visitas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Filme Twilight (Crepúsculo)

Saudações, caros amigos noturnos!

Nesta postagem irei apresentar a vocês mais um filme envolvendo vampiros, porém o mesmo desperta sentimentos diferentes, ou seja, alguns amam de paixão e outros odeiam com todas suas forças. O filme é intitulado Twilight (Crepúsculo).

Antes de mais nada, devo esclarecer que esta postagem refere-se apenas ao filme Twilight (Crepúsculo) e não ao livro, que por acaso, ainda não li.
Eu já estava sendo cobrado a criar esta postagem sobre o filme, porém preferi esperar ser lançado a continuação para ter uma percepção melhor sobre o que as pessoas acharam sobre a saga.

Edward é um vampiro. Ele está morto de sede pelo meu sangue. E eu estou perdidamente apaixonada por ele.

O filme Twilight (Crepúsculo) foi lançado nos Estados Unidos em 2008. Dirigido por Catherine Hardwicke, é distribuido pela Paris filmes. O fime possui aproximadamente 122 minutos, colorido, e é classificado como romance.

O filme em questão é baseado no primeiro volume da série de livros da escritora estadunidense Stephenie Meyer.
Assim que anunciado a produção do filme, o mesmo foi aguardado com muita ansiedade pelos fãs do livro, sendo bem aceito quando lançado.

Alguns dos nomes encontrados no elenco:

Kristen Stewart ("Bella" Swan)
Robert Pattinson (Edward Cullen)
Taylor Lautner (Jacob Black)
Michael Welch (Mike Newton)
Justin Chon (Eric Yorkie)
Peter Facinelli (Dr. Carlisle Cullen)
Kellan Lutz (Emmett Cullen)
Cam Gigandet (James)
Anna Kendrick (Jessica Stanley)
Ashley Greene (Alice Cullen)
Elizabeth Reaser (Esme Cullen)
Rachelle Lafevre (Victoria)
Billy Burke (Charlie Swan)



Uma curiosidade interessante é que
o ator que interpreta o vampiro Edward Cullen, Robert Pattinson, participou do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, interpretando o personagem Cedrico Diggory.
Apesar da saga Harry Potter ser totalmente diferente da saga Twilight, por causa do sucesso de ambas sempre se encontram comparações lançad
as por mídias diversas.

Outra curiosidade é em um momento do filme Twilight (Crepúsculo) no qual o personagem Edward evita a queda de uma maçã, ficando com a mesma entre suas mãos, fazendo uma alusão a capa do livro que inspirou o roteiro do filme.

Sinopse:

"Isabela Swan vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mais ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo. Quando ela descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento."




Ao meu ver, Twilight (Crepúsculo) lançou sim uma atual moda pelo vampirismo, porém o mesmo está mais para um filme de romance (como é classificado) que por acaso apresenta vampiros em sua trama, do que um filme de vampiros que apresenta um teor de romance em seu desenrolar. Como prova disso é só trocar os vampiros da estória por outras criaturas, ou até mesmo fazer uma associação da ideia da menina que é proibida de namorar o rapaz, seja pela condição financeira ou algo do tipo. São hipóteses possíveis que demonstram que o fato de serem vampiros ou outras criaturas não alteraria tanto a saga, diferente de qualquer outro filme no qual a trama é traçada em cima da ideia do vampiro.
A tendência do filme é atingir um público jovem, isto sendo facilmente percebido pelo fato dos vampiros poderem caminhar de dia, e no máximo, brilharem ao estar em contato com raios de Sol, diferente de outros vampiros de outras ficções que pegariam fogo e sumiriam. Ao poder caminhar de dia, tais personagens puderam ser incluídos no dia-a-dia escolar, ou seja, poderiam se passar por jovens normais, não precisando esperar a escuridão da noite para vagar. Isso criaria também um ambiente propício para um desenrolar amoroso.

Um fenômeno interessante ocorrido com o filme é o fato do idolatrismo exagerado por uns e o ódio mortal por outros, como citado no início desta postagem. Mas em meio a esse fato, o que realmente chama a atenção é que gostar de Twilight (Crepúsculo) tornou-se algo negativo na visão do próximo, ou seja, muitos que gostaram do filme, mas preferem não admitir em meio a um grupo, no qual normalmente mais alguém curtiu e prefere também não assumir. Fato esse comprovado agora com a continuação da saga com o filme "New Moon" (Lua Nova) - Que daqui um tempo irei criar uma postagem sobre - Se a quantidade de pessoas que não gostaram de Crepúsculo fosse real, "New Moon" (Lua Nova) não bateria o recorde de bilheteria que já bateu.

Possivelmente, os fãs da saga que leram esta postagem podem até estar pensando que eu (Kampos) odeio Twilight, mas não é bem assim. Apresentei alguns pontos que percebi depois de assistir o filme, e também a continuação, e conversar com muitas pessoas sobre. Admito que Twilight está longe de ser meu filme com vampiros preferido, mas possui sim seus pontos positivos, afinal, se fosse realmente tão horrível quanto a maioria dos pseudos-odiadores de Twilight pregam, nunca que bateria recordes de bilheteria e nem mesmo teria continuação.
O que mais gostei foi o fato de Twilight ter trazido novamente os vampiros para as diversas mídias, porém, como todas as modas, elas acabam, e por isso, precisamos aproveitar mais este momento, no qual muito material sobre vampiros está acessível.

Para conhecer um pouco mais sobre o universo Twilight, visite o site oficial: http://www.twilightthemovie.com/

Provavelmente já asistiram o filme, não estou certo? E então, vocês amam ou odeiam Twilight (Crepúsculo)?! Deixe sua opinião ao final desta postagem.

Somos rotulados como animais, sem alma, sem moral. Mas assim como humanos, cada um de nós possui seu diferencial. Seja na forma de encarar a eternidade ou na forma de trucidar uma nova vítima.

Abaixo, assista ao trailer do filme Twilight (Crepúsculo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br