visitas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Filme: La Orgia Nocturna de Los Vampiros (A Orgia Noturna dos Vampiros)

Saudações, noturnos!

Gostando do conteúdo do blog? Não deixe de opinar.

Mais uma postagem referente à filmes.
Antes de mais nada, apesar do nome deste filme, não será desta vez que apresentarei um filme pornô envolvendo as criaturas da escuridão.
O título do mesmo que pode dar essa ideia de filme erótico é "La Orgia Nocturna de Los Vampiros (A Orgia Noturna dos Vampiros)".

Eles só saem à Noite!

Uma noite de pesadelos numa cidade dominada por vampiros!



"La Orgia Nocturna de Los Vampiros (A Orgia Noturna dos Vampiros)" é uma produção européia (Espanha), do ano de 1973, claramente de baixo orçamento, lançado no Brasil em DVD pela London Films e Dark Side. Dirigido pelo cineasta argentino Léon Klimovsky, com aproximadamente 79 minutos e classificado como "Terror".

Sinopse:

"Um grupo de pessoas viaja de ônibus por uma estrada deserta, com destino à mansão onde deverão ser empregadas nas mais diferentes atividades. O motorista do ônibus morre subitamente, deixando os passageiros sem destino na estrada. Os viajantes decidem buscar ajuda na cidade mais próxima, mas encontram o vilarejo absolutamente abandonado durante o dia. Quando a noite cai, os moradores finalmente aparecem, mas seu comportamento inicialmente acolhedor na verdade esconde um segredo macabro...
León Klimovsky, cinesta argentino radicado na Espanha, foi um dos mais prolíficos realizadores europeus do gênero, dirigindo muitos veículos do astro Paul Nachy (Jacinto Molina). Neste pequeno clássico do horror europeu, Klimovsky consegue criar um clima de tensão constante com cenas que mais sugerem do que mostram. A história é carregada de uma sensação de fatalidade iminente, com os visitantes perdidos pela cidadezinha infestada de mortos-vivos que perambulam pelas ruas em busca de sangue fresco."

Elenco:

Jack Taylor - Luis
Dyanik Zurakowska - Alma
José Guardiola - Boris, o Major
Charo Soriano - Raquel
Helga Liné - A Condessa
Manuel de Blas - Marcos
David Aller - Cesar
Luis Ciges - Godo
Gaspar 'Indio' González - Ernesto (as Indio González)
Antonio Páramo - Policial de Bojoni
Fernando Bilbao - Gigante do Machado
Alfonso de la Vega - Lame blacksmith
Rafael Albaicín - Knife grinder
L. Villena - Motorista do ônibus
María Vidal - Maid

O título do filme já é o primeiro passo para passar a ideia errada para o telespectador. A imagem da capa e a palavra "orgia" no título dá a entender que pode vir a ser um filme erótico, coisa que não é. No máximo, rola uma cena de semi-nudez.
Apesar de um filme espanhol, e por isso com título original em espanhol, o mesmo possui seu título em inglês "The Vampires Night Orgy".
A produção do filme, até por apresentar um orçamento baixo, é bem fraca, com atuações sem muita empolgação.
O roteiro tem seus pontos interessantes, mas necessitava ser melhorado. Em muitos pontos a estória apresenta situações confusas. Há momentos que imaginamos que a população do vilarejo é constituída só por vampiros, e em outros momentos que há pessoas normais (Seres humanos).
Porém, a pior parte fica para a trilha sonora, que claramente não casa com as cenas e nem com o estilo do filme. Quando assisti o filme, senti que a trilha sonora estava totalmente fora da proposta. Parece que a mesma foi criada sem ter como objetivo fazer parte desse filme.
O filme deixa bastante a desejar, não chegando aos pés dos filmes da mesma época, da Hammer Productions, mostrando que as falhas do mesmo não são culpa das limitações da época.

Para quem quer conhecer todo material existente nas diversas mídias envolvendo vampiros, eu recomendo assistir ao filme, mais como parâmetro para começar a separar o bom do ruim.
Só para constar, não acho que este foi o pior fillme de vampiros que vi, porém está bem próximo disso.

Assistiu ao filme? Possui uma opinião diferente? Comente ao final desta postagem.

Controlamos nossos destinos vagando pelas noites, pelo Mundo. Apenas não controlamos nossa fome insaciável.

Abaixo, assista ao trailer do filme "La Orgia Nocturna de Los Vampiros (A Orgia Noturna dos Vampiros)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br