Nesta postagem abordarei um dos filmes mais atuais envolvendo os sugadores de sangue que chega em dvd nas locadoras.
O título do mesmo é "Priest (Padre)".
A GUERRA É ETERNA SUA MISSÃO APENAS COMEÇOU
"Priest (Padre)", filme norte-americano, lançado no início de 2011 pela Sony Pictures, dirigido por Scott Charles Stewart, com aproximadamente 87 minutos e classificado como "Terror".
O mesmo possui cópias em 3D e aparentemente é uma adaptação de uma história em quadrinhos coreana.
Curiosidade:
Para quem curte o seriado "True Blood" terá a oportunidade de ver o ator Stephen Moyer (Vampiro Bill Compton) ironicamente como um humano que odeia os vampiros, ainda mais depois de sua filha ser levada por um bando deles.
Elenco principal:
Paul Bettany
Karl Urban
Cam Gigandet
Maggie Q
Lilly Collins
Brad Dourif
Stephen Moyer
Christopher Plummer
Alan Dale
Madchen Amick
Jacob Hopkins
Dave Florek
Sinopse:
"Padre", um thriller de ficção científica pós-apocalíptico, se passa num mundo alternativo devastado pou uma guerra centenária entre homens e vampiros. A história gira em torno do lendário guerreiro Padre (Paul Bettany) que desde a última guerra vive na obscuridade junto com outros humanos oprimidos em cidades cercadas por paredes e governada pela igreja. Quando sua sobrinha (Lily Collins) é sequestrada por um bando de vampiros assassinos, Padre questiona seus votos sagrados para iniciar uma busca obsessiva para encontrá-la antes que eles a transformem em um deles. Junta-se a ele nesta cruzada o namorado de sua sobrinha (Cam Gigandet), um jovem xerife e uma antiga guerreira (Maggie Q) que possui habilidades de luta de outro mundo."
Acho que este filme sofre de um mal que vários outros lançamentos vem passando, o 3D. É muito legal ver os efeitos, armas saindo da tela, pedaços voando para todos os lados aparentando que virão em nossos rostos, porém, depois que começaram a trabalhar os filmes com três dimensões cada vez mais os enredos parecem jogados para escanteio, valendo apenas a ação visual.
Não digo que o filme é de todo ruim não... Longe de ser o pior do estilo que já vi, porém achei muito resumido, sem um meio de trama mais trabalhado, e lógico, foi deixad algumas partes em aberto para uma possível continuação.
Achei interessante o estilo dos vampiros apresentados no filme. Gosto quando tomam essas liberdades de mudanças.
A estória se passa em um futuro, onde a simplicidade misturou-se com a tecnologia, e os vampiros evoluiram para criaturas diferentes dos seres humanos, agora utilizando dos seus sentidos mais aguçados, não contando com a visão, que não mais possuem, uma evolução provocada por permanecerem no escuro.
Acho que o enredo tinha muito mais a oferecer, inclusive se for mesmo baseado em uma HQ coreana, imagino que a estória original trabalhava bem mais o terror.
Se houver continuação, espero que o torne mais pesado no sentido terror... É aguardar para ver!!
Já assistiu o filme? O que achou?! Comente ao final desta postagem!!
Quem quiser, siga-me no twitter: www.twitter.com/kamposss
Caminho entre o mundo dos mortais e o inferno das almas, desfrutando do líquido escarlate e sofrendo pela eterna maldição que me acompanha.
Abaixo, veja o trailer do filme "Priest (Padre)":