Não gostou? Opine e deixe seu comentário.

Não vivemos, e sim sobrevivemos, evitando o astro-rei e venerando o eterno brilho da Lua.

Abaixo, segue um vídeo mostrando a introdução da série Angel. Se não me engano, essa abertura é correspondente ao quinto ano da série.

12 comentários:

  1. cara eu adoro os dois buffy e angel eu tenho o livro e cara espero que nao acabe e muito showwwww

    ResponderExcluir
  2. e muito complexo o livro e o seriado e bem intrigante e um serio que vai alem dos vampiros e demonios

    ResponderExcluir
  3. Qual é o livro original de buffy e angel,eles terminam juntos pelo menos no livro ,porque na série,foi um descaso com o casal,torcia d+ para angel ficar com ela.Ele a amava d+,só apanhava naquela série e vivia recluso de tudo sem amigos era ignorado por muitos e por todos.Na verdade ele era mais humano do que os próprios humanos da série.

    ResponderExcluir
  4. Alguém aí sabe como é o nome do livro da buffy e do angel?

    ResponderExcluir
  5. Por favor alguém me diz o nome desse raio deste livro eu quero saber poxa vida?

    ResponderExcluir
  6. Saudações Orange! Olha, desconheço os livros sobre a série. Apenas conheço um livro que fala sobre a mitologia do seriado, não é uma continuação da estória. Sei que há a versão em histórias em quadrinhos. Os quadrinhos da Buffy (Pela Editora Dark Horse, se não me engano) continua apartir do ponto que o seriado terminou. Se você procurar nas bancas, há o primeiro número dessa série de quadrinhos.
    Espero ter ajudado.
    Kampos

    ResponderExcluir
  7. E qual seria esse livro da mitologia do seriado *-*

    ResponderExcluir
  8. olha gente eu simplesmente adoro os 2° seriados e por mim os 2° seriados deveriam cont:a passar só q.a rede ngt não concorda comigo se não eles estariam p.nesse exato momento como eu q.entendeu.e a proposito querido não tem perigo p.meu pescoço enquanto o angel permanecer bom,pois só terar perigo se ele voltar a ser o Angelus(ou seja)se ele voltar a se torna 1° vampiro mau ai sim teremos q.ter cuidado entendeu gente.

    ResponderExcluir
  9. ALGUEM SABE QUAL É O EPISÓDIO EM QUE BUFFY APARECE NA SÉRIE DE ANGEL?

    ResponderExcluir
  10. Saudações!!

    Não lembrarei exatamente quais, até porque foram alguns e não apenas um... Teve um episódio que começou em Buffy e terminou em Angel... Muito bom.

    ResponderExcluir
  11. minha filha se chama Darla, e sinceramente é por causa do seriado, há muito tempo o acompanho na SKY, e há muito tempo a SKY não transmite mais nada, vejo BONES por amor ao ANGEL, o ator David Boreanaz, mais não é a mesma coisa, nem BUFFy vai mais ao ar, o que é isso pessoal a final, eu tenho certeza que este tipo de seriado possui sem sombra de dúvidas os seus seguidores e eu sou uma em meio a milhões então por favor onde ver beijus Elisa de Vitória ES.

    ResponderExcluir
  12. afinal, os dois (buffy e angel), terminam juntos ou não???estou vendo a sexta temporada agora...alguém me diz, por favor!!!!!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br