visitas

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Filme The Breed (Cidade dos Vampiros)

Saudações, noturnos!

Como estão? Curtindo o conteúdo do blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO?

Apresento nesta postagem mais um filme envolvendo as criaturas imortais. Já está ficando comum filmes, seriados e livros abordando vampiros que podem caminhar sob a luz solar. Isso tudo para facilitar a criação do roteiro, mas particularmente ainda prefiro os vampiros que caminham apenas entre as sombras. O filme da vez apresenta os vampiros andando tanto de dia quanto de noite. O filme é intitulado The Breed (Cidade dos Vampiros), mais uma péssima tradução de título aqui no Brasil.

Vampiros vivem entre nós.



The Breed (Cidade dos Vampiros) é classificado como terror e foi lançado nos Estados Unidos no ano de 2001. Dirigido por Michael Oblowitz, estrelando Andrian Paul (da série de TV "The Highlander") Bokeem Woodbine ("Fúria Urbana", "Tiro e Queda") e Bai Ling ("Anna e o Rei", "As Aventuras de James West"), colorido com aproximadamente 92 minutos.

Elenco:

Adrian Paul - (Aaron Gray)
Bokeem Woodbine - (Steve Grant)
Bai Ling - (Lucy Westenra)
Péter Halász - (Cross)
James Booth - (Fleming)
Lo Ming - (Seward)
Paul Collins - (Calmet)
Debbie Javor - (Chefe da Seção)
Reed Diamond - (Phil)
John Durbin - (Boudreaux)
Zen Gesner - (West)
István Göz - (Dr. Orlock)
William Hootkins - (Fusco)

Sinopse:

"O agente do FBI Steven Grant (Woodbine) é designado contra sua vontade para perseguir um sugador de sangue renegado que está inclinado a expor um plano do governo para integrar vampiros à sociedade. Junto a seu novo parceiro, o policial "bom" vampiro Aaron Grey (Paul), Grant segue as pistas e os corpos até o esconderijo da estonteante e bela Lucy (Ling). Grant não confia em nenhum vampiro, até se apaixonar por Lucy e seus charmes exóticos, a linha entre os caras bons e o caras maus começa a se dissipar e seu próximo passo pode ser o último."

O filme tem uma temática interessante. A estória se passa em um futuro não muito distante, e é perceptível as diferenças que há nesse futuro. Achei que poderiam ter abordado um pouco a situação atual do planeta, já que no filme inteiro o telespectador fica tentanto entender se o planeta está caótico, afinal, as imagens chega a passar a ideia até que houve mudanças drásticas e parece até ter voltado um pouco para o nazismo.
A estória foi ficando interessante conforme passava o tempo, mas ainda sim teve suas partes bem confusas. Vale a pena conhecer, mesmo não sendo um filme de grande expressão entre os filmes do gênero.

Assistam o filme e comentem ao final desta postagem, ok?

Luto para acabar com meus inimigos, os destruo. Vejo o sangue se acumular por todos os orifícios. Não tenho piedade, e por isso, hoje, não tenho inimigos!

Abaixo, pequeno trecho do filme The Breed (Cidade dos Vampiros).

Um comentário:

  1. Amei seu comentário sobre esse filme, também assisti e gostei dele, apesar de não ser uma "simpatizante" do novo estilo dos vampiros que foi introduzido pela Saga Crepusculo, mas esse filme é bom. Parece que foi feito apenas para quem gosta do genero, sem muita propaganda em cima, poderia se tornar um "cult". Talvez, quem sabe né?

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br