visitas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Filme: La Orgia Nocturna de Los Vampiros (A Orgia Noturna dos Vampiros)

Saudações, noturnos!

Gostando do conteúdo do blog? Não deixe de opinar.

Mais uma postagem referente à filmes.
Antes de mais nada, apesar do nome deste filme, não será desta vez que apresentarei um filme pornô envolvendo as criaturas da escuridão.
O título do mesmo que pode dar essa ideia de filme erótico é "La Orgia Nocturna de Los Vampiros (A Orgia Noturna dos Vampiros)".

Eles só saem à Noite!

Uma noite de pesadelos numa cidade dominada por vampiros!



"La Orgia Nocturna de Los Vampiros (A Orgia Noturna dos Vampiros)" é uma produção européia (Espanha), do ano de 1973, claramente de baixo orçamento, lançado no Brasil em DVD pela London Films e Dark Side. Dirigido pelo cineasta argentino Léon Klimovsky, com aproximadamente 79 minutos e classificado como "Terror".

Sinopse:

"Um grupo de pessoas viaja de ônibus por uma estrada deserta, com destino à mansão onde deverão ser empregadas nas mais diferentes atividades. O motorista do ônibus morre subitamente, deixando os passageiros sem destino na estrada. Os viajantes decidem buscar ajuda na cidade mais próxima, mas encontram o vilarejo absolutamente abandonado durante o dia. Quando a noite cai, os moradores finalmente aparecem, mas seu comportamento inicialmente acolhedor na verdade esconde um segredo macabro...
León Klimovsky, cinesta argentino radicado na Espanha, foi um dos mais prolíficos realizadores europeus do gênero, dirigindo muitos veículos do astro Paul Nachy (Jacinto Molina). Neste pequeno clássico do horror europeu, Klimovsky consegue criar um clima de tensão constante com cenas que mais sugerem do que mostram. A história é carregada de uma sensação de fatalidade iminente, com os visitantes perdidos pela cidadezinha infestada de mortos-vivos que perambulam pelas ruas em busca de sangue fresco."

Elenco:

Jack Taylor - Luis
Dyanik Zurakowska - Alma
José Guardiola - Boris, o Major
Charo Soriano - Raquel
Helga Liné - A Condessa
Manuel de Blas - Marcos
David Aller - Cesar
Luis Ciges - Godo
Gaspar 'Indio' González - Ernesto (as Indio González)
Antonio Páramo - Policial de Bojoni
Fernando Bilbao - Gigante do Machado
Alfonso de la Vega - Lame blacksmith
Rafael Albaicín - Knife grinder
L. Villena - Motorista do ônibus
María Vidal - Maid

O título do filme já é o primeiro passo para passar a ideia errada para o telespectador. A imagem da capa e a palavra "orgia" no título dá a entender que pode vir a ser um filme erótico, coisa que não é. No máximo, rola uma cena de semi-nudez.
Apesar de um filme espanhol, e por isso com título original em espanhol, o mesmo possui seu título em inglês "The Vampires Night Orgy".
A produção do filme, até por apresentar um orçamento baixo, é bem fraca, com atuações sem muita empolgação.
O roteiro tem seus pontos interessantes, mas necessitava ser melhorado. Em muitos pontos a estória apresenta situações confusas. Há momentos que imaginamos que a população do vilarejo é constituída só por vampiros, e em outros momentos que há pessoas normais (Seres humanos).
Porém, a pior parte fica para a trilha sonora, que claramente não casa com as cenas e nem com o estilo do filme. Quando assisti o filme, senti que a trilha sonora estava totalmente fora da proposta. Parece que a mesma foi criada sem ter como objetivo fazer parte desse filme.
O filme deixa bastante a desejar, não chegando aos pés dos filmes da mesma época, da Hammer Productions, mostrando que as falhas do mesmo não são culpa das limitações da época.

Para quem quer conhecer todo material existente nas diversas mídias envolvendo vampiros, eu recomendo assistir ao filme, mais como parâmetro para começar a separar o bom do ruim.
Só para constar, não acho que este foi o pior fillme de vampiros que vi, porém está bem próximo disso.

Assistiu ao filme? Possui uma opinião diferente? Comente ao final desta postagem.

Controlamos nossos destinos vagando pelas noites, pelo Mundo. Apenas não controlamos nossa fome insaciável.

Abaixo, assista ao trailer do filme "La Orgia Nocturna de Los Vampiros (A Orgia Noturna dos Vampiros)".

video

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Desenho: Conde Esponja

Saudações, caros notívagos!

Não é novidades que curto as criaturas da escuridão, os VAMPIROS. E como já fiz com outros personagens, transformei mais um em vampiro, desta vez o famosa Bob Esponja Calça Quadrada. Ele acabou virando o Conde Esponja, que não poupou nem mesmo seu melhor amigo, o Patrick Estrela.

Espero que gostem do desenho.

O que achou do desenho? Deixe comentários ao final desta postagem.

A vida para nós nada significa já que não fazemos mais parte dela.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Filme: Dracula

Saudações, andarilhos da escuridão!

Apresento à vocês nesta postagem mais um clássico entre os filmes de vampiros, com ótima atuação do ator principal, o filme é intitulado "Dracula".

Um dos clássicos entre os filmes envolvendo Dracula, baseado no romance de Braim Stocker, este filme foi produzido no ano de 1979, nos Estados Unidos e Reino Unido, pelos estúdios Universal Pictures/ The Mirish Corporation, dirigido por John Badham. O filme tem aproximadamente 01 hora e 48 minutos e é classificado como "Terror".






Sinopse:

"Navio naufraga perto de Whitby e o único sobrevivente é o Conde Drácula (Frank Langella), ajudado por Mina Van Helsing, amiga de Lucy Seward, filha do médico de um manicômio local. Dracula trouxe consigo grandes quantidades de terra da Transilvânia para levar para sua residência em Carfax Abbey. Ele faz amigos como o Dr. Seward (Donald Pleasence), pai de Lucy, sua filha Lucy (Kate Nelligan), a amiga dela Mina (Jan Francis) e Jonathan Harker (Trevor Eve), o noivo de Lucy. Mas logo Mina morre de perda de sangue e Drácula se defronta com Van Helsing (Laurence Olivier), que investiga a morte e suspeita de vampirismo. "

Elenco:

Frank Langella (Conde Drácula)
Laurence Olivier (Prof. Abraham Van Helsing)
Donald Pleasence (Dr. Jack Seward)
Kate Nelligan (Lucy Seward)
Trevor Eve (Jonathan Harker)
Jan Francis (Mina Van Helsing)
Janine Duvitski (Annie)
Troy Haygarth (Milo Renfield)
Teddy Turner (Swales)
Sylvester McCoy (Walter)
Kristine Howarth (Sra. Galloway)
Joe Belcher (Tony Hindley)

Como disse antes, o filme é um clássico, e a atuação do ator principal Frank Langellas, como Conde Drácula, é cotada como uma das melhores atuações de Drácula desde Bela Lugosi, no clássico de 1931.
Assim como o filme de 1992, "Dracula - Braim Stocker", este clássico de 1979 se basea no mesmo romance, o que torna muito interessante assistir ambos os filmes e ver as particularidades de cada um.
Interessante também é acompanhar a evolução das produções. Já postei aqui no blog filmes da Hammer Productions, de 1970, 71 e 72, e agora este, de 1979 da Universal Pictures, demonstra como uma década pode trazer grandes mudanças para uma produção cinematográfica.


O filme é recomendadíssimo até para assistir mais de uma vez.

Já conhecia este filme? O que achou? Deixe seus comentários ao final desta postagem.

Pelas décadas caminhamos presenciando as mudanças na sociedade. Humanos cada vez mais gananciosos e um mundo mais e mais corrompido. E nós, continuamos, assistindo e nos alimentando, enquanto os próprios humanos não acabam com a humanidade.

Abaixo, veja um trecho do filme "Dracula", envolvendo Dracula e Lucy.

video

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Game: Vampiromania

Saudações, noturnos!

Abordarei nesta postagem mais um jogo envolvendo vampiros.
Logo de cara digo que é um jogo simples e, sinceramente, longe de ser bom.
O jogo chama-se "Vampiromania".

O jogo foi lançado pela Brasoft e Green Land Studios, por volta de 2002.

O jogo nada mais é do que um RPG de estratégia, envolvendo três personagens principais, apresentando como principal objetivo, a derrota do vilão lorde das Trevas Vlad Tepes, assim libertando seus inocentes escravos, dos quais ele se alimenta de sangue.



O jogo faz parte de uma campanha de marketing criada pela Rede Globo de Televisão para promover mais sua novela "Beijo do Vampiro", em uma tentativa de alcançar o mesmo sucesso de sua primeiro novela envolvendo vampiros, "Vamp" (Já comentada aqui no blog).

Sinopse (Apresentada no site Baixaki.com.br)

"O poderoso conde das trevas Vlad Tepes mordeu Andréia, uma bela jovem com um futuro brilhante pela frente. Se o vampiro não for derrotado antes do amanhecer, o encanto será firmado e a jovem passará o resto de sua não-vida dormindo durante o dia e caçando humanos para se alimentar durante a noite."

O jogo é fraco, os gráficos são extremamente simples e a jogabilidade é bem entediante. Baixei apenas a versão demo para conhecer, e depois de jogá-la alguns minutos, tirei da cabeça a ideia de adquirir o jogo completo.
Infelizmente, não é um jogo bom. Já que a emissora queria fazer uma jogada de marketing, no mínimo deveria trazer ao público algo mais interessante e com mais qualidade.


Particularmente, não recomendo o jogo, mas se ficarem curiosos, baixem o demo do jogo em algum site e vejam o que acham do mesmo.

Não encontrei nem um vídeo do jogo para postar aqui no blog, e nem muitas imagens, um sinal de que o jogo não caiu mesmo no agrado dos fãs de vampiros.

Conhecia já o jogo? Também não gostou? Comente ao final desta postagem.

Nos imaginem como quisserem, mas saibam, que quando nos encontrarmos pessoalmente, perceberão que somos muito mais cruéis do que pensavam.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Filme: Vampires - The Turning (Vampiros - A Conversão)

Saudações, caros notívagos!

Conheci recentemente mais um filme de vampiros, que passou no canal de TV aberta, Bandeirantes, e é sobre esse filme que está postagem falará.
O título do mesmo é "Vampire - The Turning (Vampiros - A Conversão)".

"De um... Surgiu vários."

O filme em questão foi lançado nos Estados Unidos no ano de 2004, pela Sony Pictures.
Dirigido por Marty Weiss, e com roteiro de D.B. Farmer e Andy Hurst, o filme possui por volta de 84 minutos, e é classificado como "Terror".




Sinopse:

"Durante 800 anos, eles lutaram até à morte entre as sombras escuras das noites exótica da Tailândia. Dois exércitos de vampiros. Um lado, aliados do cruel Niran, que se deleitam em festa em sangue humano. O outro, fiéis seguidores da bela Song Neng, lutando contra o brutal reino de terror de Niran. De repente, presos neste submundo assustador,dois turistas norte-americanos: Amanda, sequestrada por Niran e transformada em sua escrava de sangue, e Connor, o namorado dela, desesperado para salvar sua alma. Agora frente ao sacrifício final, Connor precisa se unir à luta contra as forças da escuridão ou o risco de perder Amanda para sempre neste tenso pacote de artes marciais em um conto de horror."

Elenco:

Patrick Bauchau (Raines)
Nophand Boonyai (Suwan)
Stephanie Chao (Sang)
Colin Egglesfield (Connor)
Meredith Monroe (Amanda)
Roger Yuan (Kiko)
Don Tai (Responsãvel pela locução do filme)



O filme não é lá excelente. Está longe de se igualar aos grandes clássicos de filmes de vampiros. O que destaca-se nele é o uso de artes marciais, se não me engano, o Muai-Tae. Achei que em alguns momentos, na tentativa de criar um suspense com clima mais tenebroso, viajaram um pouco na edição do filme.
Como disse, não é um grande filme, mas vale a pena conhecer.

Já assistiu o filme? O que achou? Comente ao final desta postagem.

Estamos em todas as partes do Mundo e como as baratas, dificilmente deixaremos de existir.

Abaixo, veja o trailer do filme "Vampire - The Turning (Vampiros - A Conversão)".

video

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Bate papo sobre vampiros

Saudações, amigos e amigas da escuridão!

Eis uma novidade que me deixou muito satisfeito!

Fui convidado pela organização da Feira do livro daqui de Poços de Caldas/ MG para participar de um bate papo sobre vampiros junto com outros autores.

A Feira do livro que está em sua 5º edição e ocorrerá entre os dias 24 de abril a 02 de maio de 2010.

Esta será a segunda vez que participarei da feira, sendo que a primeira foi no ano de 2008, na qual participei como palestrante e também ministrando um workshop. Na época foquei apenas nas minhas tiras do VIDA DE LEITURISTA.

Confirmados para o bate papo estão: Eu (Kampos, autor do livro "Vinganças de Sangue", pela CBJE) e Juliano Sasseron (Autor do livro "Crianças da Noite", pela editora Novo Século).
Eu entrei em contato com o Juliano para transmitir o convite da organização do evento e ele foi muito receptivo e aceitou logo de cara.
Mais um ou dois autores devem confirmar suas participações.

A imagem que postei aqui foi enviada pela organização da feira.

Será muito legal participar desse bate papo, além de muito gratificante também. Irei adorar poder falar com o público sobre as criaturas que caminham pelas sombras a procura de sangue, e será uma ótima oportunidade para divulgar ainda mais meu livro.

O bate papo ocorrerá no dia 26/04/2010, no Complexo da Urca, a partir das 19e30 horas, aqui em Poços de Caldas/ MG.

Convido todos a comparecerem e participarem desse bate papo que será muito interessante.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Feira do Livro de Poços de Caldas, visite o site oficial do evento: http://www.feiradolivropocosdecaldas.com.br

Estarei presente na feira também no estande de autores Poços-caldense vendendo meus livros, tanto o "Vinganças de Sangue", quanto as coletâneas de tiras "Tiras de Letra".

Assim que receber mais novidades sobre o bate papo postarei aqui.

Inimigos são muitos, porém são poucos os que se igualam a nós!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Quadrinhos: Zé Vampir

Saudações, noturnos!

A postagem de hoje traz ao conhecimento de todos mais um quadrinhos de vampiro que chegou em nossas bancas. Quadrinhos esse voltado ao público infantil, intitulado "Turma da Mônica Extra nº 4: Zé Vampir".

O personagem Zé Vampir já foi apresentado aqui no blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO. Ele é uma criação de Maurício de Sousa. Foi criado por volta dos anos 70, juntamento com a Turma do Penadinho. O personagem não possui revista própria, tendo suas estórias publicadas nos quadrinhos da Turma da Mônica.
A revista "Turma da Mônica Extra nº 4: Zé Vampir" chegou as bancas em outubro de 2009, pela editora Panini juntamente com Mauricio de Sousa editora.
A revista em questão possui 64 páginas, no formato 13,4x19 cm, e traz onze estorinhas do Zé Vampir, além da tradicional tirinha em quadrinho na vertical no final da publicação. Todas as estórias são republicações antigas.

Provavelmente, essa publicação foi uma boa sacada para ganhar mais dinheiro, aproveitando o modismo atual envolvendo o vampirismo, principalmente pelo lançamento de mais um filme da série Crepúsculo.
As estorinhas são divertidas, e mesmo sendo voltada para um público infantil, vale a pena ler.
Recomendo a todos, afinal, muitos de nós crescemos lendo Hq´s de vampiros para crianças.

Conhecia a revista? Já leu? Qual a sua opinião? Deixe registrada aqui após a postagem.


O filete de sangue que escorre pelo meu lábio inferior é apenas uma pequena lembrança da carnificina que passou.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Trilha Sonora Buffy, the Vampire Slayer: Radio Sunnydale

Saudações, notívagos!

Como estão todos vocês?

Apresento mais uma trilha sonora, novamente de seriado, logicamente seriado este tendo em foco "VAMPIROS"!
A trilha sonora da vez é "Buffy, the Vampire Slayer: Radio Sunnydale".

Para relembrar, o seriado "Buffy - The Vampire Slayer", que já foi comentado aqui no blog, é um seriado criado por Joss Whedon que teve sete temporadas (1997 a 2003). Aqui no Brasil, todas suas temporadas foram transmitidas pelo canal de tv por assinatura Fox.

Setlist:

1. Buffy Main Title Theme (The Breeders)
2. Bohemian Like You (Dandy Warhols, the)
3. Everybody Got Their Something (Nikka Costa)
4. Dead Guys With Bombs (Christophe Beck)
5. Key (Devics)
6. Sound Of The Revolution (Lunatic Calm)
7. Ballad For Dead Friends (Dashboard Prophets)
8. Blue (Angie Hart)
9. Pavlov's Bell (Aimee Mann)
10. That Kind of Love (Alison Krauss)
11. Sink Or Float (Aberdeen)
12. Still Life (Patty Medina)
13. Black Cat Bone (Laika)
14. Just As Nice (Man Of The Year)
15. I Can't Take My Eyes Off You (Melanie Doane)
16. The Sun Keeps Shining On Me (Fonda)
17. Run Away (Halo Friendlies)
18. Summerbreeze (Emiliana Torrini)
19. Sugar Water (Cibo Matto)
20. The Final Fight (Original Score) (Rob Duncan)
21. Buffy the Vampire Slayer Theme (Nerf Herder)

A trilha é bem diferenciada. Pouco lembra uma trilha de ficção envolvendo vampiros. É mais pop. Esse fato se deve por ser uma trilha sonora que não representa tanto a série em si. É normal seriados lançarem suas trilhas sonoras, e para ganhar mais dinheiro, lançam uma de cada temporada. Neste caso, foram um pouco mais longe, lançando uma trilha como se fosse da rádio local, ou seja, da cidade de Sunnydale, cidade na qual se passa as aventuras do seriado, onde fica situada a temida "Boca do Inferno".
Diria que é uma trilha legal, nada demais, mas deixo a cargo de vocês em conhecé-la e tirarem suas conclusões. Após isso, deixe sua opinião aqui no blog.

Um dia, todos tivemos medo da Morte, porém hoje, andamos ao seu lado pela escuridão.

Abaixo, veja vídeo feito por fã, com a música "The Final Fight", música que faz parte da trilha sonora "Buffy, the Vampire Slayer: Radio Sunnydale".

video
 
BlogBlogs.Com.Br