
Como já citei várias vezes em postagens anteriores, a proposta do blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO é comentar sobre a aparição de vampiros nas diversas mídias existência, e também voltados aos diversos públicos e faixas etárias.
Nesta postagem, apresentarei à vocês um vampiro voltado ao público infantil. Talvez, alguns leitores deste blog podem não gostar, pois pensam que levando a imagem do vampiro para um lado mais cômico e infantil, isso acabe denigrindo a imagem de tais criaturas. Porém devemos lembrar que muitos de nós fomos apresentados à essa figura de capa preta e caninos compridos quando éramos crianças, e dali começou um fascínio pelas Criaturas que bebem sangue. Acho que vale a pena haver espaço para todos os tipos de interpretações de vampiros. Uns gostam e outros não, o que importa é conhecer para poder julgar.
Vamos falar da postagem. O personagem desta vez é o vampirinho Zé Vampir.



O personagem tem o poder de se tornar um morceguinho quando necessário.


É interessante observar, conforme vamos conhecemos diversos materiais sobre vampiros, como cada criador trabalha o mesmo personagem de forma diferente, e como é possível deixá-lo mais no estilo que se quer, tanto visualmente quanto na personalidade e roteiro. O vampiro voltado para crianças também dorme em caixões, tem aversão a alho, busca sangue, assim como a maioria de vampiros que conhecemos de outras estórias, porém o mesmo é mais caricato e menos agressivo, fazendo a criança não ter medo da criatura e sim, criar grande apreço. E quem sabe um dia, essa criança torne-se um grande autor de estórias de vampiros graças aos vampirinhos das estórias infantis.

Espero que tenham gostado da dica.
Conhece outros personagens vampiros voltados para o público infantil? Comente ao final desta postagem.
Somos sedutores quando preciso, até mesmo doces e gentis, mas não se engane, pois também somos agressivos, assassinos e cruéis quando assim for necessário.
Abaixo, assista um curtinha do Zé Vampir, presente no dvd "A fonte da juventude".
Adorei o vídeo. Muito engraçadinho.
ResponderExcluirAbraços!