visitas

sábado, 23 de abril de 2011

23 de abril - Dia Mundial do Livro

Saudações, andarilhos da noite!

Hoje, 23 de abril, é comemorado o DIA MUNDIAL DO LIVRO, data instituída pela UNESCO em 1995.
A data foi escolhida em homenagem a Miguel de Cervantes, William Shekespaeare e Garcilaso de la Vega. (Fonte: Wikipédia).

Enquanto muitos veem nos livros uma tortura, na maioria das vezes tal trauma surgiu em épocas escolares quando os professores obrigavam a ler livros que não interessavam aos alunos, muitos, e cada vez mais, enxergam nas páginas de um bom livro a forma de viajar, se aventurar, conhecer novos lugares, assumirem novas identidades, e isso é gratificante e gostoso na literatura.

Apesar de toda dificuldade que é lançar um livro em nosso país, o que inspira e da força aos escritores como eu é saber que há leitores que entram nas estórias que criamos, e vivem com os personagens todos as suas alegrias e tragédias, e melhor, fazem questão de transmitir a nós autores o quanto emocionados ficaram com o que criamos e o quanto esperam pelas continuações.

Quem possui o hábito da leitura certamente é uma pessoa mais feliz, que consegue sair da mesmice de seu dia apenas lendo páginas e mais páginas de um trabalho literário, que muitas vezes na empolgação do que leu tenta de todas as formas transmitir para algum conhecido, que não possui o hábito de ler, o quão emocionamnte e tocante foi ler tais páginas.

Comemore esta data lendo um bom livro, indicando outros a pessoas que gostem de ler ou não... Nunca sabemos quando iremos tocar a vida de alguém indicando seu primeiro livro, afinal, quantos de nós já não ouviu: "Nossa, esse foi o primeiro livro que li inteiro e adorei!".

E você, leitor, está lendo o que livro no momento? Comente ao final desta postagem!!

Eu estou lendo "Eu sou a lenda" de Richard Matheson.

E já que o assunto é livros, não esqueçam que a Feira do Livro de Poços de Caldas começará no dia 30 de abril e irá até 08 de maio de 2011 na Urca.

Sendo que dia 02 de maio, às 20 horas, participarei de um bate papo sobre Vampiros, anjos, fadas... com a presença de André Vianco, Carol Munhoz e Chico Lopes.

Estarei presente tasmbém na feira, em vários dias e horários, no stand de autores independentes, apareçam para trocarmos ideias, e já conheçam um pouco de meu trabalho, principalmente o livro VINGANÇAS DE SANGUE.

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Nas páginas dos livros documentam nossas histórias, nossas carnificinas eternas, e temem para todo o sempre nossa existência.

Um comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br