visitas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Livro: O Senhor da Chuva - André Vianco

Saudações, andarilhos da noite!!

Faz um tempo que não comento sobre algum livro envolvendo os sugadores de sangue aqui no blog, mas é pela falta de tempo para ler mesmo, porque cada vez mais e mais ótimos títulos com temática vampírica aparecem nas livrarias.

Nesta postagem abordarei mais um livro de um excelente escritor brasileiro , intitulado "O Senhor da Chuva".

Anjos e Demônios estão em guerra... De qual lado você vai estar?









"O Senhor da Chuva" (com 272 páginas) é mais um romance de sucesso do escritor paulista André Vianco, lançado no ano de 2001, pela Editora Novo Século, mas até onde sei, parece que teve uma versão lançada independente pelo autor em 1999.

Foi na trama desse livro, que mistura Anjos e demônios, que Vianco trabalhou uma personagem vampiro, e sentindo que a personagem não foi explorada o máximo que podia, partiu daí para a ideia de escrever, na minha opinião, seu maior sucesso "Os Sete".
Curiosamente, "Os Sete" foi lançado pela Editora Novo Século primeiro que "O Senhor da Chuva".



Sinopse:

"Não é só o bem contra o mal... o jogo vai ser um pouco mais complicado que isso.

Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano igualmente agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá o direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da Terra.

Agora, os dois exércitos estão furiosos, transformando as tranquilas pastagens de Belo Verde num funesto campo de batalhas onde espadas que parecem chamas, e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros... e dos demônios.

Do mesmo autor do best-seller "Os Sete"."

Apesar da trama toda passar mais em cima de anjos e demônios, não propriamente vampiros, as criaturas sugadoras de sangue estão presentes, ainda de forma mais coadjuvante, mas presentes e importantes em várias passagens.

O livro apresenta uma trama envolvente na qual você, leitor, fica na expectativa pela derradeiro confronto entre os guerreiros do bem contra o mal, passagem essa no livro muito bem escrita, transmitindo a emoção do campo de batalha, e ao mesmo tempo, a torcida para que a personagem principal, que vai ganhando nossa simpatia durante a estória, acabe bem após todos os problemas que passa.

Particularente, ainda prefiro "Os Sete", até por gostar de aventuras mais vampirescas, porém o livro "O Senhor da Chuva" é também excelente, com elementos sobrenaturais e detalhes que prrenchem nossa mente. Mais uma leitura recomendadíssima desse excelente escritor que tenho como ídolo na literatura fantástica nacional.

Conhecia já o livro?! O que achou?! Conhece algum outro na mesma temática para sugerir?! Comente ao final da postagem.

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

A paz que procura na morte é brutalmente tirada, dando lugar ao tortuoso caminho da eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br