visitas

domingo, 27 de dezembro de 2009

Filme Countess Dracula (A Condessa Drácula)

Saudações, andarilhos da noite!

Continuando a proposta deste blog, apresento à vocês mais um belo filme da produtora inglesa Hammer. O filme da vez traz como título "Countess Dracula (A Condessa Drácula)".

Esclarecendo que a capa do filme que apresento na verdade é da versão do filme da coleção "Classic Collection". Na parte de "Sinopse" desta postagem, apresento a capa do filme em DVD que saiu aqui no Brasil.

Baseado na história real da Condessa sangrenta!




"Countess Dracula (A Condessa Drácula)" foi produzido em 1971, pela extinta produtora inglesa Hammer Productions, que tinha como foco filmes de terror, com ambientações góticas, principalmente voltados aos filmes com temas vampíricos.
O filme tem como diretor Peter Sasdy, é classificado como terror, com aproximadamente 92 minutos, e colorido.

O filme também conta com a bela atriz polonesa Ingrid Pitt que tornou-se famosa pelas suas participações em filmes da Hammer.
Neste filme, em particular, a atriz foi dublada, algo comum de acontecer em filmes da Hammer, como por exemplo, em "Filhas de Drácula" (Já comentado aqui no blog). A atriz Ingrid não ficou satisfeita em ser dublada.

A trama de "Countess Dracula (A Condessa Drácula)" é baseada em uma história real, sobre uma Condessa chamada Erzsebet Bathory (1560-1614), que viveu na Hungria no século XVII, e que foi acusada de assassinar por volta de 600 garotas virgens para assim, poder se banhar em sangue, acreditando que, desta forma, ela permaneceria sempre jovem e bela.

Sinopse:

"Neste clássico de terror da produtora inglesa Hammer, vampirismo e lesbianismo dão as cartas graças às presenças das voluptuosas Ingrid Pitt e Lesley-Anne Down. Pitt vive a condessa que descobre o poder rejuvenescedor do sangue e tenta conquistar o amor do jovem soldado Imre, que passa uma temporada em seu castelo. Mas para manter sua aparência ela terá que se banhar constantemente com sangue de homens e mulheres. O filme traz óbvia refêrencia a uma personagem histórica famosa, a Condessa Bathory, a louca que no século XVII se banhava no sangue de suas vítimas."



Elenco:

Ingrid Pitt
Nigel Green
Sandor Elès
Maurice Denham
Patience Collier
Peter Jeffrey
Lesley-Anne Down
Jessie Evans
Andrea Lawrence

O interessante, e porque não curioso, sobre este filme, que apesar do título ser "Countess Dracula (A Condessa Drácula)", o filme na verdade nada tem haver com o mais que conhecido Drácula, e muito menos a Condessa em algum momento torna-se uma vampira, com presas e medo de cruzes.
Era costume da produtora Hammer trabalhar o marketing nos títulos de seus filmes, afinal, um filme de terror que traz "Drácula" no título tem suas vendas aumentadas.
Mesmo não sendo um filme realmente de vampiros, achei interessante postar aqui, já que eu mesmo comprei por causa do título. Digamos que este filme pode não ser diretamente um filme de vampiros, porém possui um apelo muito próximo, ou seja, o desejo doentio de sangue da personagem principal, e também, o fato de ser um filme da Hammer, com locações, erotismo e toda produção já conhecida pelos amantes dos filmes de vampiros da produtora inglesa.
Na minha opinião, não é o melhor filme da produtora, mas vale a pena sim conhecer.

Busquem assistir o filme e já aproveitem para comentar o que acharam aqui no blog, após esta postagem.

Para matar, não precisamos de nossos caninos alongados, eles apenas facilitam a tarefa!



Abaixo, assista ao trailer do filme "Countess Dracula (A Condessa Drácula)".

Um comentário:

  1. Olá Kampos,
    Gostei muito da sua postagem e coloquei um link no meu blog direcionando para sua matéria , muito boa!
    Abraços!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br