visitas

sexta-feira, 13 de março de 2009

Filme "Queen of the Damned" (A Rainha dos Condenados)

Saudações, amigos da noite!
Nesta postagem abordarei mais um filme, logicamente com o foco nas criaturas que desejam o sangue e ostentam suas presas, VAMPIROS.
O filme chama-se "Queen of the Damned" (A Rainha dos Condenados), lançado no ano de 2002, pelos Estúdios Warner Bros. e dirigido por Michael Rymer.
Quem curte estórias de vampiros certamente assistiu este filme que tem seu roteiro baseado nas obras da excelente escritora Anne Rice, "Crônicas Vampirescas".
Pessoalmente, não tive a chance ainda de ler os livros que inspiraram o roteiro. Gostei do filme, mas achei sim que poderia ser melhor. A personagem Akasha (Aaliyah) ficou sumida o filme inteiro, aparecendo praticamente só na conclusão. Imagino que, para quem já leu os livros, tem mais motivos ainda para achar que o roteiro deveria ter sido melhor trabalhado. Talvez se deixassem o roteiro por conta da própria Anne Rice, o resultado seria outro. É claro que ela entende de livros, que trabalha-se com uma linguagem diferente de roteiros, mas, com ajuda de roteiristas do ramo de cinema, a adaptação do roteiro escrito por ela ficaria coerente para ser filmado.
Gostei muito do visual do filme e das atuações, principalmente do ator Stuart Towsend (interpretando o vampiro Lestat), de Aaliyah (interpretando Akasha), a atriz faleceu pouco depois de sua participação no filme, em um desastre áereo; e da atriz Marguerite Moreau (interpretando Jesse).
A trilha sonora também me agradou, apesar de ser mais puxada para o new metal do que para um metal mais pesado ou gótico.

Sinopse:

O vampiro Lestat desperta ao som de uma guitarra distorcida, e gosta do que ouve. Em pouco tempo ele se transforma em uma estrela do rock. Lestat vai utilizar o poder de exposição de sua nova condição para realizar seu maior sonho: despertar e trazer à tona todos os vampiros, onde quer que estejam. Entre eles a rainha Akasha (Aaliyah), adormecida em sua tumba sob o gelo ártico. Mãe de todos os vampiros, a poderosa Akasha descansa à séculos, esperando o momento certo de retornar para dominar o mundo. Poderá Akasha ser detida? Afinal, a Rainha dos Condenados está acostumada a oter tudo o que deseja. E o que ela deseja é o Inferno na Terra. Baseado na série de histórias conhecidas como "The Vampire Chronicles", A Rainha dos Condenados fecha o ciclo de adaptações de obras da escritora Anne Rice, iniciado em 1994, com Entrevista com o Vampiro, grande sucesso com Tom Cruise e Brad Pitt.

Esta sinopse retirei da capa do filme, ainda em VHS que tenho. Para quem assistiu o filme e leu a sinopse, imagino que ficou com a mesma dúvida que eu. A sinopse diz que a Akasha ficou adormecida em uma tumba sob o gelo ártico, porém no filme não é isso que é mostrado. Não sei se é uma falha, ou se em algum momento isso foi mudado no roteiro. Se alguém souber a resposta, por favor, tire-me a dúvida.

Eu gosto muito do clima do filme e assisto sempre. Quem nunca assistiu está ai uma boa dica, mas para quem já leu os livros e vai assistir pela primeira vez o filme, acho que irá se decepcionar em alguns pontos. O que é comum em filmes com roteiros baseados em livros, já que no livro é possível explorar mais cada personagem e sua estória, já no filme, o tempo é reduzido e muitas características e passagens são deixadas de lado.

E você, o que achou do filme? Opine. Deixe um comentário!

Saíremos de nossos refúgios e nos reuniremos, assim que a noite for soberana mais uma vez.

Abaixo, trailer do filme "Queen of the Damned" (A Rainha dos Condenados)

5 comentários:

  1. Vale apostar uma na trilha sonora do filme.
    E bom.
    Seu blog redige sobre um dos assuntos, mais interessantes vampiros, ja diz tudo.

    Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Show de bola o seu blog!!! PARABÉNS!!!

    AMEI!!!

    Vc poderia postar algo sobre o filme "CREPÚSCULO", é sobre vampiros, eu adorei o filme... ouvi dizer que o livro é excelente também, e já tem até a continuação do livro "LUA NOVA"

    LUCAS SANTOS

    ResponderExcluir
  3. Esse filme nun vi mais deve ser bom vou procura!
    Mais como disse o Lucas Santos ai em em cima
    O filme ou livro Crepúsculo é mais romace e é bem legal para quem gosta dos dois romance e vampiros mais concertesa o lovro é bem melho do que o filme
    E a continuação Lua Nova e Eclipse é muito boa tbm vale conferi!

    ResponderExcluir
  4. Há muitos anos vi o filme logo após ler o livro. Na época, odiei. Mas, como tudo o que diz respeito a vampiros me atrai, acabei por comprá-lo. Este ano, sem intenção nenhuma, vi novamente e me apaixonei!! Trilha sonora mto boa, os extras com o Lestat fazendo show ou em vídeo-clipes estão fantásticos. Acho que a comparação do Lestat do Stuart como o do Tom Cruise não desmerece em nada a ambos.

    ResponderExcluir
  5. Foi a primeira ligação que tive com as crónicas vampiricas de Anne Rice foi por meio deste filme. Não conhecia a história e adorei a personagem do vampiro Lestat desde o primeiro momento. Acabei depois por assistir à "Entrevista com o vampiro" e fiquei bastante interessada em ler os livros.
    Na verdade este filme tem muitas coisas que não batem certo com a verdadeira história criada. Houve muitas personagens interessantes e de algum relevo na história que acabaram por não aparecer, ou apenas tiveram uma pequena aparição, sem se perceber muito bem o seu papel na história.
    Olhando para este filme, de uma perspectiva exterior à história de Anne Rice, eu gostei (talvez porque o vi antes de ler um dos livros correspondentes à história) acho que está interessante e um tanto cativante. Mas como uma produção visual da história...muda muita coisa, está mal concebido e acredito que seja uma desilusão para os fãs fieis às Crónicas vampiricas.
    A banda sonora também me agradou, embora, tal como referiu, tende muito para o new metal. De facto, mesmo na perspectiva do livro, as musicas poderiam ser mais pesadas. Até porque o nome da banda era sugestivo o suficiente...

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br