visitas

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Filme Van Helsing

Saudações, andarilhos da escuridão!

Nesta postagem falarei de um filme que mistura vampiros, lobisomens, Frankenstein e até mesmo o monstro de "O Médico e o Monstro".
O filme desta postagem é intitulado Van Helsing.

A AVENTURA VIVE PARA SEMPRE

O filme Van Helsing, intitulado no Brasil como Van Helsing - O Caçador de Monstros ( Complemento no nome que achei totalmente desnecessário, porém aqui no Brasil, não sei porque, as responsáveis por distribuição, dublagem e legenda, tem mania de acrescentarem dados que não existem nos titulos), produção norte-americana pela Universal Pictures, lançada em 2004, com direção e roteiro de Stephen Sommers, com duração de 132 minutos.


Gabriel Van Helsing ( O mesmo personagem de Bram Stocker, porém com o primeiro nome diferente, já que a personagem de Stocker chama-se Abraham Van Helsing) é um Caçador, admirado por alguns, odiado por outros, já que sua fama se estende como Caçador de Monstros. No filme, ele é mandado pelo Vaticano para lutar contra o Conde Drácula e seus servos, como as suas Noivas e suas crias.
Van Helsing encontra Anna, a única sobrevivente da família Valerius (Interpretada por Kate Beckinsale, a mesma que interpreta a personagem vampira Selena, em Anjos da Noite). Juntos buscam acabar com o Vampiro. Em meio a aventura, batem de frente com Lobisomens e com o próprio Frankenstein.
O filme, em minha opinião, é excelente, misturando um pouco de várias sagas, como Dracula de Bram Stocker, Frankenstein de Mary Shelley, e até o Médico e o Monstro de Robert Louis Stevenson e O Corcunda de Notre Dame, além das criaturas da Lua Cheia, os Lobisomens. Os efeitos especiais são muito bem utilizados, complementando o roteiro de forma adequada.



Sinopse:


"Terá o mal encontrado finalmente alguém à sua altura? O lendário Caçador de Monstros Van Helsing é enviado pelo Vaticano para a longínqua Transilvânia, uma região aterrorizada pelo poderoso Conde Drácula. Unindo forças com uma corajosa Princesa Cigana que está decidida a acabar com uma maldição ancestral sobre a sua família pela eliminação do infame vampiro, Van Helsing prossegue na sua missão de livrar o mundo do Mal.

Realizado por Stephen Sommers (A Múmia, O Regresso da Múmia) e protagonizado por Hugh Jackman (X-Men, X-Men 2) e Kate Beckinsale (Underworld - Submundo, Pearl Harbor), Van Helsing enfrenta lendas como o Drácula, o Lobisomem e o Monstro de Frankenstein nesta intensa aventura de ação."

Vale a pena assistir. Não se arrependerão.

Já assistiu o filme? Gostou? Aguardo sua opinião logo abaixo da postagem.

Os olhos brilham, mostrando fúria; Os caninos crescem como os de uma fera; O fim é simplesmente inevitável.




Abaixo, trailer do filme Van Helsing.

6 comentários:

  1. esse blog é tão patético q chega a ser engraçado!

    ResponderExcluir
  2. Saudações, "Anônimo".
    Agradeço o comentário. O fato de ser um comentário negativo apenas reforça a tese de que, estatiscamente falando, para alguém chegar a criticar um trabalho, é pq o mesmo está sendo elogiado por muitos. Obrigado por atestar isso!
    Ah, e continue visitando, ok? ;)....

    ResponderExcluir
  3. Olá Kampos! Assim como tu eu adorei este filme, é fantástico, foi bem representado e adoro filmes de época. Parabéns por este blog, tu fez um bom trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei este filme,sou fanática em vampiros e lobisomens.Gostei muito do texto.Gostaria de saber qual é seu personagem favorito neste filme.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esse filme.Adoro.É magnífico

    ResponderExcluir
  6. Este e o meu segundo filme favorito, eu vejo o filme como uma comedia dramatica...
    porqe em varias partes podemos reparar no humor, um pouco negro... como por exemplo, quando o irmao da ana valerius vai ter com ela a casa, depois de ter sido mordido pelo lobisomem e ainda nao completou a sua primeira lua, e no final dessa cena, o frade entra e diz: " porque e que cheira a cachorro molhado aqui dentro?" xD

    ou por exemplo quando a prol de vampiros tenta "comer" uma senhora e o frade a salva, e em compensaçao pede algo para satizfazer o seu desejo carnal.xD

    na primeira vez que vi o filme, devo confessar que amei o final, principalmente a parte em que van helsing mata ana valerius, e faz uma combinaçao de uivo com nao, arrepiei-me nessa parte e quando a imagem dela apareceu nas nuvens...


    que posso dizer mais? apenas que é um filme fantastico, e se alguem nao gosta e acha deprimente, toda a gente tem gostos diferentes, e se nao gostam de ser criticados nao critiquem...

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br