
Ireu postar desta vez a respeito de um filme que em minha opinião é excelente. Assisti pela primeira vez já a vários anos, mas até hoje, quando tenho oportunidade, assisto novamente.
O filme da vez é "Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles", no Brasil "Entrevista com o Vampiro".
"Beba meu sangue e viva para sempre"
O filme foi lançado em 1994, pelos estúdios Warner Bros., com direção de Neil Jordan.
Assim como "Rainha dos Condenados", "Entrevista com o Vampiro" também é baseado em livro da excelente escritora Anne Rice.
O filme conta a história do vampiro Louis que foi transformado pelo vampiro Lestat. Louis decide contar toda sua história para um repórter.
O filme conta com nomes bem conhecidos na época de seu lançamento e que hoje estão mais conhecidos ainda.

Brad Pitt, Tom Cruise, Antonio Banderas, Christian Slater e Kriste Dunst, que por sinal, atuou de forma brilhante, mesmo sendo uma pequena garotinha na época, e que hoje é uma atriz super conhecida principalmente pelo seu papel de "Mary Jane" na série de filmes "Spiderman" (Homem - Aranha).
O filme possui belíssimas imagens, principalmente para quem curte cenários que retratam épocas antigas, um roteiro muito bom, atuações brilhantes e uma trilha sonora perfeita, que mais para frente faço uma postagem especialmente sobre.

"É noite em São Francisco. Após 200 anos de uma vida sem fim, Louis de Ponte de Lac (Brad Pitt, de Thelma e Louise) decide contar toda sua história a um jovem repórter (Christian Slater, de Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões). Uma história de desejo, terror e êxtase... O conto sombrio do vampiro Lestat (Tom Cruise, de A Firma), a chance de experimentar o poder da eternidade. Lestat... imortal... senhor da noite... o mais atraente e perigoso de todos os vampiros... capaz de saborear os prazeres da noite em busca de novas vítimas para sustentar sua existência. Atormentado por sua vida sem significado, Louis parte para o mundo, a procura de vampiros como ele, e não como Lestat. Encontra apenas violência e destruição, ao lado da pequena Cláudia (Kristen Dunst) e do enigmático Armand (Antonio Banderas, de Os Reis do Mambo).

O filme recebeu indicações para o Oscar, para o Globo de Ouro, e, acreditem, para o prêmio Framboesa de Ouro (Prêmio que elege os piores em várias categorias, um Oscar ao avesso), como pior dupla (Tom Cruise e Brad Pitt).
Recomendo o filme para quem nunca assistiu. Vale a pena. Não li o livro que baseou este filme, mas sei que é ótimo. Seria legal ler o livro e depois assistir o filme.
Já assistiu? Conhece um filme melhor que este? Então comente no final desta postagem.
Renuncie o dia, abrece a noite, e junte-se a nós!
Abaixo, trailer do filme "Entrevista como Vampiro".
Eu vi o filme e depois de um tempo resolvi ler o livro, são um pouco diferentes em certos aspectos, mas muito bons ! No livro, a Cláudia tinha apenas
ResponderExcluircinco anos quando foi vampirizada e fica meio explícito que ela e Louis tem uma relação amorosa,
por isso no filme, além de colocarem uma criança
com aparencia de ser mais velha que no livro
e também fizeram parecer que a "atração" partia
apenas de Cláudia ! Muito bom o post e o blog em si, parabéns!