visitas

domingo, 28 de março de 2010

Desenho animado: Don Dorakyura (Don Drácula)

Saudações, andarilhos da noite!

Ultimamente ando encontrando muitas animações envolvendo vampiros. Estou achando muito interessante ver como até mesmo nos desenhos animados os sugadores de sangue se encaixam tão bem.

Nesta postagem, abordo mais um desenho animado com as aventuras focadas nos vampiros, o desenho chama-se "Don Dorakyura (Don Drácula)".

Desenho animado bastante antigo, mais precisamente, criado no ano de 1982, no Japão, produzido por Jin Productions, e criado por Osamu Tezuka, artista bastante conhecido e respeitado principalmente pela sua grande criação, o "Astro Boy".



Os episódios são coloridos, com aproximadamente 20 a 30 minutos cada, inicialmente transmitido na TV Tokyo. Sendo transmitido no Brasil nos anos 80 pela Rede Manchete e nos anos 90 pela CNT.
No Brasil chegou a ser lançado em 1987 um VHS com alguns episódios da série.
Foram produzidos apenas 8 episódios, já que a produtora que tinha o contrato para produzir os episódios infelizmente faliu.

Sinopse:

Don Dracula e sua filha Sangria, juntamente com seu fiel mordomo Igor, mudam-se para Nerima (Tokyo/ Japão) afim de escapar de seus caçadores, deixando para trás sua terra, a Transilvânia.
Porém, o caçador, Prof. Rip Von Helsing não desistiu de caçá-los e encontra as criaturas na cidade japonesa. Helsing, da Holanda, já teve algumas chances anteriores de acabar com Don Drácula, porém, sempre em momentos de estresses, o caçador é acometido por uma forte dor de barriga, que o obriga a correr atrás de um banheiro.

O morceguinho estranho Kômori Yasubee é quem traz as explicações para o público conforme o episódio vai acontecendo.
Nessa cômica aventura há mais um personagem sempre presente, a gorducha Blonda, que busca de qualquer forma que o vampiro Don Drácula sugue seu sangue, porém o mesmo tem como lema, apenas sugar sangue de garotas bonitas.

Episódios:

1 - O caçador chegou
2 - Cuidado com o vampiro
3 - O gigante que vendeu sua alma
4 - A aliança dos monstros
5 - O vampiro vai à escola
6 - O vampiro e as feras
7 - A grande trapaça
8 - O alho, a cruz e o dentista


Esta série animada, apesar de antiga, é muito boa. Transmite bem o estilo anime visto até hoje e que estão bastante na moda aqui no Brasil.
A estória claramente apresenta semelhanças com a famosa criação de Braim Stocker "Dracula", só que esta semelhança é apresentada de forma cômica.
Talvez, um dos episódios que mais marcou a todos que já assistiram a série foi o episódio 6 "O vampiro e as feras", no qual vemos dois filhotes, um de panda e um de tigre, morrerem após serem alvejados por tiros de caçadores.

Eu não me lembrava dessa série animada. Procurando pela net acabei me deparando com ela e assisti alguns episódios e gostei demais. Acho que está entre as animações de vampiros mais legais que existem, logicamente quando falamos no estilo cômico.

Se não conhece, procure assistir, vale muito a pena.


Curtiram a dica? Comente ao final desta postagem.

Somos imortais por natureza, e imortalizados nas escritas dos homens.

Abaixo, assista a abertura do desenho animado "Don Dorakyura (Don Drácula)".

video

Um comentário:

  1. eu assistia quando criança, acho que foi meu primeiro contato com vampiros :)

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br