visitas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Filme Lust For a Vampire (Luxúria de Vampiros)

Saudações, adoradores da noite!

Pois é! Passamos de cem postagens aqui no blog e nem reparei! Foi muito rápido! Esta já é a 101º postagem e muitas ainda virão, podem ter certeza!

Mais um filme será apresentado a vocês. Depois que iniciei o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO descobri meu fascínio por filmes antigos de vampiros, e nesta postagem apresento mais um desses filmes, que por acaso adorei.
O título do filme é "Lust For A Vampire (Luxúria de Vampiros)".

A reencarnação de CARMILLA KARNSTEIN

Lançado no ano de 1971, pela extinta Hammer Films, "Lust For A Vampire (Luxúria de Vampiros)" corresponde a segunda parte da trilogia "Karnstein", baseado nos contos da vampira Carmilla, de Sheridan Le Fanu, sendo o primeiro filme da trilogia "The Vampire Lovers (Carmilla, A Vampira de Karnstein)" de 1970 e "Twins Of Evil (As Filhas de Drácula)" de 1972 ( Que já foi comentado aqui no blog) a terceira e última parte da trilogia.

O filme, dirigido por Jimmy Sangster, é classificado como terror, possuindo em média 95 minutos, colorido.

Sinopse:

"Carmilla Karnstein reencarna no corpo de uma linda jovem (Yutte Stensgaard) durante um ritual de magia negra. A vampira inicia então a uma terrível sequência de depravação sexual entre as jovens de uma escola para garotas. Mas, os propósitos de Carmilla não param por ai.
Ela precisa se alimentar e os moradores do vilarejo sabem que precisarão se unir para derrotar esse terrível mal."






Elenco:

Yutte Stensgaard
Ralph Bates
Barbara Jefford
Suzanna Leigh
Michael Johnson
Helen Christie
Pippa Steel
David Healy
Christopher Neame

Como já citei em outros filmes antigos comentados aqui no blog, o interessante é observar a evolução dos roteiros, das imagens e até das atuações conforme o tempo passa. De 1970, quando foi lançado a primeira parte da trilogia, até 1972, última parte, já se percebe mudanças sutis no estilo, imagina então quando comparados com filmes de 1980, 90 e 2000, principalmente ao que diz respeito aos efeitos especiais, que nos filmes da Hammer ainda são quase nulos, dado a época que foram feitos.
Ainda acho que, apesar dos roteiros dos anos 70 serem ingênuos, começando a brincar com o lado sexual, mas ousando pouco nas lendas dos vampiros, ainda estão entre os melhores. Sempre recomendo às pessoas que dizem querer começar a assistir filmes de vampiros para que comecem pelos antigões, pois funcionam quase como uma introdução, com roteiros onde os vampiros não apresentam mudanças drásticas quanto ao vampiro clássico. Eles sempre possuem suas fraquezas básicas e o desejo de sangue incontrolável.

Apesar que neste filme, "Lust For A Vampire (Luxúria de Vampiros)", o que me intrigou é o fato dos vampiros caminharem de dia sem nenhuma explicação. Quebrando a cabeça só consegui chegar a uma hipótese: A ideia de que na verdade não são vampiros criados e sim vampiros que reencarnam em corpos vivos, de humanos. Mesmo com essa hipótese, não fiquei muito convencido.
Mais acima citei sobre a evolução das atuações nos filmes e tenho que dizer, me perdoem os super fãs deste filme, mas nele encontrei a careta mais estranha de alguém preste a morrer. Sei que parece idiota, mas garanto que quem assistir logo perceberá. Não contarei o momento que ela acontece para não entregar algum acontecimento do filme.

Com certeza este é mais um filme que recomendo, e se possível, assistam toda a trilogia. Infelizmente ainda falta-me assistir a primeira parte da trilogia que ainda não encontrei para comprar.

Lembrem-se, não desprezem os filmes antigos, pois deles que muitos atores, roteiristas e diretores se inspiraram para criar o que temos no cinema hoje.

Espero que tenham curtido a dica!

Já conhecia? Assistiu toda a trilogia? Deixe seus comentários após a postagem.

Passamos pelas décadas como os humanos passam pelos dias. Nos adaptamos conforme necessário. Somos camaleões entre a humanidade, somos predadores infiltrados prontos para o ataque.

Abaixo, assista ao trailer do filme "Lust For A Vampire (Luxúria de Vampiros)".

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br