visitas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Desenho animado: Drak Pack (Família Drácula)

Saudações, amigos e amigas da noite!

Continuando as postagens do blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO , apresento à vocês mais um desenho animado antigo, mas que tenho certeza que muitas pessoas de mais de 25 anos lembram.

O desenho animado é intitulado "Drak Pack (Família Drácula)".





O desenho foi produzido em 1980 pela Hanna-Barbera, apenas 16 episódios, e mostra as aventuras de um trio assombrado composto por jovens descendentes de populares monstros dos filmes "Hollywoodianos".

No Brasil, o desenho marcou bastante o público, sendo exibido no programa "Clube da Criança", pela extinta Rede Manchete, e mais tarde pelo canal por assinatura Boomerang.

Sinopse:

"Drak (Vampiro), Frankie (Frankenstein) e Lobão (Lobisomem). Juntos, eles enfrentam o maléfico Dr. Terror, que conta com a ajuda dos assistentes: Vampira, Múmia, Sapão e Mosca. Para deté-los, os integrantes da Família Drácula invocam seus poderes através do "Brado Drácula", batendo as palmas de suas mãos ao mesmo tempo e gritando "Wacko!", uma palavra secreta que dá aos jovens os super poderes necessários para enfrentar os inimigos."



"Drak Pack (Família Drácula)" usa três figuras populares do terror é o típico desenho Hanna-Barbera, no qual um grupo busca vencer os vilões e acabar com seus planos maléficos, sempre com muito humor.
O humor fica bastante por conta de Draculão, tio-avô de Drak, que regenerado de suas atitudes malignas no passado, aconselha sempre o grupo. Draculão sempre aparece em seu caixão, e no final acaba apertando a própria mão quando fecha a tampa.
Como o desenho tem apenas o intuito de chamar a atenção usando os personagens de terror, muitos aspectos orginais dos mesmos não foram usados, por exemplo, Drak pode caminhar de dia tranquilamente.

Esse é mais um desenho para os nostálgicos relembrarem sua infância.
Vale a pena conhecer, mas não traz nada de novo ou de muito diferente.

Conhecia o desenho? Alguma dica de outro desenho animado envolvendo vampiros? Comente ao final desta postagem.


Caminhamos apenas à noite pois a escuridão nos convida.

Abaixo, assista a abertura do desenho animado "Drak Pack (Família Drácula)".

Um comentário:

  1. Nossa que saudades desta época. Isso sim era desenho de verdade, e não estes de hoje em dia!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br