visitas

domingo, 27 de junho de 2010

Filme: The Twilight Saga: New Moon (Lua Nova)

Saudações, caros notívagos!

A postagem da vez terá como tema principal um filme que, assim como seu antecessor, gera discussões entre os fãs de vampiros.
Apesar do mesmo ser baseado em livro envolvendo as criaturas sugadoras de sangue, nem todos possuem opinião positiva sobre o filme.

O título do filme desta postagem é "The Twilight Saga: New Moon (Lua Nova)".








O filme foi lançado em 20 de novembro de 2009 e é a continuação do primeiro da saga Twilight, intitulado "Crepúsculo", que foi lançado no ano de 2008, e já foi tema de postagem anterior aqui no blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO, filme este que rendeu excelente bilheteria no mundo todo.

Longa-metragem norte-americano, produzido pela Summit Entertainment, distribuido pela Paris Filmes, com aproximadamente 130 minutos, classificado como "Romance", dirigido por Chris Weitz, produção de Mark Morgan e Wyck Godfrey, e roteiros de Melissa Rosenberg.

O filme é baseado no romance da escritora Stephenie Meyer, mais precisamente no seu segundo livro da saga Twilight, "New Moon" (Lua Nova). Tanto livro quanto filme caíram no gosto do público, não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo.







Elenco:

Kristen Stewart - Bella Swan
Robert Pattinson - Edward Cullen
Taylor Lautner - Jacob Black
Nikki Reed - Rosalie Hale
Peter Facinelli - Dr. Carlisle Cullen
Jackson Rathbone - Jasper Hale
Ashley Greene - Alice Cullen
Kellan Lutz - Emmett Cullen
Dakota Fanning - Jane
Elizabeth Reaser - Esme Cullen
Billy Burke - Charlie Swan
Cam Gigandet - James
Michael Sheen - Aro
Cameron Bright - Alec
Anna Kendrick - Jessica
Justin Chon - Eric
Bronson Pelletier - Jared
Alex Meraz - Paul
Kiowa Gordon
Chaske Spencer - Sam Uley

Sinopse:

"Depois de se recuperar do ataque de vampiros que quase a matou, Bella Swan (Kristen Stewart) decide celebrar seu aniversário com a família Cullen. Entretanto, um pequeno acidente durante as festividades, faz com que ela sangue, fato que se prova intenso demais para os vampiros, que decidem deixar a cidade para o bem dela. Inicialmente de coração partido, Bella encontra conforto em uma vida despreocupada, mas diversos perigos a aguardam."

Com o sucesso de "Crepúsculo" o filme "The Twilight Saga: New Moon (Lua Nova)" era aguardado com enorme expectativa pelos fãs. E tudo indica, principalmente pelos números de arrecadação nas bilheterias, o mesmo agradou e tornou-se mais um sucesso da saga.




Acho complicado falar sobre a saga Twilight (Lembrando que a postagem é sobre o filme, e não o livro), pois, assim como citei na postagem sobre "Crepúsculo", não considero exatamente a Saga como filmes de vampiros envolvendo romance, mas sim, o contrário, romance que por acaso envolvem vampiros.


Quando assisti "The Twilight Saga: New Moon (Lua Nova)" fui na esperança de que nessa continuação acontecesse bem mais aventuras e ação, já que no primeiro, isso não ocorreu. Mais uma vez, quebrei a cara. O filme segue lento como "Crepúsculo". Bella permanece mais tempo lembrando de seu amado, melancólica, na esperança de vê-lo novamente. O interessante é a aparição de lobos (Homens que se transformam-se em lobos), porém também não exploram tanto quanto podiam esse fato.

Assistirei o próximo da saga, intitulado "Eclipse" já não tendo esperança de ação no filme, que pelo jeito dificilmente terá mesmo.
Como disse, a saga Twilight divide públicos. Ou gostam ou odeiam. Com certeza, para quem busca algo mais vampírico, o filme não é recomendado. Ainda mais para quem não suporta ver um vampiro caminhar sob o Sol. Já para quem gosta dos romances entre humana e vampiro, até que é uma boa pedida, e vale a pena conhecer.

Espero comentários de vocês sobre o filme em questão. Imagino que grande parte dos leitores do blog já assistiram ao filme. O que acharam? Gostaram ou não? Deixe seu comentário ao final desta postagem.

Quem quiser me seguir no twitter, eis o link: http://twitter.com/Kamposss

Dizem que somos desprezíveis, porém isso não nos incomoda. Normalmente, quem diz isso é o primeiro a ter a garganta rasgada.

Abaixo, assista ao trailer do filme "The Twilight Saga: New Moon (Lua Nova)".

video

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Seriado: Being Human (Ser Humano)

Saudações, noturnos!

Apresento a vocês mais um seriado no qual os vampiros estão presentes, mas também há lobisomens e fantasmas.

O seriado foi indicado já há bastante tempo aqui no blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO por uma leitora, que não lembro o nome (Desculpe!), e quando ela indicou, já procurei assistir alguns episódios.

O seriado é intitulado "Being Human" (Ser Humano).

"Being Human" (Ser Humano) é um seriado inglês (Reino Unido), criado por Toby Whithouse, produzido por Matthew Bouch, classificado pela maioria como "Comédia-dramática".




Foi transmitido primeiramente pelo canal de TV BBC Three.
O mesmo já possui duas temporadas, e já foi confirmada a produção da terceira temporada.

Também já foi lançado no mercado inglês o dvd contendo a primeira temporada.

A primeira temporada, contando com o episódio piloto, possui 8 episodios, e a segunda temporada 7 episódios.
Lembrando que é normal seriados ingleses com temporadas curtas, diferente dos seriados norte-americanos.

No Brasil, o seriado estreou no canal de TV paga Multishow em 2010. Passou a primeira temporada e já está sendo transmitida a segunda temporada.

Os três personagens principais de "Being Human" (Ser Humano) são:

Aidan Turner - Mitchell (Vampiro)
Russell Tovey - George (Lobisomem)
Lenora Crichlow - Annie (Fantasma)


Sinopse:

"Being Human é a nova série da BBC Three, cuja trama é centrada num vampiro, um lobisomem e uma fantasma que dividem um apartamento. O lobisomem, George, foi atacado e transformado há dois anos atrás. Por isso, largou a família, amigos e noiva. Trabalha num hospital e mora com Mitchell, um vampiro, na casa onde morreu Annie, que agora habita o local. O primeiro episódio foca-se no drama de Mitchell, que obviamente tomou a decisão de parar de tomar sangue humano e como todo o viciado, sofre com a abstinência e os desejos contínuos. A série é sobre relacionamentos; sobre medos internos e externos; sobre perda, dos outros e de si mesmo; sobre auto-aceitação; sobre amizade. Being Human consegue ser diferente e excepcional."

A BBC Three encomendou um episódio piloto e a partir dele o seriado foi aprovado para ser produzido, mas antes várias mudanças foram feitas, principalmente no elenco principal, mantendo apenas o ator Russel Tovey.
Na foto ao lado, conheça os dois atores que interpretaram Mitchell e Annie, e que foram substituídos posteriormente.


Há vários sites na internet que confirmam que será produzida uma temporada do seriado na versão norte-americana.

Sinceramente, não imaginei que esse seriado cairia no gosto do público. Quando assisti o episódio piloto fiquei surpreso em saber que aprovaram, apartir daquele episódio, que ao meu ver estava bem ruim, a produção de uma temporada.
O que mais me incomoda no seriado, além de momentos de comédia sem necessidade, é o fato da fantasma simplemente não ter nada de "fantasma". Para quem nunca assistiu a série, e assistir um episódio do meio da temporada, dificilmente vai perceber que a personagem Annie está morta e é uma fantasma.
Provavelmente por questões de orçamento e tempo, a personagem não ganha nenhum acabamento de efeito especial para parecer fanstasma. A personagem tem sombra, consegue pegar objetos, muitas pessoas, ainda mais no início da primeira temporada, conseguem enxergá-la, dificilmente ela atravessa uma parede, e quando faz, na verdade aparece no outro cômodo, não sendo mostrado ela passando por nada sólido, ou seja, de fantasma não tem nada.
Efeito de "fantasma" mesmo só na foto de divulgação e no comercial do seriado.

Gosto muito da interpretação do ator Russel Tovey (George), e entendo o porque só ele foi mantido para o seriado definitivo. A transformação de humano para lobisomem é muito bem interpretada.



Outra questão que me incomoda... Mais uma vez vemos vampiros que podem caminhar de dia, sob a luz do Sol. Já já os vampiros nem presas mais terão!
Para piorar um pouco, o vampiro pode ingerir outras comidas, inclusive leite com cereal. Não é algo grave, mas tira um pouco daquilo que esperamos de um personagem vampírico.


Diante desses fatos que imaginei que o seriado não agradaria o público, mas está agradando. Talvez, o que agrade, seja que há pontos interessantes na trama e que valem a pena serem conferidos.

Já conhecia o seriado? O que achou? Comente ao final desta postagem.

Sejamos francos, vocês não têm chances contra nós... Entreguem seus corpos que liberamos suas almas.

Quem quiser me seguir no twitter, eis o link: http://twitter.com/Kamposss

Abaixo, assista a um comercial da TV BBC sobre o seriado "Being Human" (Ser Humano).

video

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Filme Metamprphosis

Saudações, caros notívagos!

Como estão todos?

Nesta postagem apresento mais um fime com as criaturas sugadoras de sangue, VAMPIROS! Já a algumas postagens eu não apresentava um filme, mas tenho alguns para apresentar, começando por este.

O filme tema desta postagem chama-se "Metamorphosis".

O QUE ESPREITA DO OUTRO LADO DA MORTALIDADE?





O filme "Metamorphosis" foi lançado no ano de 2006 pela Cinepartners Entertainment, dirigido por Jeno Hodi e distribuido pela Flashstar.
Classificado como "Terror/ Suspense", possui aproximadamente 98 minutos, com classificação etária de 16 anos.

Elenco:

Christopher Lambert - Constantine
Irena A. Hoffman - Elizabeth
Corey Sevier - Keith
Charlei Holway - J.J.
Jennifer Higham - Kim
Adél Kováts - Elizabeth Bathory
András Kern - Irmão Alexis
Florentine Lahme - Sabine
Zolee Ganxsta - Igor
Anja Kruse - Irmã Catherine
Gábor Koncz - Conde Thurzo
Lukács Bicskey
Gyözö Szabó - Padre
Jenö Hodi
Vilmo Kolba

Sinopse:

"Algumas pessoas são fascinadas pelo sobrenatural e pelo terror, outras são apaixonadas por ação.
Metamorphosis oferece isso e algo a mais para satisfazer o apetite de todos...
inclusive dos vampiros.

Viajando pela montanhosa região da Transilvânia, três jovens americanos encontram Elizabeth (Irena A. Hoffman), uma bela, sedutora e estranha mulher. Keith (Corey Sevier), um dos jovens, é um escritor fascinado por antigos mistérios que se apaixonará por Elizabeth. Mas o que ele e seus amigos não sabem é que a jovem é na verdade uma vampira. Atraídos para um isolado castelo medieval, logo descobrirão que para sobreviver precisarão lutar por suas vidas. Dormir pode ser algo perigoso, especialmente quando criaturas sobrenaturais habitam o lugar.
Dirigido pelo cineasta húngaro Jeno Hodi, Metamorphosis traz uma arrepiante história de amor e horror envolta pelas belas paisagens das regiões do leste europeu."

É fácil perceber quando um filme cai no gosto do público. Normalmente, em casos positivos quando procuro imagens do filme na internet acho milhares, neste caso, um filme que certamente não agradou o público, não achei praticamente nenhuma imagem para apresentar na postagem.
Entendo o porque do filme não cair no gosto. Imagino que não tenha nada haver com o fato do orçamento do mesmo ser baixo, mas sim porque em vários pontos da estória o público não se sente preso, dentro da trama. Achei o enredo fraco, apesar que a parte que envolve Elizabeth Bathory foi bem interessante.
Normalmente, filmes com baixo orçamento, buscam em figuras conhecidas pelo público uma chance de alavancar o nome do filme, neste caso, chamaram o ator Christopher Lambert (Conhecido bastante pelos filmes Highlander) para interpretar um vampiro.
Fiquei o filme inteiro esperando para ver o ator como vampiro, quando achei que não apareceria mais, eis que surge mais para o final do filme, e para minha surpresa, achei muito boa a atuação como vampiro, um ponto positivo para o filme, mas que sinceramente, não salva totalmente a estória.
Não está entre meus filmes preferidos de vampiros, mas também não é o pior que já vi.

Fica a dica para quem quiser conhecer e aproveite e comente após assistir o que achou sobre o mesmo.

O medo é apenas um sentimento humano... Após a mordida, tudo desaparecerá...

Abaixo, assista oa trailer do filme "Metamorphosis":

video

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Site WIPLASH divulga VINGANÇAS DE SANGUE no 12º ROÇA´N ROLL

Saudações, caros andarilhos da noite!

Foi muito interessante a minha participação com o livro de minha autoria VINGANÇAS DE SANGUE no 12º ROÇA´N ROLL porque não é algo comum, um festival de Metal ao ar livre, abrir espaço para divulgação de livro, e mais legal ainda ver que o público estava interessado em conhecer e até mesmo em adquirir o livro.

Além disso, eu divulguei bastante pela internet o evento para o público ligado à literatura, enquanto a assessoria de imprensa do ROÇA´N ROLL divulgou nota em meios ligados à música, inclusive sendo noticiado minha participação em um dos sites mais respeitados sobre Metal, o Wiplash. O site em questão tem grande credibilidade pelas notícias que transmite, e ver meu nome, em meio a notícias envolvendo tantas bandas famosas foi muito bom, ainda mais mostrando que nem os meios de divulgação voltados a música, ao Metal, tem preconceito em noticiar sobre outras manifestações culturais!

Leia a nota noticiada no site Wiplash no link: http://whiplash.net/materias/news_862/109312.html

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Sanguinários andarilhos que se movem como as sombras, silenciosos se camuflam em meio a escuridão...

domingo, 13 de junho de 2010

KAMPOS e VINGANÇAS DE SANGUE no 12º ROÇA´N ROLL

Saudações, caros amigos e amigas da noite!

Hoje apresento para vocês fotos e comentários sobre a minha passagem com o livro de minha autoria VINGANÇAS DE SANGUE no 12º ROÇA´N ROLL.

Como já venho citando há algumas postagens, fui convidado pela organização do festival de bandas de Metal ROÇA´N ROLL para expor, divulgar e vender exemplares de VINGANÇAS DE SANGUE no festival que ocorreu no dia 12 de junho de 2010, na Fazenda Estrela, em Varginha/ MG.




Fui eu e minha namorada Nathalia de ônibus, o irmão do Bruno (Organizador e integrante da banda Tuatha De Danann) nos buscou na rodoviária, já que o local do festival, por ser fazenda, ficava longe.

Montamos nosso canto, junto com o artistas para esperar o horário de abertura do festival.
Aos poucos o público foi adentrando ao local e muitos compareceram a tenda que estavamos para conhecer o livro.
Aproveitamos para distribuir flyers e cartões, apresentando o livro, o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO e informações como e-mail para quem desejasse adquirir o livro posteriormente, já em sua cidade.

Como de costume, enquanto era dia, e tinha Sol, o clima estava até que bom e tranquilo, foi no início da noite que o frio bateu de verdade.

Foi bem diferente expor o livro não só de dia, mas a noite também, ainda mais com o som de bandas tocando ao vivo. Mantive a exposição até mais ou menos 19e30, quando, por causa da falta de luminosidade, achei melhor já encerrar.

Foi muito gratificante a experiência de expor livros em um festival de música ainda mais Metal, primeiro porque é o meio onde eu em minha namorada nos identificamos bem, curto muito o estilo de som, e o próprio livro cita passagens envolvendo Metal, inclusive apresentando a personagem principal como uma garota metaleira.




A receptividade do público foi muito boa, a galera aprovou a ideia, provando que festivais como este deveriam seguir o exemplo do ROÇA´N ROLL e expandir, não só reunido atrações musicais, mas também abrindo espaço para artistas do estilo que trabalhem com outras manifestações culturais.

Agradeço a produção do festival ROÇA´N ROLL pelo convite, foi muito legal abrirem esse esaço para meu trabalho. Agradeço também o patrocinador PRÓ MÚSICO (Loja de instrumentos musicais daqui da cidade de Poços de Caldas/ MG) que ajudou para que eu pudesse confeccionar flyers para distribuir no evento.
E lógico, agradeço a toda a galera presente ao evento, não só aos que adquiriram o livro, mas a todos que deram a maior força aprovando a exposição e prestigiando o livro VINGANÇAS DE SANGUE.

Se você compareceu ao evento, comente o que achou do mesmo, inclusive com essa inovação, abrindo espaço para artistas plásticos e escritores.

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Engano o seu se pensa que proteger seu pescoço é o suficiente...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Flyer de divulgação do livro VINGANÇAS DE SANGUE

Saudações, noturnos!

A imagem que mostro para vocês é de um flyer que criei para levar para distribuir no 12º ROÇA´N ROLL. Coloquei um trecho da estória que passa bem o clima de toda a trama.

Consegui um patrocínio para a confecção do mesmo.

Quero agradecer o apoio do pessoal da PRÓ MÚSICO, loja especializada em instrumentos musicais daqui de Poços, onde trabalha um grande amigo, o Gordo (Que não é mais tão gordo, hehe) que toca na banda Sinesthesia, puro Metal e Hard Rock, que curto muito!!

Legal também é a quantidade de divulgação que o evento fez quanto a minha presença com o livro de minha autoria. Vários sites apresentaram a nota enviada pela assessoria de imprensa do festival. Logo apresento os sites para vocês.

Mais uma vez aproveito para convidar todos a comparecerem ao 12º ROÇA´N ROLL, sábado (12 de junho de 2010), a partir das 13 horas, na Fazenda Estrela, em Varginha/ MG.

Aproveitem para adquirir seu exemplar de VINGANÇAS DE SANGUE por R$35,00.

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Nada dá mais ansiedade do que a espera de uma grande carnificina!

domingo, 6 de junho de 2010

Sobre o autor e sua obra

Saudações, notívagos!

Como estão?

Nesta postagem apresento à vocês um release que criei abordando autor e obra, ou seja, eu (Kampos) e o livro de minha autoria VINGANÇAS DE SANGUE.

O release tem como objetivo me apresentar e ao mesmo tempo minha obra para editoras, eventos... Como já foi solicitado.

Para ler o release, clique na imagem, assim a mesma aparecerá maior na tela.

Lembrando a todos que no dia 12 de junho de 2010 estarei presente no 12º ROÇA´N ROLL, festival de Metal que acontecera na cidade de Varginha/MG, na Fazenda Estrela, a partir das 13 horas.

Compareçam e adquiram seu exemplar de VINGANÇAS DE SANGUE por R$35,00.

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Alguns gritam, outros choram, imploram e poucos permanecem em silêncio, aceitando a morte eminente, no final, o destino para todos é o mesmo!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

VINGANÇAS DE SANGUE na 12º edição do festival ROÇA´N ROLL!!

Saudações, noturnos!

Estou animado porque recebi convite da organização do festival de METAL ROÇA´N ROLL para expor e vender exemplares do livro VINGANÇAS DE SANGUE no festival, que será realizado no dia 12 de junho de 2010 (sábado), na Fazenda Estrela, em Varginha/ MG.

O ROÇA´N ROLL já está na sua 12º edição. Eu mesmo já fui em outras quatro edições, e lógico, desde que fui a primeira vez, não parei mais de ir.

O festival é o que mais espero todo ano para ir, pois reuni grande público, todos com algo em comum, o gosto pelo METAL!!

Este ano o festival terá a presença de bandas como "Almah", "Ravenland", "Bittencourt Project", Tuatha De Dannan", "Lothloryen", "Torture Squad" e várias outras excelentes bandas, o que me deixa mais orgulhoso, contente e ansioso de participar desse grande evento! :)....

O livro VINGANÇAS DE SANGUE estará sendo vendido pelo valor de R$35,00.
Para aqueles que não moram em Poços de Caldas/ MG é uma ótima oportunidade para adquirir o livro sem o valor de frete!!

Será um prazer poder levar até a galera do festival o meu livro. Afinal, VINGANÇAS DE SANGUE tem tudo a ver com o público que frequenta o ROÇA´N ROLL, já que a personagem principal, Nathalia, é metaleira e em várias passagens do livro o METAL é citado, inclusive nos meus agradecimentos, cito o estilo de som.

Logo apresento mais sobre minha participação no festival!!

Para mais informações sobre o festival ROÇA´N ROLL, inclusive como adquirir ingresso, visite o site oficial: http://www.rocainroll.com

Quem quiser, me siga no twitter: www.twitter.com/kamposss

Conhece o festival? Já foi em alguma edição? Irá este ano? Comente ao final desta postagem.

Estamos em todos os lugares, inclusive onde o banquete pode ser maior!
 
BlogBlogs.Com.Br