visitas

domingo, 13 de dezembro de 2009

Filme 30 Days of Night (30 Dias de Noite)

Saudações, caros amigos e amigas da noite!

Nesta postagem apresentarei mais um filme para vocês. Filme este que me surpreendeu, já que as críticas que ouvi e li não eram boas, mas, particularmente, gostei muito.
O filme é intitulado "30 Days of Night (30 Dias de Noite)".

"Rápido, Brutal e totalmente inevitável."

Lançado em 2007 pelo Estúdio Columbia Pictures/ Ghost House Pictures/ Dark Horse Entertaiment, "30 Days of Night (30 Dias de Noite)" foi dirigido por David Slade, com roteiro de Steve Niles, Stuart Beattie, Brian Nelson e produção do aclamado Sam Raimi, conhecido por seu trabalho em Homem- Aranha (O filme), e Robert G. Tapert.
O filme, com aproximadamente 113 minutos, é classificado como terror com censura de 18 anos.

"30 Days of Night (30 Dias de Noite)" é baseado na graphic novel de Steve Niles, que faz parte do time de roteiristas, o que permite que a adaptação seja fiel as ideias do criador da HQ.

Já é possível encontrar em sites da internet fotos da sequência do filme que já está sendo rodada e que deve sair diretamente para DVD.

Sinopse:

"Na pequena e gélida cidade de Barrow, no Alaska, onde na metade do inverno o sol se põe e não reaparece por mais de 30 dias e noites consecutivos. Da escuridão e das terras geladas da inóspita região surge uma força do mal, um grupo de vampiros, que espalha terror entre os habitantes do lugar. A única esperança de salvação dos moradores de Barrow é um casal de policiais, o xerife Eben Oleson (Josh Hartnett) e sua ex-esposa Stella (Meissa George), um homem e uma mulher divididos entre proteger suas próprias vidas ou ajudar a cidade a sobreviver até o retorno da luz do sol."




Elenco:

Josh Hartnett
Ben Foster
Melissa George
Danny Huston
Craig Hall
Manu Bennett
Mark Boone Junior
Joel Tobeck
Kate O'Rourke
Mark Rendall
Megan Franich
Amber Sainsbury
Ben Fransham
Elizabeth Hawthorne
Elizabeth McRae
Pua Magasiva
Camille Keenan
Abbey-May Wakefield
Kate Elliott
Rachel Maitland-Smith


Algo que me chamou bastante atenção foi a quantidade de críticas negativas sobre o filme, algo que até contribuiu para a demora de assistir esse filme, porém, quando assisti, me surpreendi, pois gostei muito. O clima é sombrio, os vampiros são muito bem caracterizados, isso foi um dos principais pontos positivos do filme, na minha opinião.
O filme apresenta bastante momentos de suspense e alguns bem sanguinolentos.
Chega em um momento da estória que um dos vampiros explica em poucas palavras o motivo de tudo que está ocorrendo naquela cidade. Achei muito interessante, porém não contarei aqui para não estragar o filme para quem ainda não assistiu.
Recomendo a todos que curtem filmes de vampiros a assistirem mais este.


Para conhecer mais sobre o filme, visite o site oficial: http://www.30daysofnight.com

O que achou do filme? Gostou ou não? Comente ao final desta postagem.
Nossa imagem nem sempre demonstra realmente como somos e isso torna-se uma arma poderosa para criaturas sedentas por sangue como nós!

Abaixo, assista o trailer do filme "30 Days of Night (30 Dias de Noite)".

Um comentário:

  1. Quero, desde já, felicitar-te pelo lançamento do teu livro.

    Eu vi este filme no inicio de Setembro deste ano. Também não estava muito convencida da sua qualidade, mas acabei por gostar.
    É bom encontrar histórias que não retratem os vampiros de um ponto de vista romântico e que mostrem a verdadeira essencia da sua natureza. Atacar para sobreviver.
    Não digo com isto que não goste de histórias romanticas de vampiros. Mas de facto já começa a perder aquele ingrediente que se espera de uma nova história/conto. Surpresa.

    P.S.: O teu blog é bastante interessante e gostaria de ser seguidora, mas parece que não há maneira de o conseguir. :s

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br