Apresento a vocês mais um seriado no qual os vampiros estão presentes, mas também há lobisomens e fantasmas.
O seriado foi indicado já há bastante tempo aqui no blog
CRIATURAS DA ESCURIDÃO por uma leitora, que não lembro o nome (Desculpe!), e quando ela indicou, já procurei assistir alguns episódios.
O seriado é intitulado
"Being Human" (Ser Humano)."Being Human" (Ser Humano) é um seriado inglês (Reino Unido), criado por Toby Whithouse, produzido por Matthew Bouch, classificado pela maioria como "Comédia-dramática".
Foi transmitido primeiramente pelo canal de TV
BBC Three.
O mesmo já possui duas temporadas, e já foi confirmada a produção da terceira temporada.
Também já foi lançado no mercado inglês o dvd contendo a primeira temporada.
A primeira temporada, contando com o episódio
piloto, possui 8 episodios, e a segunda temporada 7 episódios.
Lembrando que é normal seriados ingleses com temporadas curtas, diferente dos seriados norte-americanos.
No Brasil, o seriado estreou no canal de TV paga
Multishow em 2010. Passou a primeira temporada e já está sendo transmitida a segunda temporada.

Os três personagens principais de
"Being Human" (Ser Humano) são:
Aidan Turner - Mitchell (Vampiro)
Russell Tovey - George (Lobisomem)
Lenora Crichlow - Annie (Fantasma)
Sinopse:
"Being Human é a nova série da BBC Three, cuja trama é centrada num vampiro, um lobisomem e uma fantasma que dividem um apartamento. O lobisomem, George, foi atacado e transformado há dois anos atrás. Por isso, largou a família, amigos e noiva. Trabalha num hospital e mora com Mitchell, um vampiro, na casa onde morreu Annie, que agora habita o local. O primeiro episódio foca-se no drama de Mitchell, que obviamente tomou a decisão de parar de tomar sangue humano e como todo o viciado, sofre com a abstinência e os desejos contínuos. A série é sobre relacionamentos; sobre medos internos e externos; sobre perda, dos outros e de si mesmo; sobre auto-aceitação; sobre amizade. Being Human consegue ser diferente e excepcional."

A
BBC Three encomendou um episódio
piloto e a partir dele o seriado foi aprovado para ser produzido, mas antes várias mudanças foram feitas, principalmente no elenco principal, mantendo apenas o ator Russel Tovey.
Na foto ao lado, conheça os dois atores que interpretaram Mitchell e Annie, e que foram substituídos posteriormente.
Há vários sites na internet que confirmam que será produzida uma temporada do seriado na versão norte-americana.

Sinceramente, não imaginei que esse seriado cairia no gosto do público. Quando assisti o episódio
piloto fiquei surpreso em saber que aprovaram, apartir daquele episódio, que ao meu ver estava bem ruim, a produção de uma temporada.
O que mais me incomoda no seriado, além de momentos de comédia sem necessidade, é o fato da fantasma simplemente não ter nada de "fantasma". Para quem nunca assistiu a série, e assistir um episódio do meio da temporada, dificilmente vai perceber que a personagem Annie está morta e é uma fantasma.
Provavelmente por questões de orçamento e tempo, a personagem não ganha nenhum acabamento de efeito especial para parecer fanstasma. A personagem tem sombra, consegue pegar objetos, muitas pessoas, ainda mais no início da primeira temporada, conseguem enxergá-la, dificilmente ela atravessa uma parede, e quando faz, na verdade aparece no outro cômodo, não sendo mostrado ela passando por nada sólido, ou seja, de fantasma não tem nada.
Efeito de "fantasma" mesmo só na foto de divulgação e no comercial do seriado.


Gosto muito da interpretação do ator Russel Tovey (George), e entendo o porque só ele foi mantido para o seriado definitivo. A transformação de humano para lobisomem é muito bem interpretada.

Outra questão que me incomoda... Mais uma vez vemos vampiros que podem caminhar de dia, sob a luz do Sol. Já já os vampiros nem presas mais terão!
Para piorar um pouco, o vampiro pode ingerir outras comidas, inclusive leite com cereal. Não é algo grave, mas tira um pouco daquilo que esperamos de um personagem vampírico.
Diante desses fatos que imaginei que o seriado não agradaria o público, mas está agradando. Talvez, o que agrade, seja que há pontos interessantes na trama e que valem a pena serem conferidos.
Já conhecia o seriado? O que achou? Comente ao final desta postagem.
Sejamos francos, vocês não têm chances contra nós... Entreguem seus corpos que liberamos suas almas.Quem quiser me seguir no twitter, eis o link:
http://twitter.com/KamposssAbaixo, assista a um comercial da TV BBC sobre o seriado
"Being Human" (Ser Humano).