
Nesta postagem abordarei mais um filme, logicamente com o foco nas criaturas que desejam o sangue e ostentam suas presas, VAMPIROS.
O filme chama-se "Queen of the Damned" (A Rainha dos Condenados), lançado no ano de 2002, pelos Estúdios Warner Bros. e dirigido por Michael Rymer.
Quem curte estórias de vampiros certamente assistiu este filme que tem seu roteiro baseado nas obras da excelente escritora Anne Rice, "Crônicas Vampirescas".
Pessoalmente, não tive a chance ainda de ler os livros que inspiraram o roteiro. Gostei do filme, mas achei sim que poderia ser melhor. A personagem Akasha (Aaliyah) ficou sumida o filme inteiro, aparecendo praticamente só na conclusão. Imagino que, para quem já leu os livros, tem mais motivos ainda para achar que o roteiro deveria ter sido melhor trabalhado. Talvez se deixassem o roteiro por conta da própria Anne Rice, o resultado seria outro. É claro que ela entende de livros, que trabalha-se com uma linguagem diferente de roteiros, mas, com ajuda de roteiristas do ramo de cinema, a adaptação do roteiro escrito por ela ficaria coerente para ser filmado.

Gostei muito do visual do filme e das atuações, principalmente do ator Stuart Towsend (interpretando o vampiro Lestat), de Aaliyah (interpretando Akasha), a atriz faleceu pouco depois de sua participação no filme, em um desastre áereo; e da atriz Marguerite Moreau (interpretando Jesse).
A trilha sonora também me agradou, apesar de ser mais puxada para o new metal do que para um metal mais pesado ou gótico.
Sinopse:

Esta sinopse retirei da capa do filme, ainda em VHS que tenho. Para quem assistiu o filme e leu a sinopse, imagino que ficou com a mesma dúvida que eu. A sinopse diz que a Akasha ficou adormecida em uma tumba sob o gelo ártico, porém no filme não é isso que é mostrado. Não sei se é uma falha, ou se em algum momento isso foi mudado no roteiro. Se alguém souber a resposta, por favor, tire-me a dúvida.

Eu gosto muito do clima do filme e assisto sempre. Quem nunca assistiu está ai uma boa dica, mas para quem já leu os livros e vai assistir pela primeira vez o filme, acho que irá se decepcionar em alguns pontos. O que é comum em filmes com roteiros baseados em livros, já que no livro é possível explorar mais cada personagem e sua estória, já no filme, o tempo é reduzido e muitas características e passagens são deixadas de lado.
E você, o que achou do filme? Opine. Deixe um comentário!
Saíremos de nossos refúgios e nos reuniremos, assim que a noite for soberana mais uma vez.
Abaixo, trailer do filme "Queen of the Damned" (A Rainha dos Condenados)
Vale apostar uma na trilha sonora do filme.
ResponderExcluirE bom.
Seu blog redige sobre um dos assuntos, mais interessantes vampiros, ja diz tudo.
Parabens.
Show de bola o seu blog!!! PARABÉNS!!!
ResponderExcluirAMEI!!!
Vc poderia postar algo sobre o filme "CREPÚSCULO", é sobre vampiros, eu adorei o filme... ouvi dizer que o livro é excelente também, e já tem até a continuação do livro "LUA NOVA"
LUCAS SANTOS
Esse filme nun vi mais deve ser bom vou procura!
ResponderExcluirMais como disse o Lucas Santos ai em em cima
O filme ou livro Crepúsculo é mais romace e é bem legal para quem gosta dos dois romance e vampiros mais concertesa o lovro é bem melho do que o filme
E a continuação Lua Nova e Eclipse é muito boa tbm vale conferi!
Há muitos anos vi o filme logo após ler o livro. Na época, odiei. Mas, como tudo o que diz respeito a vampiros me atrai, acabei por comprá-lo. Este ano, sem intenção nenhuma, vi novamente e me apaixonei!! Trilha sonora mto boa, os extras com o Lestat fazendo show ou em vídeo-clipes estão fantásticos. Acho que a comparação do Lestat do Stuart como o do Tom Cruise não desmerece em nada a ambos.
ResponderExcluirFoi a primeira ligação que tive com as crónicas vampiricas de Anne Rice foi por meio deste filme. Não conhecia a história e adorei a personagem do vampiro Lestat desde o primeiro momento. Acabei depois por assistir à "Entrevista com o vampiro" e fiquei bastante interessada em ler os livros.
ResponderExcluirNa verdade este filme tem muitas coisas que não batem certo com a verdadeira história criada. Houve muitas personagens interessantes e de algum relevo na história que acabaram por não aparecer, ou apenas tiveram uma pequena aparição, sem se perceber muito bem o seu papel na história.
Olhando para este filme, de uma perspectiva exterior à história de Anne Rice, eu gostei (talvez porque o vi antes de ler um dos livros correspondentes à história) acho que está interessante e um tanto cativante. Mas como uma produção visual da história...muda muita coisa, está mal concebido e acredito que seja uma desilusão para os fãs fieis às Crónicas vampiricas.
A banda sonora também me agradou, embora, tal como referiu, tende muito para o new metal. De facto, mesmo na perspectiva do livro, as musicas poderiam ser mais pesadas. Até porque o nome da banda era sugestivo o suficiente...