
Passeando por uma loja no shopping da cidade que moro, Poços de Caldas/ MG, eis que me deparo em meio a vários DVDs em promoção, um dvd que me chamou a atenção pelo título "As noivas do Vampiro", originalmente intitulado "The Brides of Dracula". Como não possuía cenas do filme no verso, comprei para assistir.
Esta postagem será dedicada a esse filme.
"Drácula morreu, mas seus descendentes ainda estão por aí..."
Como eu não conhecia o filme, quando cheguei em casa, antes de assistí-lo (Na verdade só consegui assistir no dia seguinte) procurei na internet fotos e informações sobre o filme. Foi nesse momento que descobri o quão antigo era o filme. Confesso que isso não me animou muito a assistí-lo, porém logo a curiosidade despertou em ver como os vampiros haviam sido retratados neste longa.

No elenco, o nome mais importante com certeza era de Peter Cushing.
Sinopse:

"Marianne Danielle (Yvonne Monlaur) está viajando pelo Leste Europeu a fim de assumir o cargo de professora de francês em uma escola para moças na Transilvânia, agora livre da ameaça do Conde Drácula. Ela não é muito bem recebida pelos locais e acaba sendo acomodada no castelo da Baronesa Meinster, onde conhece o filho da nobre (David Peel), que vive acorrentado à parede. Com pena do jovem, Marianne decide libertá-lo sem desconfiar que ele é um vampiro. Para sorte dela, o Doutor Van Helsing (Peter Culshing, de Guerras nas Estrelas) está por perto e promete por fim à vida de mais este ser das trevas."

Por ser antigo, o filme não possui efeitos especiais, no máximo o morceguinho de borracha voando. O roteiro também é simples e bem ingênuo. E são esses fatores que me deixaram mais curioso pelos outros filmes. É muito interessante assistir esses filmes antigos sobre vampiros, para vermos de uma forma bem diferente a retratação do vampiro comparado aos filmes de hoje. É como sentir que você está assistindo como tudo começou. Filmes como este foram um ponto crucial e necessário para chegarmos a produções como temos hoje. Infelizmente, muitas produções norte-americanas perderam a noção e trabalham mais os efeitos especiais do que o roteiro, o que é uma pena.
Em breve, irei fazer uma postagem falando um pouco sobre o vampiro, de filmes antigos e o vampiro dos filmes mais atuais. É interessantíssimo observarmos como houve uma mudança significativa na composição desse personagem tão antigo.

Curtiu a dica? Conhece mais informações sobre este filme? Comente ao final desta postagem.
Reclame pela sua imortalidade. Alimente-se do sangue e siga pela noite.
Abaixo, trailer do filme "The Brides of Dracula".
Nenhum comentário:
Postar um comentário