visitas

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Anime Blood + (Blood plus)

Saudações, andarilhos da escuridão!
Demorou muito para que as principais produtoras de filmes norte-americanos encontrassem nas produções japonesas excelentes roteiros, principalmente no gênero de terror. Bastava assistirem alguns animes (Desenhos japoneses) para constatarem isso. Nesta postagem apresentarei um desses animes, Blood + ou Blood plus.

É interessante a temática usada na estória na qual apresenta vampiros, porém as criaturas apresentam diversas diferenças do vampiro tradicional.

A série, como já dito, é um anime, produzido por Production I.G, Sony e Aniplex. A estória contada na série de anime é uma continuação da animação de 2000 intitulada Blood: The Last Vampire.

A série foi ao ar no Japão entre o ano de 2005 e 2006. No Brasil, iniciou sua apresentação em abril de 2007, pelo canal por assinatura Animax.

A estória gira em torno de uma garota chamada Saya. Estudante adotada por um militar aposentado que possui um restaurante, que tem mais dois filhos também adotados, Kai e Rico.
Saya não se lembra de nada de sua vida, apenas de um ano para cá.
A garota começa a relembrar seu passado quando encontra Hagi, que mais adiante ela descobrirá que ele é seu cavaleiro, seu protetor. Conforme a memória da garota volta, ela vai se lembrando da importante missão que possui. Saya deve combater os Chiropterans, uma espécie de vampiro-monstro, e apenas o sangue de Saya é capaz de destruí-los. Empunhando uma espada, Saya sempre faz um corte em sua mão, deixando o sangue correr por fendas que existem na lâmina, assim atacando seus inimigos e os destruindo. Logo se lembra e reencontra sua irmã gêmea, Diva, que quer a todo custo acabar com a raça humana. Saya é a única que pode detê-la.
Joel foi quem cuidou de Saya, e sempre haverá um novo Joel que deve assumir esse papel de mentor.
Com ajuda de Hagi, que não contesta as vontades de Saya pois nutre um grande amor por ela, e também com a ajuda vários outros amigos, Saya trava uma luta sanguinária contra Diva e seus lacaios.

A série possui quatro temporadas, totalizando 50 episódios. Para cada temporada foi criada uma abertura e um encerramento, incluindo as trilhas sonoras diferenciadas.

A série é sucesso por onde é transmitida. Possui seus mangas (Quadrinhos japoneses), e já está para sair o filme baseado na animação que deu origem a série. Fiquem de olho, e assistam o filme, o trailer já promete ser bom! Assim que o filme for lançado e eu conseguir assistir, irei criar uma postagem aqui no blog para falar sobre.

Para conhecer mais sobre a série, visite o site oficial: http://www.blood.tv/

Super recomdendado! Procurem conhecer o anime, não se arrependerão!!

* Parte das informações contidas nesta postagem foram baseadas em informações do Wikipedia.

Gostou da dica? Sabe alguma curiosidade sobre a série? Deixe um comentário ao final da postagem.

A noite só é agradável para aqueles que caçam, e não para os caçados!

Abaixo, vídeo mostrando a abertura da primeira temporada de Blood +.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br