visitas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Trilha Sonora: Novela VAMP (Nacional)



















Saudações, Noturnos!

Nesta postagem apresento à vocês uma trilha sonora nacional de uma novela que fez muito sucesso, sendo reprisada algumas vezes e que marcou muitos telespectadores, inclusive eu.

A trilha sonora nacional em questão é da novela VAMP.

Novela criada por Antônio Calmon, foi transmitida pela Rede Globo de Televisão, no horário das 19 horas, entre 15 de julho de 1991 a 8 de fevereiro de 1992, totalizando 179 capítulos.

Já postei sobre a mesma aqui no blog. A novela trouxe para o horário das 19 horas os lendários VAMPIROS, o que atraiu ainda mais o público jovem e os adoradores de estórias sobrenaturais para frente da televisão.

Atualmente (2011) a novela começou a ser reprisada mais uma vez, porém agora no canal de tv por assinatura VIVA (Canal 37 na SKY, às 15h30) e nada mais justo do que resgatar a trilha sonora da mesma e mostrar a vocês.

Setlist:

01 - Coração Vagabundo (Leila Pinheiro)
02 - Felicidade Urgente (Elba Ramalho)
03 - Grunir (Orlando Moraes)
04 - Sob o Efeito do olhar (Guilherme Arantes)
05 - Suga Suga (João Penca e Seus Miquinhos Amestrados)
06 - Vlad (André Sperling)
07 - Sympathy For The Devil (Claudia Ohana)
08 - Tendo a Lua (Os Paralamas do Sucesso)
09 - Lua (Fábio Jr.)
10 - Chacal Blues (Evandro Mesquita)
11 - Segredos (Hay Kay)
12 - Patinho Feio (Angel)
13 - Amor Vamp (André Sperling)
14 - Noite Preta (Vange Leonel)

A trilha é bem típica das novelas da Rede Globo, trazendo músicas fixas para alguns personagens chave da trama. Algumas com tom mais cômico e outras mais dramaticas.

Sempre que posso busco assistir a novela, que além de nostálgica, apresenta capítulos muito interessantes, misturando humor com suspense.

Adorava ouvir "Suga Suga", me divertia muito com essa música!

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Estamos na cultura de todos os povos, e não importa como nos chamam, no final levamos para todos o sofrimento e a morte certa.

Abaixo, veja um vídeo bem legal que encontrei no youtube com cenas da novela e com música "Noite Preta" , da trilha sonora nacional da novela VAMP:


Um comentário:

  1. ESSA NOVELA FOI SHOWWWW !!! EU ASSISTI AI QUE SAUDADES...MAS EU ACHO QUE TUDO ESTÁ RELACIONADA VAMPIROS, DARKS , GÓTICOS , TUDO TEM HAVER COM A ESCURIDÃO , CONCORDA ?

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br