visitas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Filme: Underworld: Awakening (Anjos da Noite: O Despertar)

Saudações, andarilhos da noite!!

Nesta postagem comento o quarto filme de uma franquia de sucesso nos cinemas, estou falando da série de filmes (que antes era para ser apenas uma trilogia), "Underworld (Anjos da Noite)", agora, em sua quarta parte, intitulada "Underworld: Awakening (Anjos da Noite: O Despertar)".

A VINGANÇA RETORNA

Filme norte-americano lançado no início de 2012, distribuído pela Sony Pictures, dirigido por Björn Stein e Mans Marlind, com roteiro de J. Michael Straczynski, Allison Burnett, John Hlavin e Len Wiseman, classificado como "Ação/ Terror", com duração aproximada de 88 minutos.



Elenco:

Kate Beckinsale
Michael Ealy
India Eisley
Charles Dance
Kris Holden-Ried
Richard Cetrone
Sandrine Holt
Robert Lawrenson
Theo James



Sinopse:

"A vampira Selene (Kate Beckinsale) desperta após ser mantida em estado de coma durante doze anos, e descobre que tem uma filha, Eve (India Eisley). A garota é uma perigosa mistura das duas raças (Vampiros e Lycans). Quando encontra sua filha, precisa defendê-la de um grupo assassino de lobisomens modificados, criados pela BioCom."

Devo dizer que fiquei demais decepcionado com o quarto filme desta franquia que eu tanto gosto. Logo de início, percebe-se que o ator que interpreta nos filmes anteriores o meio-vampiro e meio -Lycan, Michael, não é o mesmo ator, não é o Scott Speedman, e por isso o personagem aparece pouquissímo, porém, o suficiente para percebermos que tentaram maquiar esse fato.
Para piorar, um roteiro fraco, o que me deixa surpreso já que no time dos quatro roteiristas (quatro?! E saiu um roteiro tão fraco assim?!) há nomes fortes e respeitáveis.
A estória não apresenta nenhum surpresa, e tudo muito óbvio... Aparentemente, com esta onda de filmes 3D, o que importou mesmo foi escrever momentos em que fossem possíveis trabalhar com o efeito. Este fato já vem me preocupando desde outros filmes... Cada vez os efeitos especiais, e piorou agora com 3D, ganham mais importância do que o roteiro, deixando um show de imagens saindo da tela, e uma estória de fazer qualquer um dormir. Por isso gosto tanto de filmes da extinta Hammer Productions (anos 60/ 70), onde efeitos especiais praticamente não existiam e era necessário ganhar o público pelo roteiro.
O filme ainda deixa no final, nem um pouco empolgante, a ideia de que haverá o quinto filme.

A única coisa que salva no filme é a própria Selene, porém, suas cenas de ação parecem reprisss dos filmes anteriores.

Infelizmente, dá para perceber que a franquia apenas continuou por questões de arrecadação, por levar muito público ao cinema, porém, depois deste quarto filme, não acredito que muitos irão se aventurar em ir ao cinema ver o quinto.

Até a terceira parte (Tudo indicava que seria apenas uma trilogia) a série foi boa... Pecaram, e muito, continuar sem ter o mínimo cuidado que a série merecia, e que seus fãs tanto esperavam.

Fica dica e assistam e tirem suas conclusões.

Já assistiu?! O que achou? Concorda que foi o pior entre os quatro filmes da franquia ou não? Comente ao final desta postagem.

Eufórico, dreno seu sangue, permaneço em êxtase até a última gota.

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Abaixo, assista ao trailer oficial do filme "Underworld: Awakening (Anjos da Noite: O Despertar)":

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br