visitas

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Evento: Noites do Terror 2009 - "A Noite Maldita"

Saudações, caçadores da escuridão!

Nesta postagem comentarei sobre um evento que estive presente, na cidade de São Paulo/ SP, e ao mesmo tempo, atendo o pedido de uma de nossas companheiras noturnas.
Trata-se das Noites do Terror do Playcenter 2009 - "A Noite Maldita".

Noites do Terror é um evento realizado todos os anos pelo parque Playcenter e já está na sua 23º edição.
Desde sua primeira edição, já visitaram o evento mais de 11 milhões de pessoas. Cada vez ganhando mais expectadores, que são fiéis ao evento, ano após ano.

Na edição de 2009 o tema escolhido foi "A Noite Maldita", no qual o parque traz uma grande parcela das criações do autor brasileiro André Vianco, autor já citado aqui no blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO ao ser comentado seu best-seller "Os Sete" e também a sequência "Sétimo".

A maior parte das atrações serão voltadas para as estórias dos livros "Bento", "Vampiro-Rei 1 e 2" e haverá um espaço para "O Turno da Noite" e "Os Sete", sendo que, os personagens deste último, já fizeram parte da Noites do Terror de 2007, na comemoração de 20 anos.

Além dos brinquedos do parque e das atrações criadas para a Noites do Terror, há também as já famosas maquiagens, as quais o público paga (Não incluso no passaporte) e escolhe alguma maquiagem de corte, sangramentos e outros ferimentos para serem feitas no rosto, na mão...

Foram reproduzidas algumas localidades que retratam São Paulo, cidade que serve de palco para grande parte da trama das estórias de André Vianco.

Sinopse:

"Todas magnificas obras literárias sobre vampiros aconteceram na Romênia, Transilvânia, Nova York ou ainda em lugares fictícios. Sempre lugares distantes do nosso convívio, lugares onde existem castelos, névoas e ambientes propícios para se criar tais personagens.



Você ja imaginou, por algum momento, uma destas histórias aqui em SÃO PAULO ou qualquer outro lugar do país? Conseguiu imaginar? Ainda não? Então embarque no mundo criado pelo Jovem escritor André Vianco que vem encantanto milhares de leitores com histórias de vampiros vividas em todo o Brasil. Imagine que estamos no ano de 2009 , em SÃO PAULO e em uma noite, a cidade é totalmente e repentinamente tomada por vampiros.... em todo os lugares conhecidos : Praça da Sé, Estação da Luz, Hospitais, Hotéis, Museus, Bibliotecas, Parques enfim qualquer canto das ruas da cidade.

Imagine ainda, que este seu esconderijo precise ser com muros altos, pessoas vigiando, pois lá, no cair da noite, eles ousadamente tentam invadir nossas fortalezas...
Imagine ainda que este horror dure pelo menos 30 anos, até a chegada de um "salvador".
Porém, em contrapartida,além dos milhares que já existem, um vampiro indestrutível, acaba de Renascer?


IMAGINOU???
Você pode estar achando esta história maluca demais, mas não é. Ela existe e é contada na obra de André Vianco, nos livros "Bento, Vampiro Rei I e Vampiro Rei II" autor também dos bestsellers, "Os Sete", "Sétimo" e tantas outra obras inspiradas na invasão e domínio de São Paulo por vampiros e outras criaturas das trevas.
Os livros de André Vianco já venderam mais de 280.000 unidades e vem sendo adotados em escolas de todo o Brasil. Conheça você também esta saga ao vivo (será?) e em cores nas Noites do Terror do Playcenter."

Compareci neste evento no dia 22 de agosto de 2009 e sinceramente adorei! Estava ansioso para encontrar principalmente os Vampiros do Rio D´ouro (Vampiros que são apresentados no livro "Os Sete"): Inverno, Acordador, Tempestade, Lobo, Espelho, Gentil e o temível Sétimo. Quando topei com as personagens digo que meu coração acelerou. Foi muito bom encontrar aquelas figuras que antes só existiam nas páginas do livro, ali, na minha frente, de carne, osso e caninos intimidadores.

Além dos Vampiros do Rio D´ouro, era possível topar em meio a noite (que por acaso estava nublada, e isso deixou o ambiente com um ar mais tenebroso) a vampira Raquel, o General Anaquia e tantos outros.

Sustos extremos provavelmente não levarão em grande proporção, porém, para quem é fã de vampiros, principalmente das sagas criadas pelo excelente autor André Vianco, vale a pena conferir a Noites do Terror, que não se arrependerão!


Não tive a oportunidade de comparecer na primeira noite, no lançamento da 23º edição, e nem mesmo na pré-estreia, e por isso, não conheci o autor André Vianco... Infelizmente! Mas quem sabe numa próxima eu conheço...

{---- Pelo menos, sentei no meu trono de direito! hehe!!

"A Noite Maldita" ocorre de 08 de agosto de 2009 a 04 de outubro de 2009.

Para mais informações sobre valores de ingressos e informações gerais sobre o evento, visite o site: http://www.noitesdoterror.com.br/

Já foi nesta Noites do Terror? O que achou? Comente ao final desta postagem.

Conhece algum evento sobre vampiros? Está realizando algum? Quer que seja comentado aqui no blog? Entre em contato pelo meu e-mail: karlo_campos@yahoo.com.br

Caminhe entre túmulos, rasteje entre mortos, sinta o aroma das flores, sinta-se em casa, bem vindo ao cemitério, e descanse em paz!

11 comentários:

  1. Caara .. taah muiito maraa'

    Eu voou diiaa 15 '

    vaai seer STOOROO'

    ResponderExcluir
  2. Mano eu fui no dia da estréia ta muito loko...E eu vou de novo... Uma das falas do vampiro rei:Eu precios de você Anaquias...pkspkspkspskps...é eu de novov

    ResponderExcluir
  3. bom nunca fui na noite do terror mas tomei coragem e vo no ano que vem........
    tomara que esteja legal como foi esse ano.

    ResponderExcluir
  4. euu vo to muito anciossa espero que esteja daora igual ao ano passado!!!
    ADORO TD ISSO!!

    ResponderExcluir
  5. Eu fui no dia 11/10/09 foi a primeira de muitas e com certeza o ano que vem eu volto,foi maravilhoso, jamais vou me esquecer da quele dia!!!!foi maraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. eu fui nas noites do terror 25 vezez só no ano de 2009... é look.... é perfeito adorei.... naum vjo a hora de CHEGAR AGOSTO DE 2010... O PLAY É PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  7. Fui no dia 29 de Agosto, e adorei. Quando estava chegando bem perto das 18:30 começou a esfriar bastante em São Paulo, o que deu um ar ainda mais assustador para o evento. Agora estou muito ansioso para as Noites do Terror 2010... tenho certeza de que o Playcenter fará um ótimo trabalho como já faz há 23 anos.

    ResponderExcluir
  8. amo mtoo o Play center Queroo mtoo q 2010 seja de mtoo medo eu vou !
    By : Felipe Rmaires No Habbo Hotel : felipebatatinha

    ResponderExcluir
  9. marcos
    ja fui nas noites do terror 2005
    foi adrenalina pura monstros pra todo lado
    sou fã dos monstros do playcenter
    e quero dizer que eu estou com saudades
    deles

    ResponderExcluir
  10. puts eu perdi mais o bagulho foi loco enh

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br