visitas

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Filme: Dracula

Saudações, andarilhos da escuridão!

Apresento à vocês nesta postagem mais um clássico entre os filmes de vampiros, com ótima atuação do ator principal, o filme é intitulado "Dracula".

Um dos clássicos entre os filmes envolvendo Dracula, baseado no romance de Braim Stocker, este filme foi produzido no ano de 1979, nos Estados Unidos e Reino Unido, pelos estúdios Universal Pictures/ The Mirish Corporation, dirigido por John Badham. O filme tem aproximadamente 01 hora e 48 minutos e é classificado como "Terror".






Sinopse:

"Navio naufraga perto de Whitby e o único sobrevivente é o Conde Drácula (Frank Langella), ajudado por Mina Van Helsing, amiga de Lucy Seward, filha do médico de um manicômio local. Dracula trouxe consigo grandes quantidades de terra da Transilvânia para levar para sua residência em Carfax Abbey. Ele faz amigos como o Dr. Seward (Donald Pleasence), pai de Lucy, sua filha Lucy (Kate Nelligan), a amiga dela Mina (Jan Francis) e Jonathan Harker (Trevor Eve), o noivo de Lucy. Mas logo Mina morre de perda de sangue e Drácula se defronta com Van Helsing (Laurence Olivier), que investiga a morte e suspeita de vampirismo. "

Elenco:

Frank Langella (Conde Drácula)
Laurence Olivier (Prof. Abraham Van Helsing)
Donald Pleasence (Dr. Jack Seward)
Kate Nelligan (Lucy Seward)
Trevor Eve (Jonathan Harker)
Jan Francis (Mina Van Helsing)
Janine Duvitski (Annie)
Troy Haygarth (Milo Renfield)
Teddy Turner (Swales)
Sylvester McCoy (Walter)
Kristine Howarth (Sra. Galloway)
Joe Belcher (Tony Hindley)

Como disse antes, o filme é um clássico, e a atuação do ator principal Frank Langellas, como Conde Drácula, é cotada como uma das melhores atuações de Drácula desde Bela Lugosi, no clássico de 1931.
Assim como o filme de 1992, "Dracula - Braim Stocker", este clássico de 1979 se basea no mesmo romance, o que torna muito interessante assistir ambos os filmes e ver as particularidades de cada um.
Interessante também é acompanhar a evolução das produções. Já postei aqui no blog filmes da Hammer Productions, de 1970, 71 e 72, e agora este, de 1979 da Universal Pictures, demonstra como uma década pode trazer grandes mudanças para uma produção cinematográfica.


O filme é recomendadíssimo até para assistir mais de uma vez.

Já conhecia este filme? O que achou? Deixe seus comentários ao final desta postagem.

Pelas décadas caminhamos presenciando as mudanças na sociedade. Humanos cada vez mais gananciosos e um mundo mais e mais corrompido. E nós, continuamos, assistindo e nos alimentando, enquanto os próprios humanos não acabam com a humanidade.

Abaixo, veja um trecho do filme "Dracula", envolvendo Dracula e Lucy.

Um comentário:

 
BlogBlogs.Com.Br