visitas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Game: Bloodrayne 2

Saudações, amigos leitores!

Primeiramente, quero desejar a todos um feliz ano novo de realizações, e que vocês continuem visitando o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO, que com certeza virá com muitos mais postagens interessantes sobre o mundo vampírico.

Continuando a proposta do blog, apresento à vocês a continuação de um game já comentado aqui no blog.
O game da vez é intitulado "Bloodrayne 2".

"Bloodrayne 2" foi lançado em 2004, pela Majesco e Terminal Reality, para plataformas como Playstation 2, Xbox e PC. É a continuação do jogo de mesmo nome lançado em 2002. A série gerou duas versões para o cinema, porém não muito bem sucedidas.



A trama conta com Rayne como personagem principal. Ela é uma "dhampir" (Meio humana e meio vampira) que luta abusando de diversos golpes, além de armas, como suas blades.
Sempre sexy e muita sanguinária, nunca despensa um comentário mais sarcástico.


Sinopse:

"Bloodrayne está atacando novamente, mas agora ela está perseguindo sua própria carne e sangue em meio a uma cidade moderna sob cerco. Seus irmãos nefasto se uniram para realizar o legado de seu pai e criar uma nova era de supremacia dos vampiros. Agora Rayne está só entre uma humanidade que nada suspeita e um alvorecer arrepiante de vampiros."




Assim como o primeiro jogo, "Bloodrayne 2" não deixa a dever no assunto ação. Assim como no primeiro, a adrenalina rola desde o início da primeira fase. Golpes atrás de golpes, inimigos sendo dilacerados e tendo suas partes de corpos jogados para todos os lados, Rayne não perdoa ninguém.
Para quem curte vampiros, este é um jogo indispendável, sendo os momentos que Rayne rouba o sangue dos adversários os mais legais, com direito a comentários sarcáticos da dhampir.

Infelizmente, o site oficial do game pede registro para liberar todo o conteúdo de acesso, porém ainda vale a pena ser visitado: http://www.bloodrayne2.com/

Curtiram a dica? Já conheciam? Comentem ao final da postagem.




Podemos possuir objetivos diferentes, mas no final, o que queremos mesmo, é o seu sangue.

Abaixo, veja um vídeo feito por fã, mostrando algumas cenas deste jogo, "Bloodrayne 2".

video

domingo, 27 de dezembro de 2009

Filme Countess Dracula (A Condessa Drácula)

Saudações, andarilhos da noite!

Continuando a proposta deste blog, apresento à vocês mais um belo filme da produtora inglesa Hammer. O filme da vez traz como título "Countess Dracula (A Condessa Drácula)".

Esclarecendo que a capa do filme que apresento na verdade é da versão do filme da coleção "Classic Collection". Na parte de "Sinopse" desta postagem, apresento a capa do filme em DVD que saiu aqui no Brasil.

Baseado na história real da Condessa sangrenta!




"Countess Dracula (A Condessa Drácula)" foi produzido em 1971, pela extinta produtora inglesa Hammer Productions, que tinha como foco filmes de terror, com ambientações góticas, principalmente voltados aos filmes com temas vampíricos.
O filme tem como diretor Peter Sasdy, é classificado como terror, com aproximadamente 92 minutos, e colorido.

O filme também conta com a bela atriz polonesa Ingrid Pitt que tornou-se famosa pelas suas participações em filmes da Hammer.
Neste filme, em particular, a atriz foi dublada, algo comum de acontecer em filmes da Hammer, como por exemplo, em "Filhas de Drácula" (Já comentado aqui no blog). A atriz Ingrid não ficou satisfeita em ser dublada.

A trama de "Countess Dracula (A Condessa Drácula)" é baseada em uma história real, sobre uma Condessa chamada Erzsebet Bathory (1560-1614), que viveu na Hungria no século XVII, e que foi acusada de assassinar por volta de 600 garotas virgens para assim, poder se banhar em sangue, acreditando que, desta forma, ela permaneceria sempre jovem e bela.

Sinopse:

"Neste clássico de terror da produtora inglesa Hammer, vampirismo e lesbianismo dão as cartas graças às presenças das voluptuosas Ingrid Pitt e Lesley-Anne Down. Pitt vive a condessa que descobre o poder rejuvenescedor do sangue e tenta conquistar o amor do jovem soldado Imre, que passa uma temporada em seu castelo. Mas para manter sua aparência ela terá que se banhar constantemente com sangue de homens e mulheres. O filme traz óbvia refêrencia a uma personagem histórica famosa, a Condessa Bathory, a louca que no século XVII se banhava no sangue de suas vítimas."



Elenco:

Ingrid Pitt
Nigel Green
Sandor Elès
Maurice Denham
Patience Collier
Peter Jeffrey
Lesley-Anne Down
Jessie Evans
Andrea Lawrence

O interessante, e porque não curioso, sobre este filme, que apesar do título ser "Countess Dracula (A Condessa Drácula)", o filme na verdade nada tem haver com o mais que conhecido Drácula, e muito menos a Condessa em algum momento torna-se uma vampira, com presas e medo de cruzes.
Era costume da produtora Hammer trabalhar o marketing nos títulos de seus filmes, afinal, um filme de terror que traz "Drácula" no título tem suas vendas aumentadas.
Mesmo não sendo um filme realmente de vampiros, achei interessante postar aqui, já que eu mesmo comprei por causa do título. Digamos que este filme pode não ser diretamente um filme de vampiros, porém possui um apelo muito próximo, ou seja, o desejo doentio de sangue da personagem principal, e também, o fato de ser um filme da Hammer, com locações, erotismo e toda produção já conhecida pelos amantes dos filmes de vampiros da produtora inglesa.
Na minha opinião, não é o melhor filme da produtora, mas vale a pena sim conhecer.

Busquem assistir o filme e já aproveitem para comentar o que acharam aqui no blog, após esta postagem.

Para matar, não precisamos de nossos caninos alongados, eles apenas facilitam a tarefa!



Abaixo, assista ao trailer do filme "Countess Dracula (A Condessa Drácula)".

video

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Presente de Natal

Saudações, caros leitores e leitoras!

Eu iria atualizar o blog ontem (24/12/2009), mas algum problema ocorreu com o servidor do blog, pois não conseguia acessar nem os blogs e nem de ninguém!

Não sei se todos que visitam o blog comemoram o Natal, porém achei justo, por ser o primeiro Natal depois que criei o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO, dar um presente aos leitores.

Estou postando o primeiro capítulo de "Vinganças de Sangue", uma ficção sobre vampiros lançada em livro por mim.

Quem curtir e quiser ler o resto da estória, clique no link e veja como adquirir o exemplar:
http://criaturasdaescuridao.blogspot.com/2009/11/livro-vingancas-de-sangue.html


Comemorem esta data, mas não se esqueçam, estamos a espreita, e tenham cuidado, pois vocês podem ser nossa ceia!


Capítulo 1

Já era noite. Ele caminhava calmamente pela calçada. Há muito tempo deixara de ser proibido que as criaturas da noite andassem entre os humanos, até porque há muito tempo os humanos começaram a perambular pela noite como faziam de dia, não mais temendo os perigos da ausência do astro-rei.

Apesar de poderem caminhar entre os humanos que se aventuravam na noite, algumas criaturas preferiam viver mais no isolamento. Quando decidiam andar entre a multidão, tinham cuidado sempre de não chamarem muita atenção, afinal, a tecnologia cada vez mais moderna era um fator preocupante, de repente poderia surgir algum aparelho que, de alguma forma, acabasse delatando a existência deles, e isso, era algo que ninguém dessa espécie gostaria.

Na maioria das vezes, trajavam roupas pretas, pois ajudava, e muito, na camuflagem noturna. Tinham pele pálida que, querendo ou não, acabava por chamar a atenção de alguns olhares mais atentos. Possuíam olhos intensos, olhares poderosos e intimidadores. A pele era fria, assim como o coração. Os que não optavam pela solidão, andavam em bandos.

Ele prosseguia em seu caminho pré-determinado. Não caçava todas as noites. Evitava repetir os locais de caça o máximo que pudesse. Não mantinha um padrão. Alterava os pontos de mordidas pelo corpo da vítima, assim como, de vez em quando, deixava alguma marca de agressão, mesmo causada pós-morte, apenas para que em alguma investigação, não fosse apontado algo muito suspeito, que ligasse a morte à criatura.

Após quinze minutos de caminhada, chegara ao destino, o local onde encontraria sua próxima vítima. O desejo por sangue sempre fora algo forte, inevitável. Não há moral ou princípios, ou você é ou não é uma criatura da noite que se alimenta de sangue, um vampiro. Em vida, você pode ter sido a alma mais caridosa, mas ao se transformar em um sugador de sangue a fome o consome, e mesmo que a culpa o atinja, você mata, para se alimentar, e seja sincero, o prazer existe ao fazer isto.

O local da vez era uma das várias praças da cidade, localizada na parte mais central, possuindo estátuas que homenageavam pessoas importantes ao município, fontes que criavam efeitos como se as águas dançassem a cada esguicho, cercadas por arbustos, bancos e pisos trabalhados, guardando cantos mais íntimos utilizados por casais apaixonados a procura de um refúgio para expressarem toda a excitação pelo corpo alheio, mas tais locais também se tornavam propícios para um ataque, não só das criaturas da noite, mas também de pessoas de má fé. Mas hoje, para alguém, a sorte não iria estar ao lado. Sorte seria ser assaltado, mas hoje será morta. Digo morta porque ele prefere as fêmeas, pois exalam um cheiro mais adocicado, mais sexy e inebriante.

A criatura, como uma fera que busca por sua presa, se espreitava entre as sombras produzidas pelas enormes e antigas árvores da praça. Não foi necessário esperar muito, logo uma possível vítima, provavelmente uma garota saindo de uma festa, ou voltando da faculdade, sozinha, desatenta. Como era fácil! Entre as sombras, para um olhar muito treinado, daria para perceber dois pontos brilhantes faiscarem quando a vítima entrara no campo de visão do predador. Uma garota de estatura mediana, cabelos compridos loiro-claros, pele morena clara, com uma pequena barriguinha aparecendo fora da babylook, usando calça jeans e sandálias de salto alto.

Já perdera a conta de quantas vezes já havia caçado, mas toda caça era empolgante. Se possuísse um coração batendo em seu peito, provavelmente estaria a mil por horas. A adrenalina somada ao desejo de se alimentar e o cheiro do sangue eram provocadores. Era irresistível! Buscava sempre ser rápido. Evitava os gritos das vítimas. Era cuidadoso. Não queria maiores problemas. Queria sim se alimentar, e pronto.

Como um animal, subiu na árvore com destreza e sem ruídos. Observava, esperava o seu alvo, que passava desatenta com fones de ouvidos. Não demorou muito, a criatura saltou atrás da garota que nem percebeu, pois o salto praticamente não produziu barulho, nem mesmo do impacto de seus coturnos ao chão. O vampiro chegou bem perto da vítima e, sem demora, segurou firme a moça pelos braços, que se assustou, mas quando pensara em gritar, teve seus gritos totalmente abafados por uma mão forte que tampara sua boca. Na verdade, nem adiantaria gritar, pois a criatura teve o cuidado de verificar se haviam mais pessoas por perto. Olhos arregalados demonstravam um desespero total da garota, que logo foi abocanhada na altura de seu ombro esquerdo por dentes afiados e fortes. O sangue começou a escorrer, e suas pernas começaram a fraquejar. O vampiro entrou em um transe de prazer e satisfação. Quanto mais sugava o sangue, mais apertava a vítima, mais sentia o desejo de estraçalhá-la.

Não demorou mais do que cinco minutos, e o vampiro se satisfez o máximo possível do sangue da pobre garota, que nestas alturas, já estava morta, anêmica, com o corpo ereto apenas pela força exercida pelo vampiro. Ele se controlara apenas para não arrebentar todo o corpo da garota, e ao retirar os dentes, que antes estavam cravados na pele da vítima, ele rosnou. Era seu lado mais primitivo se expressando, se deliciando. O vampiro fechou os olhos, buscou controlar a excitação. Um pouco menos agitado, jogou o corpo da garota em direção ao arbusto mais próximo, como quem se livrava de uma lata de refrigerante vazia. O corpo caiu totalmente inerte ao chão. O vampiro limpou sua boca com certa satisfação de desejo concluído, marcada pelo sangue que bebeu. Sentia em seu interior o sangue quente, vivo.

E como no início, sumiu entre as sombras.



domingo, 20 de dezembro de 2009

Divulgação de VINGANÇAS DE SANGUE no blog The Witching World


Olá olá, caros visitantes!

Mais uma vez, tive a grata surpresa de encontrar na internet mais uma divulgação do livro de minha autoria "Vinganças de Sangue".

O blog que divulgou desta vez foi o "The Witching World": http://www.thewitchingworld.blogspot.com/
O blog em questão aborda assuntos relativos a livros de literatura fantástica, contos e afins.
Aproveitem e visitem o blog citado.

Agradeço o apoio ao divulgar o livro. Desta forma está ajudando não só a divulgar meu livro, mas também a propagar a literatura fantástica nacional!

Para conhecer sobre o livro e como adquirir, visite o link abaixo:
http://criaturasdaescuridao.blogspot.com/2009/11/livro-vingancas-de-sangue.html

A curiosidade de nos conhecer pode significar o fim de sua vida.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Filme Lust For a Vampire (Luxúria de Vampiros)

Saudações, adoradores da noite!

Pois é! Passamos de cem postagens aqui no blog e nem reparei! Foi muito rápido! Esta já é a 101º postagem e muitas ainda virão, podem ter certeza!

Mais um filme será apresentado a vocês. Depois que iniciei o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO descobri meu fascínio por filmes antigos de vampiros, e nesta postagem apresento mais um desses filmes, que por acaso adorei.
O título do filme é "Lust For A Vampire (Luxúria de Vampiros)".

A reencarnação de CARMILLA KARNSTEIN

Lançado no ano de 1971, pela extinta Hammer Films, "Lust For A Vampire (Luxúria de Vampiros)" corresponde a segunda parte da trilogia "Karnstein", baseado nos contos da vampira Carmilla, de Sheridan Le Fanu, sendo o primeiro filme da trilogia "The Vampire Lovers (Carmilla, A Vampira de Karnstein)" de 1970 e "Twins Of Evil (As Filhas de Drácula)" de 1972 ( Que já foi comentado aqui no blog) a terceira e última parte da trilogia.

O filme, dirigido por Jimmy Sangster, é classificado como terror, possuindo em média 95 minutos, colorido.

Sinopse:

"Carmilla Karnstein reencarna no corpo de uma linda jovem (Yutte Stensgaard) durante um ritual de magia negra. A vampira inicia então a uma terrível sequência de depravação sexual entre as jovens de uma escola para garotas. Mas, os propósitos de Carmilla não param por ai.
Ela precisa se alimentar e os moradores do vilarejo sabem que precisarão se unir para derrotar esse terrível mal."






Elenco:

Yutte Stensgaard
Ralph Bates
Barbara Jefford
Suzanna Leigh
Michael Johnson
Helen Christie
Pippa Steel
David Healy
Christopher Neame

Como já citei em outros filmes antigos comentados aqui no blog, o interessante é observar a evolução dos roteiros, das imagens e até das atuações conforme o tempo passa. De 1970, quando foi lançado a primeira parte da trilogia, até 1972, última parte, já se percebe mudanças sutis no estilo, imagina então quando comparados com filmes de 1980, 90 e 2000, principalmente ao que diz respeito aos efeitos especiais, que nos filmes da Hammer ainda são quase nulos, dado a época que foram feitos.
Ainda acho que, apesar dos roteiros dos anos 70 serem ingênuos, começando a brincar com o lado sexual, mas ousando pouco nas lendas dos vampiros, ainda estão entre os melhores. Sempre recomendo às pessoas que dizem querer começar a assistir filmes de vampiros para que comecem pelos antigões, pois funcionam quase como uma introdução, com roteiros onde os vampiros não apresentam mudanças drásticas quanto ao vampiro clássico. Eles sempre possuem suas fraquezas básicas e o desejo de sangue incontrolável.

Apesar que neste filme, "Lust For A Vampire (Luxúria de Vampiros)", o que me intrigou é o fato dos vampiros caminharem de dia sem nenhuma explicação. Quebrando a cabeça só consegui chegar a uma hipótese: A ideia de que na verdade não são vampiros criados e sim vampiros que reencarnam em corpos vivos, de humanos. Mesmo com essa hipótese, não fiquei muito convencido.
Mais acima citei sobre a evolução das atuações nos filmes e tenho que dizer, me perdoem os super fãs deste filme, mas nele encontrei a careta mais estranha de alguém preste a morrer. Sei que parece idiota, mas garanto que quem assistir logo perceberá. Não contarei o momento que ela acontece para não entregar algum acontecimento do filme.

Com certeza este é mais um filme que recomendo, e se possível, assistam toda a trilogia. Infelizmente ainda falta-me assistir a primeira parte da trilogia que ainda não encontrei para comprar.

Lembrem-se, não desprezem os filmes antigos, pois deles que muitos atores, roteiristas e diretores se inspiraram para criar o que temos no cinema hoje.

Espero que tenham curtido a dica!

Já conhecia? Assistiu toda a trilogia? Deixe seus comentários após a postagem.

Passamos pelas décadas como os humanos passam pelos dias. Nos adaptamos conforme necessário. Somos camaleões entre a humanidade, somos predadores infiltrados prontos para o ataque.

Abaixo, assista ao trailer do filme "Lust For A Vampire (Luxúria de Vampiros)".

video

domingo, 13 de dezembro de 2009

Filme 30 Days of Night (30 Dias de Noite)

Saudações, caros amigos e amigas da noite!

Nesta postagem apresentarei mais um filme para vocês. Filme este que me surpreendeu, já que as críticas que ouvi e li não eram boas, mas, particularmente, gostei muito.
O filme é intitulado "30 Days of Night (30 Dias de Noite)".

"Rápido, Brutal e totalmente inevitável."

Lançado em 2007 pelo Estúdio Columbia Pictures/ Ghost House Pictures/ Dark Horse Entertaiment, "30 Days of Night (30 Dias de Noite)" foi dirigido por David Slade, com roteiro de Steve Niles, Stuart Beattie, Brian Nelson e produção do aclamado Sam Raimi, conhecido por seu trabalho em Homem- Aranha (O filme), e Robert G. Tapert.
O filme, com aproximadamente 113 minutos, é classificado como terror com censura de 18 anos.

"30 Days of Night (30 Dias de Noite)" é baseado na graphic novel de Steve Niles, que faz parte do time de roteiristas, o que permite que a adaptação seja fiel as ideias do criador da HQ.

Já é possível encontrar em sites da internet fotos da sequência do filme que já está sendo rodada e que deve sair diretamente para DVD.

Sinopse:

"Na pequena e gélida cidade de Barrow, no Alaska, onde na metade do inverno o sol se põe e não reaparece por mais de 30 dias e noites consecutivos. Da escuridão e das terras geladas da inóspita região surge uma força do mal, um grupo de vampiros, que espalha terror entre os habitantes do lugar. A única esperança de salvação dos moradores de Barrow é um casal de policiais, o xerife Eben Oleson (Josh Hartnett) e sua ex-esposa Stella (Meissa George), um homem e uma mulher divididos entre proteger suas próprias vidas ou ajudar a cidade a sobreviver até o retorno da luz do sol."




Elenco:

Josh Hartnett
Ben Foster
Melissa George
Danny Huston
Craig Hall
Manu Bennett
Mark Boone Junior
Joel Tobeck
Kate O'Rourke
Mark Rendall
Megan Franich
Amber Sainsbury
Ben Fransham
Elizabeth Hawthorne
Elizabeth McRae
Pua Magasiva
Camille Keenan
Abbey-May Wakefield
Kate Elliott
Rachel Maitland-Smith


Algo que me chamou bastante atenção foi a quantidade de críticas negativas sobre o filme, algo que até contribuiu para a demora de assistir esse filme, porém, quando assisti, me surpreendi, pois gostei muito. O clima é sombrio, os vampiros são muito bem caracterizados, isso foi um dos principais pontos positivos do filme, na minha opinião.
O filme apresenta bastante momentos de suspense e alguns bem sanguinolentos.
Chega em um momento da estória que um dos vampiros explica em poucas palavras o motivo de tudo que está ocorrendo naquela cidade. Achei muito interessante, porém não contarei aqui para não estragar o filme para quem ainda não assistiu.
Recomendo a todos que curtem filmes de vampiros a assistirem mais este.


Para conhecer mais sobre o filme, visite o site oficial: http://www.30daysofnight.com

O que achou do filme? Gostou ou não? Comente ao final desta postagem.
Nossa imagem nem sempre demonstra realmente como somos e isso torna-se uma arma poderosa para criaturas sedentas por sangue como nós!

Abaixo, assista o trailer do filme "30 Days of Night (30 Dias de Noite)".

video

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mais um pequeno trecho do livro VINGANGAS DE SANGUE

Saudações, amigos da noite!

Como estão?

Apresento a vocês mais um pequeno trecho do livro que lancei "Vinganças de Sangue", pela Editora CBJE, com 288 páginas.
O trecho em questão é apresentado na orelha da capa do livro. Acho que este trecho apresenta bem o livro e tem um teor mais forte.

A vingança não é um privilégio apenas para os vivos!

Agradeço imensamente quem já adquiriu exemplar do livro "Vinganças de Sangue". Também agradeço os elogios que estou recebendo e o apoio de quem tem divulgado o livro! Valeu, galera! ;)....


Lembrando que, quem não adquiriu ainda e está querendo, é só entrar em contato comigo pelo e-mail: karlo_campos@yahoo.com.br

O livro "Vinganças de Sangue" é uma ficção envolvendo as criaturas da escuridão, VAMPIROS. É a estória de Nathalia, uma garota mais fechada, quieta , que curte algo mais puxado para o gótico, como roupas pretas e Metal, que busca pistas de quem teria assassinado sua irmão mais velha. Durante quatro anos a garota não teve sequer uma pista, até que aparece a primeira. Nathalia corre atrás tentando descobrir quem é o assassino, porém, nunca imaginou que o mesmo poderia ser um morto-vivo, um vampiro. A partir daí encontra-se entre o confronto que já existe há mais de um século entre essas criaturas.
Nathalia é obrigada a começar a acreditar que certas lendas podem ser reais.

Para ler um capítulo extra criado exclusivamente para o blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO e apenas citado no livro, visite o link: http://criaturasdaescuridao.blogspot.com/2009/03/uma-breve-previa.html

Para conhecer um pouco mais sobre o livro, visite o link: http://criaturasdaescuridao.blogspot.com/2009/11/livro-vingancas-de-sangue.html

Apoie um autor brasileiro e estimule a Literatura Fantástica Nacional!

As presas revelam quem somos e nossos atos revelam o quão cruéis podemos ser!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Seriado Vampire Diaries

Saudações, notígagos!

Como estão todos?

Volto a apresentar a vocês mais uma opção de seriado envolvendo os sugadores de sangue, os VAMPIROS.
A série é intitulada The Vampire Diaries, que por enquanto, não ganhou uma tradução na tv, já que ainda está só na tv paga, mas provavelmente ao ir para alguma emissora aberta, deva ganhar o nome de "Diários do Vampiro".

Lembrando que esta postagem é sobre o seriado e não sobre os livros.

Amor agora se escreve com sangue




O seriado é baseado na obra literária de L.J. Smith. A autora, pelo contrário do que muitos pensam, ficou contente com o surgimento de "Twilight" (Crepúsculo) nos cinemas, afinal, ela atribuiu a nova moda de vampiros ao lançamento da saga nos cinemas, e isso fez com que seus livros ganhassem mais visualização junto ao público.

O interessante é que a autora diz receber diversas cartas de fãs acusando-a de plágio de "Twilight" (Crepúsculo). A autora diz não se importar muito, e no máximo, responde para esses "fãs" procurarem a data de lançamento de "Vampire Diaries" e de "Twilight" (Crepúsculo) já que "Vampire Diaries" foi lançado antes.

Elenco:

Nina Dobrev (Elena Gilbert)
Paul Wesley (Stefan Salvatore)
Iam Somerhalder (Damon Salvatore)
Steven R. McQueen (Jeremy)
Sara Canning (Jenna)
Katerina Graham (Bonnie)
Candice Accola (Caroline Frenemy)
Zach Roerig (Matt)
Kayla Ewell (Vicki)
Michael Trevino (Tyler)

Sinopse:

"Quatro meses após o aceidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, uma garota de 17 anos, (Nina Dobrev, "Degrassi: The Next Generation") e seu irmão de 15 anos, Jeremy (Steven R. McQueen, "Everwood" ), estão ainda se ajustando à nova realidade. Elena sempre foi uma ótima estudante; bonita, popular e envolvida com a escola e os amigos, mas agora ela se encontra a lutar para esconder a sua tristeza do mundo. Elena e Jeremy vivem hoje com sua tia Jenna (Sara Canning, "Smallville"), que está fazendo o seu melhor para ser uma mãe substituta.
Elena consegue encontrar algum conforto entre amigos, sua melhor amiga Bonnie (Katerina Graham, "17 Again"), Caroline frenemy (Candice Accola, "Juno"), e o ex-namorado Matt (Zach Roerig, "Friday Night Lights") , mas Jeremy está em um caminho mais perigoso, saindo com drogados e usando drogas para esconder a sua dor. Jeremy está também tentando descobrir por que a irmã de Matt, Vicki (Kayla Ewell, "The Bold and the Beautiful"), de repente começa a rejeitá-lo e sair com seu rival, Tyler (Michael Trevino, "Cane").
Como o ano letivo começa em Mystic Falls High, Elena e suas amigas ficam fascinadas por um aluno novo bonito e misterioso, Stefan Salvatore (Paul Wesley, "Fallen"). Stefan e Elena são imediatamente atraídos um pelo o outro, embora Elena fica cada vez mais intrigada com o comportamento bizarro de Stefan quando ele aparece de repente no cemitério onde estão enterrados seus pais. O que ela não percebe é que Stefan está escondendo um segredo mortal obscuro de sua própria realidade, que ele é um vampiro. Em uma festa na noite seguinte, Elena e Stefan estão apenas começando a se conhecerem quando o caos estoura após Vicki ser atacada e deixada sangrando com uma mordida selvagem no pescoço.
Temendo saber quem é o responsável pelo ataque, Stefan volta para casa e encontra seu irmão mais velho, Damon (Ian Somerhalder, "Lost"), a quem ele não via há 15 anos. Damon é também um vampiro, e os dois irmãos têm uma história longa e amarga. Damon ridiculariza Stefan por rejeitar o seu legado de violência e brutalidade, mas ele compreende a obsessão de seu irmão por Elena, uma vez que ela se parece exatamente com uma mulher que Stefan conheceu a mais de um século atrás, uma mulher que Damon tentou conquistar para si. Agora, estes dois irmãos, um vampiro bom, um mal estão em guerra pela alma de Elena e pela almas de seus amigos, familiares e todos os moradores de Mystic Falls, Virgínia.

Baseado na série de livros de LJ Smith, The Vampire Diaries é da Alloy Entretainment e Bonanza Productions Inc, em associação com a Warner Bros Television e CBS Television Studios com o produtor executivo Kevin Williamson ("Pânico "," Dawson's Creek "), Julie Plec ( "Kyle XY", "Wasteland"), Leslie Morgenstein ( "Gossip Girl", "Private") e Bob Levy ( "Gossip Girl", "privilegiados"). Marcos Siega ( "Dexter") que dirigiu o piloto."


Com o modismo de vampiros que acontece desde final de 2008, quando foi lançado "Twilight" (Crepúsculo) as emissoras não perderam tempo em buscar sucessos na literatura para levar para as telas. Esse foi o caso de "Vampire Diaries" e "True Blood". Para nós, fãs de vampiros, é algo excelente, desde que bem feito e que respeitem a linha de pensamento do texto original, ou seja, dos livros dos quais os seriados foram baseados.
A estória de "Vampire Diaries" é interessante. Por coincidência, encontramos mais uma trama na qual personagens vampiros podem caminhar livremente sob a luz do Sol. Porém, neste caso, os irmão Salvatore possuem uma explicação para poderem fazer isso. Um anel, que cada um possui, que os liberta dessa prisão diária.
A série, no gênero de vampiros, não é a minha preferida. Ainda curto mais "True Blood", mas é interessante e está melhorando conforme passa cada episódio. Vamos ver quantas temporadas irá durar.

Atualmente (2009) a série passa aqui no Brasil no canal por assinatura Warner, nas quintas-feiras, às 21 horas.

Para conhecer mais sobre a série, visite o site oficial: http://www.cwtv.com/shows/the-vampire-diaries

Já conhecia a série? Curtiu? Deixe sua opinião ao final desta postagem.

Sangue que alimenta este corpo sem vida, mas que mesmo assim continua com a alma morta e condenada.

Abaixo, assistam um trailer do seriado Vampire Diaries.

video

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Filme Twilight (Crepúsculo)

Saudações, caros amigos noturnos!

Nesta postagem irei apresentar a vocês mais um filme envolvendo vampiros, porém o mesmo desperta sentimentos diferentes, ou seja, alguns amam de paixão e outros odeiam com todas suas forças. O filme é intitulado Twilight (Crepúsculo).

Antes de mais nada, devo esclarecer que esta postagem refere-se apenas ao filme Twilight (Crepúsculo) e não ao livro, que por acaso, ainda não li.
Eu já estava sendo cobrado a criar esta postagem sobre o filme, porém preferi esperar ser lançado a continuação para ter uma percepção melhor sobre o que as pessoas acharam sobre a saga.

Edward é um vampiro. Ele está morto de sede pelo meu sangue. E eu estou perdidamente apaixonada por ele.

O filme Twilight (Crepúsculo) foi lançado nos Estados Unidos em 2008. Dirigido por Catherine Hardwicke, é distribuido pela Paris filmes. O fime possui aproximadamente 122 minutos, colorido, e é classificado como romance.

O filme em questão é baseado no primeiro volume da série de livros da escritora estadunidense Stephenie Meyer.
Assim que anunciado a produção do filme, o mesmo foi aguardado com muita ansiedade pelos fãs do livro, sendo bem aceito quando lançado.

Alguns dos nomes encontrados no elenco:

Kristen Stewart ("Bella" Swan)
Robert Pattinson (Edward Cullen)
Taylor Lautner (Jacob Black)
Michael Welch (Mike Newton)
Justin Chon (Eric Yorkie)
Peter Facinelli (Dr. Carlisle Cullen)
Kellan Lutz (Emmett Cullen)
Cam Gigandet (James)
Anna Kendrick (Jessica Stanley)
Ashley Greene (Alice Cullen)
Elizabeth Reaser (Esme Cullen)
Rachelle Lafevre (Victoria)
Billy Burke (Charlie Swan)



Uma curiosidade interessante é que
o ator que interpreta o vampiro Edward Cullen, Robert Pattinson, participou do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, interpretando o personagem Cedrico Diggory.
Apesar da saga Harry Potter ser totalmente diferente da saga Twilight, por causa do sucesso de ambas sempre se encontram comparações lançad
as por mídias diversas.

Outra curiosidade é em um momento do filme Twilight (Crepúsculo) no qual o personagem Edward evita a queda de uma maçã, ficando com a mesma entre suas mãos, fazendo uma alusão a capa do livro que inspirou o roteiro do filme.

Sinopse:

"Isabela Swan vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mais ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo. Quando ela descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento."




Ao meu ver, Twilight (Crepúsculo) lançou sim uma atual moda pelo vampirismo, porém o mesmo está mais para um filme de romance (como é classificado) que por acaso apresenta vampiros em sua trama, do que um filme de vampiros que apresenta um teor de romance em seu desenrolar. Como prova disso é só trocar os vampiros da estória por outras criaturas, ou até mesmo fazer uma associação da ideia da menina que é proibida de namorar o rapaz, seja pela condição financeira ou algo do tipo. São hipóteses possíveis que demonstram que o fato de serem vampiros ou outras criaturas não alteraria tanto a saga, diferente de qualquer outro filme no qual a trama é traçada em cima da ideia do vampiro.
A tendência do filme é atingir um público jovem, isto sendo facilmente percebido pelo fato dos vampiros poderem caminhar de dia, e no máximo, brilharem ao estar em contato com raios de Sol, diferente de outros vampiros de outras ficções que pegariam fogo e sumiriam. Ao poder caminhar de dia, tais personagens puderam ser incluídos no dia-a-dia escolar, ou seja, poderiam se passar por jovens normais, não precisando esperar a escuridão da noite para vagar. Isso criaria também um ambiente propício para um desenrolar amoroso.

Um fenômeno interessante ocorrido com o filme é o fato do idolatrismo exagerado por uns e o ódio mortal por outros, como citado no início desta postagem. Mas em meio a esse fato, o que realmente chama a atenção é que gostar de Twilight (Crepúsculo) tornou-se algo negativo na visão do próximo, ou seja, muitos que gostaram do filme, mas preferem não admitir em meio a um grupo, no qual normalmente mais alguém curtiu e prefere também não assumir. Fato esse comprovado agora com a continuação da saga com o filme "New Moon" (Lua Nova) - Que daqui um tempo irei criar uma postagem sobre - Se a quantidade de pessoas que não gostaram de Crepúsculo fosse real, "New Moon" (Lua Nova) não bateria o recorde de bilheteria que já bateu.

Possivelmente, os fãs da saga que leram esta postagem podem até estar pensando que eu (Kampos) odeio Twilight, mas não é bem assim. Apresentei alguns pontos que percebi depois de assistir o filme, e também a continuação, e conversar com muitas pessoas sobre. Admito que Twilight está longe de ser meu filme com vampiros preferido, mas possui sim seus pontos positivos, afinal, se fosse realmente tão horrível quanto a maioria dos pseudos-odiadores de Twilight pregam, nunca que bateria recordes de bilheteria e nem mesmo teria continuação.
O que mais gostei foi o fato de Twilight ter trazido novamente os vampiros para as diversas mídias, porém, como todas as modas, elas acabam, e por isso, precisamos aproveitar mais este momento, no qual muito material sobre vampiros está acessível.

Para conhecer um pouco mais sobre o universo Twilight, visite o site oficial: http://www.twilightthemovie.com/

Provavelmente já asistiram o filme, não estou certo? E então, vocês amam ou odeiam Twilight (Crepúsculo)?! Deixe sua opinião ao final desta postagem.

Somos rotulados como animais, sem alma, sem moral. Mas assim como humanos, cada um de nós possui seu diferencial. Seja na forma de encarar a eternidade ou na forma de trucidar uma nova vítima.

Abaixo, assista ao trailer do filme Twilight (Crepúsculo).

video
 
BlogBlogs.Com.Br