visitas

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Anime Hellsing

Saudações, andarilhos da noite!

A série em anime (Desenho japonês) Hellsing é mais uma ótima cria de estórias envolvendo vampiros.

Conheça a série onde o personagem Alucard deixa claro como um vampiro pode ser extremamente sádico e perigoso.

"Em nome de Deus, as almas impuras dos mortos vivos devem ser banidas para a danação eterna, amém"

A série de anime Hellsing é baseada no mangá (Quadrinhos japoneses) de mesmo nome, lançada em 1997.
O anime, por sua vez, produzdo pela GONZO, estreou em outubro de 2001, e teve duração até dezembro de 2002. No Brasil o anime é transmitido pela canal por assinatura Animax, e é sucesso entre seus telespectadores.

A estória do anime gira em torno da família Hellsing, por volta da década de 90, na Inglaterra. A trama envolve Sir. Integra Fairbrook Wingates Hellsing, líder da Organização Hellsing, organização secreta especializada em combater seres das trevas. Sob o seu comando está o sádico vampiro Alucard (Que ao contrário lê-se "Dracula"), chamado por muitos de o "Sangue nos olhos", o "infame"; o "Imortal"; "Rei sem vida"; "Lixeiro da Hellsing"; e por fim, até de Demônio.
Alucard possui imenso poder, que unido ao seu temperamento o torna mais perigoso ainda, sempre munido de duas armas de fogo, 454 Casull e Jackal.

A trama inicia-se com a morte de Arthur Hellsing, que em seu leito de morte transfere toda a autoridade da Organização para a pequena e inexperiente Integra, sua filha. O irmão de Arthur Hellsing, tio de Integra, Richard, que esperava a morte do irmão a muitos anos, se enfurece com a decisão, alegando que Integra era apenas uma criança, mas na verdade para satisfazer seus desejos pessoais, Richard decide dar um fim a sobrinha, enquanto Walter, o mordomo da família, está fora por alguns dias.
Richard é total sem escrúpulos, e por isso Alucard, recém encontrado nos porões da mansão Hellsing, decide servir a pequena Integra que mesmo sendo uma criança, mata o tio traidor com um tiro, sobre a proteção de seu novo servo.

Unidos a Sir. Integra e ao próprio Alucard, encontram-se o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, e a novata Ceras Victoria.

Walter é o mordomo da familia Hellsing, e serviu Arthur Hellsing, pai de Sir. Integra, desde a juventude, e após a morte de Arthur, foi o tutor da jovem Integra. Sempre legal a família Hellsing.
Walter também é um Cavaleiro Real Protestante, que mesmo sendo humano, possui grande força e velocidade, e habilidade de manipular afiados fios de prata. É perito na construção de armas, sendo elogiado pelo próprio Alucard. Sempre presente também na Organização, apoiando de perto Sir. Integra.

Ceras Victoria é órfã, viu seus pais serem assassinados. Ingressou na policia com o sonho de seguir os passos do pai. Durante uma investigação em um vilarejo, depara-se com um vampiro disfarçado de padre e também com o vampiro Alucard. Acaba "morta"(baleada enquanto Alucard tentava matar o vampiro inimigo) no confronto entre os dois vampiros, mas salva da morte final por Alucard, quando ela concorda em se tornar uma Draculina(vampira).

A primeira temporada do anime possui 13 episódios. Na trama, Alucard enfrenta um vampiro vindo da África, chamado "Incógnito", prometendo dar muito trabalho para o vampiro sarcástico.

Mais do que recomendado. Sei que o pessoal que curte vampiros vai vibrar com este anime.

(Informações baseadas no Wikipédia)

O que achou da dica? Já conhecia? Comente ao final desta postagem.

Noite após noite, sigo meu caminho pelas sombras, sob as estrelas, pronto para caçar.

Abaixo, assista a abertura do anime Hellsing.

2 comentários:

  1. mas ha segunda temporada?????????????????

    ResponderExcluir
  2. Saudações Kaaba! Sobre sua pergunta, acredito que não tenha segunda temporada, o que há é uma série que reconta a estória de Alucard um pouco mais fiel ao mangá. São os "OVA" do Hellsing. Se não me engano são seis episódios.
    Continue visitando e comentando no blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO.
    Abraços.
    Kampos

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br