visitas

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Seriado Buffy - The Vampire Slayer

Saudações, caros amigos!
O post de hoje tem como destaque o seriado "Buffy - The Vampire Slayer" (Buffy - A Caça-Vampiros). Seriado este que foi o principal responsável por eu assinar a TV paga. Ouvia falar muito de Buffy e estava doido para assistir, e realmente o seriado me agradou!
O seriado criado por Joss Whedon teve sete temporadas (1997 a 2003).
Inicialmente era produzido pela 20th Century Fox e Warner Bros, porém com o fim do contrato entre eles, a série passou a ser produzida pelo canal UPN.
Aqui no Brasil o seriado foi transmitido pelo canal de TV por assinatura Fox, e atualmente (Fevereiro/2009) tem sua primeira e segunda temporadas sendo exibidas pelo canal aberto Rede TV!, aos Domingos, as 18 horas.
Interpretando a personagem principal temos a atriz Sarah Michelle Gellar, que já trabalhou em filmes como "O grito" e "Scooby-Doo". O trabalho da atriz no seriado foi grande responsável por torná-la mais conhecida entre o público e mais requisitada para trabalhos cinematográficos.
A primeira temporada do seriado incia-se após o filme "Buffy-The Vampire Slayer", que teve Joss Whedon como roteirista, mas não como diretor. O filme não fez tanto sucesso, não agradando principalmente o estúdio. Com a série, Joss Whedon prometia algo melhor e mais promissor. Recebeu então a carta branca para colocá-lo em prática, porém a primeira temporada seria apenas para testar a série junto ao público, possuindo apenas doze episódios, que foram suficientes para conquistar o público, a partir o sucesso estava garantido.
O seriado conta a estória da garota Buffy Summers ao se mudar com sua mãe para cidade de Sunnydale após ter sido expulsa da escola antiga. A garota é a escolhida para caçar vampiros. Possui um dom de caçadora. Agilidade e força e, porque não, um sarcasmo fora do comum.
Como caçadora possui um sentinela, que serveria como guia e tutor a ela, no caso, Giles, que se passa por bibliotecário na escola que Buffy estuda para se manter próximo a ela.
Logo Buffy faz amizade com Willow, garota nerd e apaixonada por Xander, que ganhará muito mais importância no seriado em temporadas mais recentes; e Xander, apaixonado por Buffy e brincalhão por natureza. Ainda há a patricinha Cordelia, que acaba tendo seu mundinho perfeito atrapalhado pelas criaturas bebedoras de sangue.
Buffy logo descobre porque Sunnydale é conhecida como a "Boca do Inferno", ao se deparar com todo tipo demônios, mas ainda prevalecendo os vampiros. E por ironia do destino, Buffy se apaixona pelo vampiro Angel. Uma paixão proibida que ela tenta manter, e isso acaba por trazer todo tipo de problemas. Mais para frente, o personagem Angel, interpretado pelo ator David Boreanaz, ganha um seriado próprio.
O interessante de se ver neste seriado é a evolução das estórias e dos personagens. Na primeira temporada, todos ainda muito jovens e conforme o seriado passava de temporada a temporada os personagens cresciam, ganhando maturidade e complexibilidade.
Até a textura do seriado houve significantes melhoras. Basta assistir a primeira e segunda temporadas, e depois assistir lá pela quinta temporada. Nas duas primeiras, a imagem era muito escura. A maior parte do episódio o telespectador só via a tela preta.
Infelizmente o seriado foi cancelado em 2003. A atriz principal já não tinha interesses de permanecer na série, e sim se dedicar mais a carreira cinematográfica.
Há rumores de um possível filme novo de Buffy, e que o roteiro já estaria pronto, logicamente escrito por Joss Whedon, mas não ouvi nada mais a respeito.
Com o final do seriado, a saga continuou nos quadrinhos, infelizmente, a HQ de Buffy não sai no Brasil.
Foi também criada uma s[erie animada, inédita no Brasil também.

Para quem não conhece a série, vale a pena procurar dvd´s das temporadas. Vocês irão curtir!

Quer opinar? Conhece outro seriado sobre vampiros? Deixe comentários.

Caminhando entre as sombras, iremos nos encontrar novamente!

Abaixo, trailer da primeira temporada da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br