visitas

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Filme: Blood - The Last Vampire

Saudações, andarilhos da escuridão!

Apresento à vocês mais um filme com temática vampírica, porém este é baseado em um média-metragem que é baseado em animé e mangá. O filme chama-se Blood - The Last Vampire.

Agora que ela está aqui haverá de ter sangue.
O filme é baseado no média-metragem que leva o mesmo nome (Já comentado aqui no blog), que foi baseado no animé (também já comentado aqui no blog) e mangá.

Dirigido por Chris Nahon, com a atriz Gianna (Interpretando a personagem principal Saya) foi lançado em 29 de maio de 2009 (no Japão). É classificado como ação, e possui em média 91 minutos de duração.



Sinopse:

Na superfície, Saya é uma impressionante garota de16 anos de idade, mas que esconde em seu jovem interior a alma atormentada de 400 anos. Nascida de um pai humano e uma mãe vampira, que por séculos foi solitária, obcecada com a utilização de suas habilidades de samurai para livrar o mundo dos vampiros, o tempo todo, sabendo que ela própria só pode sobreviver de sangue, como aqueles que ela caça. Quando ela é enviada para uma base militar americana em Tóquio pela organização clandestina que ela trabalha, Saya imediatamente sente que este pode ser a oportunidade para finalmente destruir Onigen, o patriarca mal de todos os vampiros. Usando sua força superhumana e sua espada, ela começa a livrar a base da sua infestação do mal em uma série de confrontos espetaculares e elaborado. No entanto, até que ela faz sua primeira amizade com um humano em séculos com a jovem filha do general da base que Saya descobre que seu grande poder sobre Onigen pode muito bem ser a sua capacidade de conexão humana...

Eu gostei do filme. No início, imaginei que seria apenas uma releitura do média-metragem lançado há alguns anos atrás, já que o filme inicia-se exatamente igual ao média-metragem, porém, ao longo da estória, o enredo toma outro caminho. A atriz Gianna interpreta muito bem a emburrada e séria Saya. As cenas de lutas com a espada são bem ao estilo de filmes de artes marciais, dando destaque pela forma que Saya retira a espada de sua proteção nas costas, dando um chute com o calcanhar para trás, lançando a espada para fora e a pegando com a mão.
Gostei de ver em uma das cenas uma das personagens colocar para tocar a música da banda Deep Purple, Spacie Truckin, porém, pela cronologia estabelecida no filme, a música não poderia tocar naquele momento, já que o albúm do qual a música pertence só seria lançado depois de dois anos. Essa foi apenas uma das erratas do filme quanto ao espaço-tempo da estória.
Eu que sou fã do personagem Haji, que é o protetor de Saya no mangá e no animé, logicamente fiquei desanimado de não vé-lo participar do fiome, mas fazer o que...

O filme possui seu potencial sim, é legal, mas poderia ser melhor. Mas vale a pena assistí-lo, ainda mais quem é fã dessa série, seja no mangá, no animé ou do média-metragem.

Para conhecer um pouco mais sobre o filme, visite o site oficial: http://www.sonypictures.com/movies/bloodthelastvampire/

Já conhecia o filme? O que achou? Opine ao final desta postagem.

Não espere misericórida de alguém que não é mais dono de sua própria alma, atormentada e condenada pela eternidade.

Abaixo, veja o trailer do filme Blood - The Last Vampire.

2 comentários:

  1. Ei indiquei seu blog a um premio acesse

    http://elegiaemcanto.blogspot.com/2009/08/premio-all-my-friendship-2009.html

    ResponderExcluir
  2. eu gostei bastante deste filme...
    mas não o encaro como parte de Blood+
    pois o único ponto comum é a Saya

    já os efeitos especiais foram detestáveis...
    foi tudo muito exagerado
    (ri muito com o sangue em bolhas)

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br