visitas

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Média-metragem Blood - The Last Vampire

Saudações amigos e amigas que visitam o blog!
Primeiramente quero agradecer a visita de todos e os comentários. Isso me anima cada vez mais a continuar criando novas postagens aqui no blog. ;).....

Algumas postagens atrás, falei sobre a série de animé Blood + (Blood plus), e citei que a série havia sido criada a partir de um episódio maior, o Blood - The Last Vampire, e sobre esse episódio que será a postagem de hoje.

Blood - The Last Vampire é um média-metragem (Um pouco menor que um longa), que possui 48 minutos de duração.

O média-metragem foi produzido pela I.G., em 2000. Do mesmo criador de Ghost in the Shell, Hiroyuki Kitakubo.

A animação, muito sombria por sinal, apresenta a personagem Saya, uma garota fria, bem mais fria e compenetrada do que no seriado, que possui em sua mão uma espada com a qual caça as criaturas que se alimentam de sangue humano, vampiros. Tudo ocorre um pouco antes da primeira guerra mundial (1966), em uma base militar americana no Japão. Assim como citei na postagem sobre a série, esta animação apresenta um tipo diferente de vampiros, no caso, verdadeiros monstros em suas formas físicas, mas que podem assumir a forma humana para caminhar entre as pessoas. O Sol também não é problema para essas criaturas. Quando necessário, se modificam para criarem asas e voar.

O média-metragem apresenta algumas diferenças quanto a série. Ele é muito mais sombrio e sanguinário, não poupando cenas nas quais mostram Saya rasgando com sua lâmina a carne das criaturas. Já na série, tudo é um pouco mais calmo, já que a série é voltada para a TV, o que normalmente faz com que os criadores peguem mais leve.

É uma pena a animação não ser maior, mas pelo menos, para os fãs de Blood - The Last Vampire e Blood+ (Blood plus) está sendo lançado o filme baseado nessa excelente série. Assim que eu conseguir assistí-lo, criarei uma postagem sobre ele aqui no blog.

Espero que gostem da dica e assistam, pois é excelente!

O que achou? Conhece outra animação tão boa quanto esta? Comente ao final desta postagem.

Entre as sombras, espiamos, sob o luar, nos alimentamos.

Abaixo, o trailer do média-metragem Blood - The Last Vampire.

Um comentário:

  1. Olá, acabei de assistir o filme THE LAST VAPIRE e fiquei com gostinho de quero mais. Sou super fã da série e gostaria de saber também haverá o filme. Se houvesse, daria até uma trilogia de tão bom.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br