visitas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Novela Vamp

Saudações, caros amigos e amigas!

Pois é, como revelado no título desta postagem, realmente falarei sobre uma novela, Vamp, da Rede Globo.
Quem nasceu lá pelos anos 80, como eu, teve a oportunidade de assistir esta novela. Muitos devem estar pensando: "Novela de vampiros?!", certamente os que pensam isso nunca toparam com nada referente à novela. Era interessante, apesar de ser novela global, e surpreendeu até quem não tem custume de assistir novelas.

A novela criada por Antônio Calmon, foi transmitida pela Rede Globo de Televisão, no horário das 19 horas, entre 15 de julho de 1991 a 8 de fevereiro de 1992, totalizando 179 capítulos.
O sucesso foi tamanho, que a novela foi reprisada menos de 1 ano após sua primeira exibição. Desta vez no horário das 17 horas.
A audiência foi altíssima, principalmente em sua primeira exibição. A trama agradou tanto as noveleras de plantão, quanto os mais jovens que ficaram deslumbrados com a estória envolvendo os bebedores de sangue.



Sinopse:

A trama gira em torno da personagem Natasha que em busca de sucesso na carreira como cantora, aceita vender sua alma ao vampiro Vladymir Polanski. Logo o vampiro descobre que Natasha era a reencarnação de seu antigo amor, Eugênia, que ficou com Rocha, recusando ficar ao lado do vampiro.
A trama ganha consistência quando a cantora chega em Armação dos Anjos, litoral do Rio de Janeiro, para gravar um de seus clipes. Lá vive a família do Capitão Jonas que é a reencarnação de Rocha.
O vampiro Vladymir, junto com seus seguidores decide acabar com o Capitão e sua família, além de perseguir Natasha que busca uma forma de fugir da maldição do vampiro. Para isso, necessita encontrar a cruz de São Sebastião, perdida em Armação dos Anjos. A cruz só pode ser utilizada por Rocha.

A novela logicamente possuia seus elementos básicos de sempre, mas com um enredo diferenciado, figurino bem acertado e trilha de fundo interessante, chamou muita atenção, tornando a novela um grande sucesso, até mesmo para quem não tinha costume de assistir.
Até hoje a atriz Cláudia Ohana e o ator Ney Latoracca, personagens Natasha e Vladymir respectivamente, são chamados e reconhecidos pelos fãs pelos personagens que interpretaram.

A novela teve seu reconhecimento através de prêmios voltados para esse tipo de programa. Além disso, foram lançados álbuns de figurinhas e lógico, a novela com o sucesso, acabou sendo alvo das pidas da revista Mad.
O sucesso não foi exclusivamente apenas no Brasil, mas também em Portugal, Venezuela, República Dominicana, Chile, México e Peru.

Em 2002, a Globo tentou dar continuidade a novela Vamp, com a nova novela O beijo do vampiro, porém o sucesso não foi o mesmo. Eu nunca assisti um capítulo que fosse dessa nova trama, mas pelo que li sobre, não caiu no agrado do público.

Eu, particularmente, curtia muito a novela, e até hoje guardo na memória várias cenas de diversos capítulos. Se não me engano, já há os dvd´s da novela. Ótima chance para quem nunca assistiu.

Está ai a dica. Espero que gostem.

Já conhecia a novela? Qual a sua opinião sobre os vampiros em novelas da Globo? Comente ao final da postagem.

A fome aperta, o desejo aumenta. Não adianta lutar, é hora de encontrar a próxima vítima!

Abaixo, abertura da novela Vamp.

16 comentários:

  1. o melhor foi a dança do Ney Latoracca, para acordar os mortos e muito bom

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essa novela VAMP.Gostaria que a globo reprisassem esse grande sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. youtube tem videos de vamp!!! tu ja viu?

    ResponderExcluir
  4. A abertura da novela é sensacional! A música, cenário, figurino, os dançarinos e claro a claudia ohana que está lindaa

    ResponderExcluir
  5. Josué Peixoto dos Reis15 de outubro de 2009 às 21:05

    Eu queria que a natasha e o lipe(Fábio Assunção)tivessem ficado juntos no final. Alguém sabe se foi gravado um outro final pra novela? Se a globo um dia passar vamp de novo, podia colocar(se foi gravado)um final muito mais feliz com a natasha e o lipe ficando juntos. Acho que o autor da novela errou em ter separado eles, pois gostava muito desse par romântico. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  6. eu não assisti essa novela, mas pelo comentario do cara falando o final, eu acho isso extremamente chato, tipo alguns escritores acham que vai ficar legal colocar um final, inesperado e menos cliche e faz um final podre mais cliche fica com esses finais que os dois morrem ou saem separados, seila. Eu jah li varios livros q tiveram seus finais estragos, por intenções parecidas, não precisa fazer um "felizes para sempre" mas depois de ler/ver tudooooooo aquilo deixar eles separados eh mancada. Qual o problema dos escritores em inventar finais? Não deve ser tão dificil =p -n

    rs

    ResponderExcluir
  7. que saudade dessa novela que eu acompanhei eu tinha 7 anos quando passou este sucesso se bem que a globo podia reprisar essa novela porque reprisou a viagem duas vezes.

    ResponderExcluir
  8. eu n assisti essa novela mais pelo q falaram deve te cido boa.eles deviam reprisar essa novela para quem nao asistiu asistir nao acham?bem pelo q li desa novela e o video q asisti do youtube a rita lee participou dessa novela.eu achei legal ter encertido o nome dela para lita ree.alguem sabe onde eu posso assistir o capitulo q aparece a rita lee completo?obrigada se acharem

    ResponderExcluir
  9. Essa novela foi bacana demais, como disse o Geraldo acima bem que poderiam reprisar novamente como fizeram com a novela a viagem. Que também foi ótima

    ResponderExcluir
  10. Essa novela foi realmente algo inédito. Eu tinha 7 anos mas lembro praticamente dela toda. Como era muito melhor do que se faz hj em dia. A trilha sonora, a abertura, os personagens. Foi uma febre, eu tinha o album, as dentaduras, rs.
    Quando lançaram O Beijo do Vampiro, a Globo ja aunciou uma "Vampiromania" mas foi muito fraco.
    Consegui uma versão da novela edita em 130 capitulos, que foi quando reprisou. Alguém tem a edição original em 179 capitulos??

    ResponderExcluir
  11. Essa novela marcou minha infancia, eu me vestia de vampira com as minhas amiguinhas do prédio!!! hahahaha
    Amo até hj, assisti as 2x e hoje em dia mora em Paris e as vezes qdo quero me distrair assisto os videos no you tube!!!
    Demais!!! Tenho certeza que a globo tem condições de fazer outra novela como a vamp, ou pelo menos uma releitura, com outros artistas, do mesmo jeito q esta acontecendo c a tititi agora.

    Estou esperendo por isso!

    ResponderExcluir
  12. Adoooooro VAMP, estou assistindo direto no canal VIVA, é mt boa.
    Estou louca pela novela, depois que o VIVA estreiou ando tendo overdoses de novelas.
    Vale muito a pena rever este sucesso.

    ResponderExcluir
  13. muito boa a novela lembro-me dos meus 13 anos. tempo bom que não volta mais...
    Descobri os videos no youtube, to matando a saudade!

    ResponderExcluir
  14. Alguem tem noticias do Rubinho?

    ResponderExcluir
  15. pra mim foi a melhor novela da rede globo gostaria muito de poder rever-la

    ResponderExcluir
  16. O VIVA passou em 2011 essa novela na íntegra e eles bem q podiam passar d novo ela na integra, os personagens dessa novela sao inesqueciveis, essa novela é inesquecivel...

    Ass.: Raphael Guedes Marinho.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br