visitas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quadrinhos: Zé Carioca

Saudações, andarilhos da noite!

Já citei várias vezes aqui no blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO a respeito da moda envolvendo os vampiros. Muitos dizem que já está passando, mas o que vemos na verdade, dia após dia, são mais e mais lançamentos seguindo a onda dos vampiros.
Nesta postagem apresento à vocês mais um lançamento aproveitando o modismo, desta vez ocorreu na revista em quadrinhos "Zé Carioca".

O personagem Zé Carioca foi criado na década de 40 por Walt Disney, em uma visita ao Brasil, mais precisamente ao Rio de Janeiro.





Para quem conhece o personagem, e imagino que seja praticamente todo mundo, sabe que o mesmo nada tem haver com vampiros, porém, assim como acontece ultimamente com outros personagens, deram um jeitinho de acrescentá-lo na onda vampírica do momento.
Pela capa que apresento aqui na postagem, referente a edição nº 2347, lançada pela Editora Abril, é fácil imaginar que as vendas provavelmente aumentaram neste mês. Não só aproveitaram o tema "Vampiros", mas também utilizaram do grande sucesso da saga Crepúsculo.

Porém, o miolo da revista não traz nenhuma estória baseada em Crepúsculo, como a capa sugere, na verdade traz uma estória pequena do personagem lançada originalmente em 1996, além de outras estórias que não seguem o tema vampiros.



Vampiros são personagens facilmente inseridos em qualquer tipo de estória, inclusive nas infantis e cômicas. No caso, o vampiro que é um primo distante de Zé Carioca não se alimenta de sangue, mas sim de suco de tomate, como o Zé Vampir, da Turma da Mônica. e vai até Zé Carioca para pedir ajuda para arranjar uma namorada.
A substituição do sangue por suco de tomate é uma forma de amenizar, já que o público da revista é composto em grande parte por crianças.

Podem dizer que a moda está passando, mas garanto que ainda veremos muito material aproveitando dessa onda... E se ela vai passar, não sei, mas como fã de vampiros em todos os estilos, espero que não passe tão cedo!

Eis a dica! Ficaram curiosos para conhecer? Procurem pelas bancas de sua cidade.


Qual sua opinião a respeito dos vampiros em tudo quanto é material? Curte ou não? Opine ao final desta postagem.

Venha... Não tenha medo... Tudo mudará... Sua vida patética será deixada para trás... Venha para a noite, para as sombras, para a Escuridão!

Um comentário:

  1. karlo adorei seu filme vingança de sangue(criaturas da noite)fcou mto da hora .sua entrada com a sua namorada está mto fera .adorei a músicado trailer ela é mto bonita até minha mãe gostou!!!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br