visitas

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Game: Bloodrayne

Saudações, caros amigos e amigas.

Nesta postagem apresentarei à vocês um game que inspirou dois filmes. Curiosamente, conheci primeiro o longa-metragem para depois procurar o jogo. Estou falando de Bloodrayne.
Infelizmente só consegui jogar a versão demo deste jogo, mas por ela já deu para perceber que o jogo é excelente!

Há algumas postagens anteriores comentei sobre o primeiro filme do título Bloodrayne, que não foi bem sucedido nos cinemas.
Depois de assistí-lo, procurei o jogo e baixei a demo que corresponde a uma fase, que deixa claro que o jogo tem muita ação, e gera uma adrenalina de outro mundo!


Para quem não leu a minha postagem sobre o primeiro filme, volto a apresentar a protagonista desta série, a Rayne, uma dhampir (Meio humana, meio vampira) que luta com suas "blades" - Duas lâminas extremamente afiadas.

O game, classificado como ação em terceira pessoa, foi criado pela produtora norte-americana Terminal Reality, com distribuição da Majesco. O game foi desenvolvido para várias plataformas: PC, Playstation, XBox e Game Cube.
Além do Bloodrayne, lançado em 2002, houve uma continuação em Bloodrayne II, em 2004. Foi cogitado uma terceira continuação, porém não consegui informações se a mesma ocorreu, mas tudo indica que não.

O jogo é ambientado um pouco antes da Segunda Guerra Mundial.
Rayne é uma recruta da Sociedade Brimstone, para a qual trabalha em busca de lutar contra criaturas sobrenaturais, como os vampiros.
No primeiro game, Rayne passa por três principais atos: Louisiana, Argentina e Alemanha. Rayne enfrentará não só criaturas monstruosas como também nazistas (que são criaturas monstruosas também se for pensar bem!).

O controle da personagem permite desde golpes com as próprias mãos, como também o uso de armas de fogo. Mas o mais legal é o fato dela precisar beber sangue dos inimigos para sobreviver. Há uma barra de energia que simboliza essa necessidade, e na primeira chance, o jogador deve grudar Rayne no pescoço do inimigo e tomar todo o sangue, com direitos a frases de efeito logo ao término da ação.
Os saltos e golpes são um diferencial legal do jogo, pois são variados, deixando o jogo cada vez mais movimentado.
Os inimigos também são bem imprevisíveis. Não espere uma ação repetida do inimigo cada vez que você jogar. Eles irão buscar acabar com Rayne a todo custo!

Estou doido para jogar a versão completa, pois a adrenalina corre solta! Recomendadíssimo esse jogo, garanto que irão curtir, e só irão querer parar quando terminarem o jogo.
Depois que joguei, percebi o porque dos fãs da série terem ficado tão chateados com o resultado do filme, já que fica devendo e muito na ação e no enredo, comparado ao game.

Espero que joguem e comentem aqui o que acharam.

Posso te pegar sem nem mesmo você perceber, mas qual a graça de fazer isso, sem ver o medo estampado em sua face?!

Abaixo, veja a abertura do jogo Bloodrayne, só para aumentar a vontade de jogá-lo!

3 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br