visitas

domingo, 7 de março de 2010

Documentário: "The Many faces of Christopher Lee (As várias faces de Christopher Lee)"

Saudações, seres da noite!

Pela primeira vez irei comentar aqui no blog sobre um documentário ligado à Vampiros.

Este documentário é dedicado ao grande ator Christopher Lee que interpretou diversos personagens, entre eles, e principalmente, o Conde Drácula, personagem o qual o ator interpretou muitas vezes e que lhe trouxe muita fama nos cinemas.

O documentário chama-se "The Many faces of Christopher Lee (As várias faces de Christopher Lee)".





O documentário de 1996, pela London Films e produzido por Lumiere, dirigido por Collin Webb, classificado como "Terror", tem aproximadamente 90 minutos, incluindo o próprio documentário apresentado por Christopher Lee, filmografia do ator, alguns trailers de filmes, incluindo "Dracula - Prince of Darkness (Dracula - O Príncipe das Trevas)" de 1966, fotos, além de dois clipes musicais com participação do ator.

O ator Christopher Frank Carandini Lee, mais conhecido como "Christopher Lee" é inglês, nascido no dia 27 de maio de 1922. Um grande ator, não só por sua estatura (1,96m) mas também por toda sua carreira cinematográfica, que começou por volta de 1948, na qual ficou mais marcada pelos trabalhos feitos pela Produtora Inglesa, já citada tantas vezes aqui no blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO, a Hammer Productions, principalmente por suas atuações como o Conde Drácula, em diversos filmes.

Sinopse:

"Descoberto nos teatros londrinos, o ator Christopher Lee tornou-se um dos maiores ícones do Cinema de Horror de todos os tempos. Em produções como "O Homem de Palha", "O Cão dos Baskervilles", "Fu-Manchu", "Rasputin" e, principalmente, a série de filmes sobre o personagem Drácula, produzida pela britânica Hammer Films, o astro pode mostrar toda sua versatilidade em vários clássicos filmados em toda a Europa e Estados Unidos.
Christopher Lee temia que sua imagem ficasse eternamente ligada ao vampiro de Bram Stoker, o que se tornou inevitável. Mas, Christopher Lee é mundialmente conhecido por inserir aos personagens que interpreta uma forte carga dramática."

Alguns filmes de vampiros nos quais Christopher Lee participou:

Dracula (1958)
Dracula - Prince of Darkness (1966)
Dracula Has Risen from the Grave (1968)
Count Dracula (1970)

Este documentário é mais do que justo ao grande ator Christopher Lee, que pôde ele mesmo comentar sobre sua carreira e acontecimentos, citando diversos filmes nos quais participou.
Além de um ótimo ator, Christopher Lee apresenta uma voz potente e por isso, atacou como cantor. No DVD vemos dois clipes que ele canta com uma banda. Com todo o respeito, por melhor que ele cante, os clipes são bem trashs, indo contra a imagem que temos do ator, porém vale a pena assistir até mesmo os clipes para ouvir sua voz.
Assim como o ator Bela Lugosi, Chistopher Lee merece seu destaque como um dos melhores Conde Drácula de todos os tempos.

Uma grande crítica que tenho a fazer sobre este DVD é que ele anuncia não só o documentário sobre Christopher Lee, mas também um documentário sobre a Hammer Productions, porém, no meu DVD (Original) não há esse outro documentário intitulado "Drácula e os Mortos-Vivos".
Se alguém tiver este dvd, me diga se está assim também.

O que achou do documentário? Conhece mais documentários de atores que encarnaram vampiros nos cinemas? Conte-nos após esta postagem.

Temos aparências diversas, podemos ter um rosto mais senero ou mais carrancudo, mas em nosso interior ainda somos criaturas de alma condenada.

Abaixo, assista a um techo do documentário "The Many faces of Christopher Lee (As várias faces de Christopher Lee)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br