visitas

domingo, 27 de junho de 2010

Filme: The Twilight Saga: New Moon (Lua Nova)

Saudações, caros notívagos!

A postagem da vez terá como tema principal um filme que, assim como seu antecessor, gera discussões entre os fãs de vampiros.
Apesar do mesmo ser baseado em livro envolvendo as criaturas sugadoras de sangue, nem todos possuem opinião positiva sobre o filme.

O título do filme desta postagem é "The Twilight Saga: New Moon (Lua Nova)".








O filme foi lançado em 20 de novembro de 2009 e é a continuação do primeiro da saga Twilight, intitulado "Crepúsculo", que foi lançado no ano de 2008, e já foi tema de postagem anterior aqui no blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO, filme este que rendeu excelente bilheteria no mundo todo.

Longa-metragem norte-americano, produzido pela Summit Entertainment, distribuido pela Paris Filmes, com aproximadamente 130 minutos, classificado como "Romance", dirigido por Chris Weitz, produção de Mark Morgan e Wyck Godfrey, e roteiros de Melissa Rosenberg.

O filme é baseado no romance da escritora Stephenie Meyer, mais precisamente no seu segundo livro da saga Twilight, "New Moon" (Lua Nova). Tanto livro quanto filme caíram no gosto do público, não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo.







Elenco:

Kristen Stewart - Bella Swan
Robert Pattinson - Edward Cullen
Taylor Lautner - Jacob Black
Nikki Reed - Rosalie Hale
Peter Facinelli - Dr. Carlisle Cullen
Jackson Rathbone - Jasper Hale
Ashley Greene - Alice Cullen
Kellan Lutz - Emmett Cullen
Dakota Fanning - Jane
Elizabeth Reaser - Esme Cullen
Billy Burke - Charlie Swan
Cam Gigandet - James
Michael Sheen - Aro
Cameron Bright - Alec
Anna Kendrick - Jessica
Justin Chon - Eric
Bronson Pelletier - Jared
Alex Meraz - Paul
Kiowa Gordon
Chaske Spencer - Sam Uley

Sinopse:

"Depois de se recuperar do ataque de vampiros que quase a matou, Bella Swan (Kristen Stewart) decide celebrar seu aniversário com a família Cullen. Entretanto, um pequeno acidente durante as festividades, faz com que ela sangue, fato que se prova intenso demais para os vampiros, que decidem deixar a cidade para o bem dela. Inicialmente de coração partido, Bella encontra conforto em uma vida despreocupada, mas diversos perigos a aguardam."

Com o sucesso de "Crepúsculo" o filme "The Twilight Saga: New Moon (Lua Nova)" era aguardado com enorme expectativa pelos fãs. E tudo indica, principalmente pelos números de arrecadação nas bilheterias, o mesmo agradou e tornou-se mais um sucesso da saga.




Acho complicado falar sobre a saga Twilight (Lembrando que a postagem é sobre o filme, e não o livro), pois, assim como citei na postagem sobre "Crepúsculo", não considero exatamente a Saga como filmes de vampiros envolvendo romance, mas sim, o contrário, romance que por acaso envolvem vampiros.


Quando assisti "The Twilight Saga: New Moon (Lua Nova)" fui na esperança de que nessa continuação acontecesse bem mais aventuras e ação, já que no primeiro, isso não ocorreu. Mais uma vez, quebrei a cara. O filme segue lento como "Crepúsculo". Bella permanece mais tempo lembrando de seu amado, melancólica, na esperança de vê-lo novamente. O interessante é a aparição de lobos (Homens que se transformam-se em lobos), porém também não exploram tanto quanto podiam esse fato.

Assistirei o próximo da saga, intitulado "Eclipse" já não tendo esperança de ação no filme, que pelo jeito dificilmente terá mesmo.
Como disse, a saga Twilight divide públicos. Ou gostam ou odeiam. Com certeza, para quem busca algo mais vampírico, o filme não é recomendado. Ainda mais para quem não suporta ver um vampiro caminhar sob o Sol. Já para quem gosta dos romances entre humana e vampiro, até que é uma boa pedida, e vale a pena conhecer.

Espero comentários de vocês sobre o filme em questão. Imagino que grande parte dos leitores do blog já assistiram ao filme. O que acharam? Gostaram ou não? Deixe seu comentário ao final desta postagem.

Quem quiser me seguir no twitter, eis o link: http://twitter.com/Kamposss

Dizem que somos desprezíveis, porém isso não nos incomoda. Normalmente, quem diz isso é o primeiro a ter a garganta rasgada.

Abaixo, assista ao trailer do filme "The Twilight Saga: New Moon (Lua Nova)".

3 comentários:

  1. Bom, eu tanto li o livro como assisti o filme...Realmente é mais um romance que envolve vampiros do que vampiros que envolvem um romance...
    mas enfim, achei o filme e o livro bons; acho que a Stephenie Meyer tem o poder de nos envolver em suas histórias ricas de detalhe e romantismo...

    Em breve pretendo assistir Eclipse, do qual já li o livro.

    ResponderExcluir
  2. eu ameiiiiiiiiiiii as fotos

    ResponderExcluir
  3. amei o blog e tudo oque falaram sobre a saga adoroo crepusculo lua nova e pois e coraçao de twilightnense bate em um so ritmo fa numero1 adorroo a saga crepusculo ass:raiana

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br