visitas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Programa de TV: Bento Carneiro - O Vampiro Brasileiro

Saudações notívagos!

Como já citei em outras postagens, os vampiros, mesmo com seus longos caninos e desejo de sangue também viram personagens de comédias, é o caso da personagem que apresentarei nesta postagem, Bento Carneiro - O Vampiro Brasileiro.

"MINHA VINGANÇA SERÁ MALIGNA!"

Principalmente o pessoal de mais de 25 anos deve lembrar dessa personagem muito engraçada criada nos anos 80 e interpretada pelo humorista Chico Anysio, no programa da TV Globo , Chico Anysio Show, que foi ao ar entre 1982 e 1990, no qual, além do personagem Bento Carneiro, o humorista apresentava uma legião de personagens criadas por ele.

Bento Carneiro é um vampiro brasileiro que, diferente dos outros de sua espécie, é bem medroso, morre de medo do sobrenatural, e para piorar é muito atrapalhado, pois sempre que joga uma praga em alguém, a mesma volta para ele. O coitado era infeliz até nas pragas que jogava, pois escolhia uma pior do que a outra, na maioria sem nem muito sentido, que acabavam por voltar contra ele.

Sempre em companhia de seu fiel parceiro tagarela, Calunga, ambos aprontam várias, seja no castelo ou em casas mal-assombradas.

Infelizmente na net há pouquíssimas informações sobre a personagem, e como faz tempo, não lembro de tantas detalhes que poderia colocar aqui. Mas vale o registro e para aqueles que não conhecem por serem mais novos ou que querem relembrar, vejam o vídeo que postei aqui.

Não olhe para nós! Tenha medo! Corra, tente fugir! Faça o que eu mando que prometo que morrerá rapidamente e com pouca dor.

Abaixo, assista um dos quadros do Bento Carneiro - O Vampiro Brasileiro. Não liguem para a tarja que há na frente do vídeo, infelizmente não achei outro vídeo do vampiro na net.

2 comentários:

  1. Excelente e magnífica interpretação do genial Chico Anysio.

    ResponderExcluir
  2. 31/10/2012

    ótima as interpretações de todos os artistas
    em especial do nosso Gênio Chico Anísio e seus
    vários personagens

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br