visitas

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Quadrinhos - Blade

Saudações, noturnos!

Apresento a vocês mais um personagem em quadrinhos vampiro. Estou falando do personagem Blade.

O personagem Blade foi criado por Marv Wolfman e Gene Colan para a empresa Marvel Comics, a mesma de personagens como Wolverine e Homem Aranha.
Sua primeira aparição foi no ano de 1973, na revista Tomb of Dracula nº 10.
O personagem nunca foi um líder de vendas e nem um ícone para os leitores, tanto que a Marvel Comics deixou o personagem parado por muitos anos, após sua série ser cancelada nos anos 80.

Graças ao sucesso do primeiro filme de Blade, a Marvel Comics resolveu retornar com o personagem para as páginas de quadrinhos. O mesmo teve estórias em revistas de outros personagens, minisséries e encontros com outros super-heróis. Mas mesmo após essa volta, o personagem ainda não conseguiu grandes feitos no quesito vendas. No Brasil, o personagem na forma de quadrinhos é praticamente desconhecido.
Aparentemente, o sucesso de Blade fica mais por conta do cinema mesmo, que já teve algumas sequências em seus longas, além da série de tevê. Tanto os filmes quanto a série, voltarei a abordar em outras postagens.


Um breve resumo sobre o personagem:

Tudo começou quando a mãe de Blade foi mordida por um vampiro um pouco antes de dar a luz a ele, esse fato resultou no aparecimento de alguns dons vampíricos na criança, como força e agilidade, além da possibilidade de caminhar à luz do dia, algo que um vampiro comum não pode fazer. Essa característica o tornou conhecido entre os outros vampiros como daywalker (andarilho do dia). Assim como Blade, há outros daywalkers. Ao mesmo tempo, Blade se vê em um conflito interno contra a criatura que ele é, e que como qualquer vampiro, tem sede por sangue humano.
Na adolescência, o garoto foi acolhido por Abraham Whistler, que perseguia vampiros e os executava, já que as criaturas haviam matado sua família.

(Informações baseadas na Wikipédia)

Na minha opinião, Blade tem tudo para ser um grande personagem em quadrinhos, principalmente quando o mesmo fica a cargo de grandes desenhistas. Talvez falte um trabalho melhor de inclusão do personagem. Ele não é o tipo de personagem que cai bem em aventuras como a dos outros personagens da Marvel. Isso talvez seja o principal para torná-lo mais interessante. Entenderem que ele possui um universo próprio de estórias para serem exploradas, e não deve ser juntado a outros personagens mais conhecidos apenas como forma de divulgá-lo.




Já conhecia o personagem Blade das HQ´s? Conhece mais alguma informação sobre o personagem? Comente ao final da postagem.

Minhas presas clamam por seu pescoço.

2 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br