visitas

segunda-feira, 23 de março de 2009

Filme "Interview with the Vampire"

Saudações, caros amigos e amigas!
Ireu postar desta vez a respeito de um filme que em minha opinião é excelente. Assisti pela primeira vez já a vários anos, mas até hoje, quando tenho oportunidade, assisto novamente.
O filme da vez é "Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles", no Brasil "Entrevista com o Vampiro".

"Beba meu sangue e viva para sempre"

O filme foi lançado em 1994, pelos estúdios Warner Bros., com direção de Neil Jordan.

Assim como "Rainha dos Condenados", "Entrevista com o Vampiro" também é baseado em livro da excelente escritora Anne Rice.

O filme conta a história do vampiro Louis que foi transformado pelo vampiro Lestat. Louis decide contar toda sua história para um repórter.

O filme conta com nomes bem conhecidos na época de seu lançamento e que hoje estão mais conhecidos ainda.
Brad Pitt, Tom Cruise, Antonio Banderas, Christian Slater e Kriste Dunst, que por sinal, atuou de forma brilhante, mesmo sendo uma pequena garotinha na época, e que hoje é uma atriz super conhecida principalmente pelo seu papel de "Mary Jane" na série de filmes "Spiderman" (Homem - Aranha).

O filme possui belíssimas imagens, principalmente para quem curte cenários que retratam épocas antigas, um roteiro muito bom, atuações brilhantes e uma trilha sonora perfeita, que mais para frente faço uma postagem especialmente sobre.

Sinopse:

"É noite em São Francisco. Após 200 anos de uma vida sem fim, Louis de Ponte de Lac (Brad Pitt, de Thelma e Louise) decide contar toda sua história a um jovem repórter (Christian Slater, de Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões). Uma história de desejo, terror e êxtase... O conto sombrio do vampiro Lestat (Tom Cruise, de A Firma), a chance de experimentar o poder da eternidade. Lestat... imortal... senhor da noite... o mais atraente e perigoso de todos os vampiros... capaz de saborear os prazeres da noite em busca de novas vítimas para sustentar sua existência. Atormentado por sua vida sem significado, Louis parte para o mundo, a procura de vampiros como ele, e não como Lestat. Encontra apenas violência e destruição, ao lado da pequena Cláudia (Kristen Dunst) e do enigmático Armand (Antonio Banderas, de Os Reis do Mambo).

O filme recebeu indicações para o Oscar, para o Globo de Ouro, e, acreditem, para o prêmio Framboesa de Ouro (Prêmio que elege os piores em várias categorias, um Oscar ao avesso), como pior dupla (Tom Cruise e Brad Pitt).

Recomendo o filme para quem nunca assistiu. Vale a pena. Não li o livro que baseou este filme, mas sei que é ótimo. Seria legal ler o livro e depois assistir o filme.

Já assistiu? Conhece um filme melhor que este? Então comente no final desta postagem.

Renuncie o dia, abrece a noite, e junte-se a nós!

Abaixo, trailer do filme "Entrevista como Vampiro".

Um comentário:

  1. Eu vi o filme e depois de um tempo resolvi ler o livro, são um pouco diferentes em certos aspectos, mas muito bons ! No livro, a Cláudia tinha apenas
    cinco anos quando foi vampirizada e fica meio explícito que ela e Louis tem uma relação amorosa,
    por isso no filme, além de colocarem uma criança
    com aparencia de ser mais velha que no livro
    e também fizeram parecer que a "atração" partia
    apenas de Cláudia ! Muito bom o post e o blog em si, parabéns!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br