visitas

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Cineasta Liz Vamp e escritor Kizzy Ysatis são covardemente agredidos

Saudações, amigos e amigas!

Normalmente, não crio postagem um dia após a anterior, porém, ocorreu um fato que eu não poderia deixar passar em branco.

Na manhã desta sexta-feira (04/09/2009) por volta das 7 horas, a cineasta Liz Vamp, tão conhecida pelos amantes da cultura vampírica e filha do grande José Mojica Marins, o Zé do Caixão, e o escritor Cristiano Marinho, mais conhecido por Kizzy Ysatis, criador de várias obras como "Diário da Sibila Rubra", foram covardemente agredidos na boate "A Loca", localizada na Consolação, região central da cidade de São Paulo.


Tudo começou após Liz pagar sua comanda e, na saída, um funcionário da casa noturna indagou Kizzy quanto ao pagamento de sua comanda, já que a mesma foi encontrada no chão. Kizzy informou que já havia pago, mas o funcionário não acreditando solicitou a presença do gerente. Ali começou uma discussão e e logo a agressão ocorreu. Os seguranças da casa agrediram Kizzy enquanto outro segurava Liz.

A agressão foi brutal, a ponto de deixar Kizzy desfigurado.
A polícia foi acionada e levou os dois para a Santa Casa da Misericórida para exames. Liz ficou com hematomas nos braços enquanto Kizzy teve diveros ferimentos no rosto.

A casa noturna não prestou para sequer comparecer ao hospital para ver o estado de ambos.

Esse tipo de acontecimento infelizmente não é algo raro em nosso país. Não é de hoje que vemos na tv pessoas espancadas por seguranças em baladas. Cadê o respeito com o cliente e principalmente, cadê o respeito com o ser humano?!

Duas pessoas traquilas, artistas, que buscam se expressarem a partir da imagem, da criação e das palavras não podem ser covardemente atacadas por aqueles que veem no punho e na força bruta a única forma de diálogo!

Eu quero saber é se haverá punição para esses covardes ou simplesmente sairão impunes?! Será assim daqui por diante... Iremos sair para nos divertir e não saberemos se aqueles que estão para nos dar segurança na verdade serão nossos agressores! Assim não é possível!

Não deixem que isso aconteça!! Divulguem sobre este caso! Façam barulho! Boicotem a casa noturna, quem sabe assim alguma justiça aconteça!

Em nome do blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO desejo melhoras para a Liz Vamp e para o Kizzy Ysatis. Espero que vocês fiquem bem, apesar do trauma.

Karlo Campos (Kampos)

Links para matérias que foram divulgadas:

G1
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1292911-5605,00-CINEASTA+E+ESCRITOR+DIZEM+TER+SIDO+AGREDIDOS+POR+SEGURANCAS+DE+BOATE+EM+SP.html

Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u619603.shtml

UOL
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/09/04/ult5772u5197.jhtm

O Globo
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/09/04/filha-do-ze-do-caixao-escritor-dizem-ter-sido-agredidos-em-boate-em-sp-767472420.asp

2 comentários:

  1. Estou revoltado com tudo isso e nesse exato momento escrevo um texto sobre isso. É revoltante e entristecedor demais saber de tamanha barbárie.

    ResponderExcluir
  2. Pelas fotos se percebe o tamanho da agressão ocorrida.

    http://www.kizzyysatis.blogspot.com

    Nada justifica esse ato..e nada justifica também que até agora ninguem...mas ninguem da casa tenha se posicionado à respeito.

    Independente de serem nomes conhecidos da nossa cena, são pessoas...que merecem respeito...inclusive de todos aqueles que já participaram com ela de eventos...

    Estou ainda aguardando que muitos outros profissionais (djs, organizadores etc) se posicionem, visto que nenhuma casa noturna tem esse direito junto ao seu público.

    Estou divulgando em todas as comunidades que possuo acesso no orkut e enviando e-mails ao site da A Loca...enfim, fazendo a minha parte.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br