Saudações, caros amigos!
O post de hoje tem como destaque o seriado "Buffy - The Vampire Slayer" (Buffy - A Caça-Vampiros). Seriado este que foi o principal responsável por eu assinar a TV paga. Ouvia falar muito de Buffy e estava doido para assistir, e realmente o seriado me agradou!
O seriado criado por Joss Whedon teve sete temporadas (1997 a 2003).
Inicialmente era produzido pela 20th Century Fox e Warner Bros, porém com o fim do contrato entre eles, a série passou a ser produzida pelo canal UPN.
Aqui no Brasil o seriado foi transmitido pelo canal de TV por assinatura Fox, e atualmente (Fevereiro/2009) tem sua primeira e segunda temporadas sendo exibidas pelo canal aberto Rede TV!, aos Domingos, as 18 horas.
Interpretando a personagem principal temos a atriz Sarah Michelle Gellar, que já trabalhou em filmes como "O grito" e "Scooby-Doo". O trabalho da atriz no seriado foi grande responsável por torná-la mais conhecida entre o público e mais requisitada para trabalhos cinematográficos.
A primeira temporada do seriado incia-se após o filme "Buffy-The Vampire Slayer", que teve Joss Whedon como roteirista, mas não como diretor. O filme não fez tanto sucesso, não agradando principalmente o estúdio. Com a série, Joss Whedon prometia algo melhor e mais promissor. Recebeu então a carta branca para colocá-lo em prática, porém a primeira temporada seria apenas para testar a série junto ao público, possuindo apenas doze episódios, que foram suficientes para conquistar o público, a partir o sucesso estava garantido.
O seriado conta a estória da garota Buffy Summers ao se mudar com sua mãe para cidade de Sunnydale após ter sido expulsa da escola antiga. A garota é a escolhida para caçar vampiros. Possui um dom de caçadora. Agilidade e força e, porque não, um sarcasmo fora do comum.
Como caçadora possui um sentinela, que serveria como guia e tutor a ela, no caso, Giles, que se passa por bibliotecário na escola que Buffy estuda para se manter próximo a ela.
Logo Buffy faz amizade com Willow, garota nerd e apaixonada por Xander, que ganhará muito mais importância no seriado em temporadas mais recentes; e Xander, apaixonado por Buffy e brincalhão por natureza. Ainda há a patricinha Cordelia, que acaba tendo seu mundinho perfeito atrapalhado pelas criaturas bebedoras de sangue.
Buffy logo descobre porque Sunnydale é conhecida como a "Boca do Inferno", ao se deparar com todo tipo demônios, mas ainda prevalecendo os vampiros. E por ironia do destino, Buffy se apaixona pelo vampiro Angel. Uma paixão proibida que ela tenta manter, e isso acaba por trazer todo tipo de problemas. Mais para frente, o personagem Angel, interpretado pelo ator David Boreanaz, ganha um seriado próprio.
O interessante de se ver neste seriado é a evolução das estórias e dos personagens. Na primeira temporada, todos ainda muito jovens e conforme o seriado passava de temporada a temporada os personagens cresciam, ganhando maturidade e complexibilidade.
Até a textura do seriado houve significantes melhoras. Basta assistir a primeira e segunda temporadas, e depois assistir lá pela quinta temporada. Nas duas primeiras, a imagem era muito escura. A maior parte do episódio o telespectador só via a tela preta.
Infelizmente o seriado foi cancelado em 2003. A atriz principal já não tinha interesses de permanecer na série, e sim se dedicar mais a carreira cinematográfica.
Há rumores de um possível filme novo de Buffy, e que o roteiro já estaria pronto, logicamente escrito por Joss Whedon, mas não ouvi nada mais a respeito.
Com o final do seriado, a saga continuou nos quadrinhos, infelizmente, a HQ de Buffy não sai no Brasil.
Foi também criada uma s[erie animada, inédita no Brasil também.
Para quem não conhece a série, vale a pena procurar dvd´s das temporadas. Vocês irão curtir!
Quer opinar? Conhece outro seriado sobre vampiros? Deixe comentários.
Caminhando entre as sombras, iremos nos encontrar novamente!
Abaixo, trailer da primeira temporada da série.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário