visitas

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Filme: Blood - The Last Vampire

Saudações, andarilhos da escuridão!

Apresento à vocês mais um filme com temática vampírica, porém este é baseado em um média-metragem que é baseado em animé e mangá. O filme chama-se Blood - The Last Vampire.

Agora que ela está aqui haverá de ter sangue.
O filme é baseado no média-metragem que leva o mesmo nome (Já comentado aqui no blog), que foi baseado no animé (também já comentado aqui no blog) e mangá.

Dirigido por Chris Nahon, com a atriz Gianna (Interpretando a personagem principal Saya) foi lançado em 29 de maio de 2009 (no Japão). É classificado como ação, e possui em média 91 minutos de duração.



Sinopse:

Na superfície, Saya é uma impressionante garota de16 anos de idade, mas que esconde em seu jovem interior a alma atormentada de 400 anos. Nascida de um pai humano e uma mãe vampira, que por séculos foi solitária, obcecada com a utilização de suas habilidades de samurai para livrar o mundo dos vampiros, o tempo todo, sabendo que ela própria só pode sobreviver de sangue, como aqueles que ela caça. Quando ela é enviada para uma base militar americana em Tóquio pela organização clandestina que ela trabalha, Saya imediatamente sente que este pode ser a oportunidade para finalmente destruir Onigen, o patriarca mal de todos os vampiros. Usando sua força superhumana e sua espada, ela começa a livrar a base da sua infestação do mal em uma série de confrontos espetaculares e elaborado. No entanto, até que ela faz sua primeira amizade com um humano em séculos com a jovem filha do general da base que Saya descobre que seu grande poder sobre Onigen pode muito bem ser a sua capacidade de conexão humana...

Eu gostei do filme. No início, imaginei que seria apenas uma releitura do média-metragem lançado há alguns anos atrás, já que o filme inicia-se exatamente igual ao média-metragem, porém, ao longo da estória, o enredo toma outro caminho. A atriz Gianna interpreta muito bem a emburrada e séria Saya. As cenas de lutas com a espada são bem ao estilo de filmes de artes marciais, dando destaque pela forma que Saya retira a espada de sua proteção nas costas, dando um chute com o calcanhar para trás, lançando a espada para fora e a pegando com a mão.
Gostei de ver em uma das cenas uma das personagens colocar para tocar a música da banda Deep Purple, Spacie Truckin, porém, pela cronologia estabelecida no filme, a música não poderia tocar naquele momento, já que o albúm do qual a música pertence só seria lançado depois de dois anos. Essa foi apenas uma das erratas do filme quanto ao espaço-tempo da estória.
Eu que sou fã do personagem Haji, que é o protetor de Saya no mangá e no animé, logicamente fiquei desanimado de não vé-lo participar do fiome, mas fazer o que...

O filme possui seu potencial sim, é legal, mas poderia ser melhor. Mas vale a pena assistí-lo, ainda mais quem é fã dessa série, seja no mangá, no animé ou do média-metragem.

Para conhecer um pouco mais sobre o filme, visite o site oficial: http://www.sonypictures.com/movies/bloodthelastvampire/

Já conhecia o filme? O que achou? Opine ao final desta postagem.

Não espere misericórida de alguém que não é mais dono de sua própria alma, atormentada e condenada pela eternidade.

Abaixo, veja o trailer do filme Blood - The Last Vampire.

video

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Programa de TV: Bento Carneiro - O Vampiro Brasileiro

Saudações notívagos!

Como já citei em outras postagens, os vampiros, mesmo com seus longos caninos e desejo de sangue também viram personagens de comédias, é o caso da personagem que apresentarei nesta postagem, Bento Carneiro - O Vampiro Brasileiro.

"MINHA VINGANÇA SERÁ MALIGNA!"

Principalmente o pessoal de mais de 25 anos deve lembrar dessa personagem muito engraçada criada nos anos 80 e interpretada pelo humorista Chico Anysio, no programa da TV Globo , Chico Anysio Show, que foi ao ar entre 1982 e 1990, no qual, além do personagem Bento Carneiro, o humorista apresentava uma legião de personagens criadas por ele.

Bento Carneiro é um vampiro brasileiro que, diferente dos outros de sua espécie, é bem medroso, morre de medo do sobrenatural, e para piorar é muito atrapalhado, pois sempre que joga uma praga em alguém, a mesma volta para ele. O coitado era infeliz até nas pragas que jogava, pois escolhia uma pior do que a outra, na maioria sem nem muito sentido, que acabavam por voltar contra ele.

Sempre em companhia de seu fiel parceiro tagarela, Calunga, ambos aprontam várias, seja no castelo ou em casas mal-assombradas.

Infelizmente na net há pouquíssimas informações sobre a personagem, e como faz tempo, não lembro de tantas detalhes que poderia colocar aqui. Mas vale o registro e para aqueles que não conhecem por serem mais novos ou que querem relembrar, vejam o vídeo que postei aqui.

Não olhe para nós! Tenha medo! Corra, tente fugir! Faça o que eu mando que prometo que morrerá rapidamente e com pouca dor.

Abaixo, assista um dos quadros do Bento Carneiro - O Vampiro Brasileiro. Não liguem para a tarja que há na frente do vídeo, infelizmente não achei outro vídeo do vampiro na net.

video

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Evento: Noites do Terror 2009 - "A Noite Maldita"

Saudações, caçadores da escuridão!

Nesta postagem comentarei sobre um evento que estive presente, na cidade de São Paulo/ SP, e ao mesmo tempo, atendo o pedido de uma de nossas companheiras noturnas.
Trata-se das Noites do Terror do Playcenter 2009 - "A Noite Maldita".

Noites do Terror é um evento realizado todos os anos pelo parque Playcenter e já está na sua 23º edição.
Desde sua primeira edição, já visitaram o evento mais de 11 milhões de pessoas. Cada vez ganhando mais expectadores, que são fiéis ao evento, ano após ano.

Na edição de 2009 o tema escolhido foi "A Noite Maldita", no qual o parque traz uma grande parcela das criações do autor brasileiro André Vianco, autor já citado aqui no blog CRIATURAS DA ESCURIDÃO ao ser comentado seu best-seller "Os Sete" e também a sequência "Sétimo".

A maior parte das atrações serão voltadas para as estórias dos livros "Bento", "Vampiro-Rei 1 e 2" e haverá um espaço para "O Turno da Noite" e "Os Sete", sendo que, os personagens deste último, já fizeram parte da Noites do Terror de 2007, na comemoração de 20 anos.

Além dos brinquedos do parque e das atrações criadas para a Noites do Terror, há também as já famosas maquiagens, as quais o público paga (Não incluso no passaporte) e escolhe alguma maquiagem de corte, sangramentos e outros ferimentos para serem feitas no rosto, na mão...

Foram reproduzidas algumas localidades que retratam São Paulo, cidade que serve de palco para grande parte da trama das estórias de André Vianco.

Sinopse:

"Todas magnificas obras literárias sobre vampiros aconteceram na Romênia, Transilvânia, Nova York ou ainda em lugares fictícios. Sempre lugares distantes do nosso convívio, lugares onde existem castelos, névoas e ambientes propícios para se criar tais personagens.



Você ja imaginou, por algum momento, uma destas histórias aqui em SÃO PAULO ou qualquer outro lugar do país? Conseguiu imaginar? Ainda não? Então embarque no mundo criado pelo Jovem escritor André Vianco que vem encantanto milhares de leitores com histórias de vampiros vividas em todo o Brasil. Imagine que estamos no ano de 2009 , em SÃO PAULO e em uma noite, a cidade é totalmente e repentinamente tomada por vampiros.... em todo os lugares conhecidos : Praça da Sé, Estação da Luz, Hospitais, Hotéis, Museus, Bibliotecas, Parques enfim qualquer canto das ruas da cidade.

Imagine ainda, que este seu esconderijo precise ser com muros altos, pessoas vigiando, pois lá, no cair da noite, eles ousadamente tentam invadir nossas fortalezas...
Imagine ainda que este horror dure pelo menos 30 anos, até a chegada de um "salvador".
Porém, em contrapartida,além dos milhares que já existem, um vampiro indestrutível, acaba de Renascer?


IMAGINOU???
Você pode estar achando esta história maluca demais, mas não é. Ela existe e é contada na obra de André Vianco, nos livros "Bento, Vampiro Rei I e Vampiro Rei II" autor também dos bestsellers, "Os Sete", "Sétimo" e tantas outra obras inspiradas na invasão e domínio de São Paulo por vampiros e outras criaturas das trevas.
Os livros de André Vianco já venderam mais de 280.000 unidades e vem sendo adotados em escolas de todo o Brasil. Conheça você também esta saga ao vivo (será?) e em cores nas Noites do Terror do Playcenter."

Compareci neste evento no dia 22 de agosto de 2009 e sinceramente adorei! Estava ansioso para encontrar principalmente os Vampiros do Rio D´ouro (Vampiros que são apresentados no livro "Os Sete"): Inverno, Acordador, Tempestade, Lobo, Espelho, Gentil e o temível Sétimo. Quando topei com as personagens digo que meu coração acelerou. Foi muito bom encontrar aquelas figuras que antes só existiam nas páginas do livro, ali, na minha frente, de carne, osso e caninos intimidadores.

Além dos Vampiros do Rio D´ouro, era possível topar em meio a noite (que por acaso estava nublada, e isso deixou o ambiente com um ar mais tenebroso) a vampira Raquel, o General Anaquia e tantos outros.

Sustos extremos provavelmente não levarão em grande proporção, porém, para quem é fã de vampiros, principalmente das sagas criadas pelo excelente autor André Vianco, vale a pena conferir a Noites do Terror, que não se arrependerão!


Não tive a oportunidade de comparecer na primeira noite, no lançamento da 23º edição, e nem mesmo na pré-estreia, e por isso, não conheci o autor André Vianco... Infelizmente! Mas quem sabe numa próxima eu conheço...

{---- Pelo menos, sentei no meu trono de direito! hehe!!

"A Noite Maldita" ocorre de 08 de agosto de 2009 a 04 de outubro de 2009.

Para mais informações sobre valores de ingressos e informações gerais sobre o evento, visite o site: http://www.noitesdoterror.com.br/

Já foi nesta Noites do Terror? O que achou? Comente ao final desta postagem.

Conhece algum evento sobre vampiros? Está realizando algum? Quer que seja comentado aqui no blog? Entre em contato pelo meu e-mail: karlo_campos@yahoo.com.br

Caminhe entre túmulos, rasteje entre mortos, sinta o aroma das flores, sinta-se em casa, bem vindo ao cemitério, e descanse em paz!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Soundtrack Queen of the Damned - Score album


Saudações, noturnos!

Nesta postagem trago para vocês mais uma excelente trilha do filme Queen Of The Damned (Rainha dos Condenados).
Já havia apresentado a trilha do filme Queen Of The Damned (Rainha dos Condenados) porém esta trilha também faz parte do filme, só que corresponde a parte instrumental.

Trilha composta por Richard Gibbs e Jonathan Davis, lançada no ano de 2002.

Abaixo, conheça as faixas que compões essa produção:

1. Queen Of The Damned
2. Jesse's Dream
3. On The Beach
4. Secret Passage
5. Air Lestat
6. Walk In The Park, A
7. Maharet
8. Prodigal Sun
9. Queen Is Dead, The
10. Long Live Jesse

Essa trilha é ótima. Eu curto muito escrever enquanto escuto. Conheçam, acho que irão curtir e muito! Está ai uma boa dica à vocês!

Irei seduzí-la, deixarei vulnerável, e tomarei sua vida e condenarei sua alma.

Abaixo, pequeno vídeo onde a personagem Lestat toca violino, música que compõe esta trilha.

video

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Game: Bloodrayne

Saudações, caros amigos e amigas.

Nesta postagem apresentarei à vocês um game que inspirou dois filmes. Curiosamente, conheci primeiro o longa-metragem para depois procurar o jogo. Estou falando de Bloodrayne.
Infelizmente só consegui jogar a versão demo deste jogo, mas por ela já deu para perceber que o jogo é excelente!

Há algumas postagens anteriores comentei sobre o primeiro filme do título Bloodrayne, que não foi bem sucedido nos cinemas.
Depois de assistí-lo, procurei o jogo e baixei a demo que corresponde a uma fase, que deixa claro que o jogo tem muita ação, e gera uma adrenalina de outro mundo!


Para quem não leu a minha postagem sobre o primeiro filme, volto a apresentar a protagonista desta série, a Rayne, uma dhampir (Meio humana, meio vampira) que luta com suas "blades" - Duas lâminas extremamente afiadas.

O game, classificado como ação em terceira pessoa, foi criado pela produtora norte-americana Terminal Reality, com distribuição da Majesco. O game foi desenvolvido para várias plataformas: PC, Playstation, XBox e Game Cube.
Além do Bloodrayne, lançado em 2002, houve uma continuação em Bloodrayne II, em 2004. Foi cogitado uma terceira continuação, porém não consegui informações se a mesma ocorreu, mas tudo indica que não.

O jogo é ambientado um pouco antes da Segunda Guerra Mundial.
Rayne é uma recruta da Sociedade Brimstone, para a qual trabalha em busca de lutar contra criaturas sobrenaturais, como os vampiros.
No primeiro game, Rayne passa por três principais atos: Louisiana, Argentina e Alemanha. Rayne enfrentará não só criaturas monstruosas como também nazistas (que são criaturas monstruosas também se for pensar bem!).

O controle da personagem permite desde golpes com as próprias mãos, como também o uso de armas de fogo. Mas o mais legal é o fato dela precisar beber sangue dos inimigos para sobreviver. Há uma barra de energia que simboliza essa necessidade, e na primeira chance, o jogador deve grudar Rayne no pescoço do inimigo e tomar todo o sangue, com direitos a frases de efeito logo ao término da ação.
Os saltos e golpes são um diferencial legal do jogo, pois são variados, deixando o jogo cada vez mais movimentado.
Os inimigos também são bem imprevisíveis. Não espere uma ação repetida do inimigo cada vez que você jogar. Eles irão buscar acabar com Rayne a todo custo!

Estou doido para jogar a versão completa, pois a adrenalina corre solta! Recomendadíssimo esse jogo, garanto que irão curtir, e só irão querer parar quando terminarem o jogo.
Depois que joguei, percebi o porque dos fãs da série terem ficado tão chateados com o resultado do filme, já que fica devendo e muito na ação e no enredo, comparado ao game.

Espero que joguem e comentem aqui o que acharam.

Posso te pegar sem nem mesmo você perceber, mas qual a graça de fazer isso, sem ver o medo estampado em sua face?!

Abaixo, veja a abertura do jogo Bloodrayne, só para aumentar a vontade de jogá-lo!

video

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Campanha Escritores Nacionais

Saudações, notívagos!

Aproveito nesta postagem para me juntar, a partir do blog Criaturas da Escuridão, na Campanha
"Vamos ler mais escritores nacionais de literatura fantástica".

Campanha lançada pelo blog Mundo de Fantas, da amiga Celly Borges.

A campanha é muito válida já que no nosso imenso país temos excelentes escritores do gênero de literatura fantástica. Teríamos muito mais se as editoras apostassem em novos talentos.

Infelizmente, há um preconceito ainda entre os leitores quanto aos escritores nacionais, e isso reflete nas editoras que ficam com medo de apostar em escritores brasileiros e os mesmos não vingarem.

Já está na hora de apoiarmos novos talentos e apreciar os escritores brasileiros que já estão na estrada, como André Vianco e Flávia Muniz.

Particularmente, curto os nossos escritores e busco me tornar um. E nesta busca percebi como no nosso Brasil são raras as editoras que aceitam, no mínimo, analisar uma estória fantástica.

Já está na hora de mudarmos isso, e convido todos a aderirem a esta campanha muito bem criada.

Aproveito e convido, mais uma vez, todos a lerem um capítulo extra, criado exclusivamente para este blog, que criei para a estória que escrevi que em breve sairá em livro. Cliquem no link abaixo. Leiam e opinem.

http://criaturasdaescuridao.blogspot.com/2009/03/uma-breve-previa.html

Flertando com os vivos, seduzindo, enganando, roubando seu sangue e extinguindo sua vida.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Criaturas da Escuridão ganha selo do blog Mundo darkness



Saudações, amigos noturnos!

Neste final de semana tive uma grata surpresa ao ler o comentário da amiga Celly Borges na postagem sobre o livro Sétimo, de André Vianco. No comentário ela me avisou sobre a indicação para o selo do blog Mundo Darkness.

Para quem não conhece, esses selos são criados por alguns blogs para indicar e divulgar blogs. Neste caso, quem recebe o selo deve indicar mais cinco blogs e responder algumas perguntas no próprio blog.

As regras para o selo são as seguintes:

1. Exibir a imagem do selo "Vale a pena acompanhar esse blog!" que você acabou de ganhar, com o link do Blog de quem indicou e um link do criador do Meme.
2. Escrever as regras em seu blog.
3. Indique no Mínimo 5 blogs e coloque os links de seus indicados no final do post.(O limite máximo de indicações de blogs cada um determina conforme achar conveniente)
4. Avisar a pessoa que você a indicou, deixando um comentário para ela.
5. Conferir se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.
6. Responder as perguntas abaixo:

1) Por que resolveu criar o blog?
2)O que te dá mais prazer em blogar?
3)Qual o assunto que você mais gosta de postar?
4)Por que escolheu esse nome para o blog?
5)você costuma visitar outros blogs?

Lembrando que o objetivo deste selo além de mostrar reconhecimento aos valores dos blogueiros, que a cada dia demonstram empenho por transmitir valores sejam eles,culturais, sociais, éticos, pessoais ,literários ,entre tantos outros valores que cada um possui.
É também uma forma de interação entre nós, blogueiros!

Eis minhas respostas:

1) Por que resolveu criar o blog?
Criei o blog pelo meu fascínio pelas criaturas da escuridão, sugadores de sangue, os VAMPIROS. Aqui irei postar sobre os vampiros nas diversas mídias, inclusive meus contos, poesias e desenhos. O objetivo do blog também é ser um meio de divulgação do livro que escrevi e que em breve estarei divulgando seu lançamento, logicamente, o livro trata de uma ficção sobre vampiros.

2)O que te dá mais prazer em blogar?
Divulgar o que crio e conhecer a opinião das pessoas e descobrir que são muitos que possuem o mesmo fascínio que eu.

3)Qual o assunto que você mais gosta de postar?
No caso deste blog, assuntos relacionados a vampiros, principalmente meus contos.

4)Por que escolheu esse nome para o blog?
Achei que Criaturas da Escuridão traduz bem o que são os Vampiros.

5)você costuma visitar outros blogs?
Sim. Cada vez mais encontro blogs interessantes, sejam sobre vampiros ou Metal (Estilo musical).

Abaixo, minhas indições de blogs:

Recanto das Sombras

El Cemeterio Gotico Del Metal

Elegia Em Canto

Metaficção Hammer Films

Câmara dos Tormentos

Conheçam os blogs indicados.

Quero agradecer a indicação da Celly Borges, e aproveito e convido todos a visitarem seus blogs:

Mundo de Fantas

Mundo Incolor

Caminho pela sombra sem ser visto. Me apresento só quando quero, e quando isso acontece, provavelmente é porque decidi pelo seu fim.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Livro Sétimo

Saudações, andarilhos da escuridão!

Conheçam agora um pouco sobre o livro Sétimo. Uma verdadeira obra literária.

Tem gente que ainda não acredita em vampiros...

Sétimo é a continuação do best-seller "Os Sete", do autor brasileiro André Vianco, que já se tornou ídolo entre os amantes da leitura vampírica aqui no Brasil.

O livro de 464 páginas, foi lançado pela Editora Novo Século. Sua estória é ambientada no território nacional, centralizando mais nas cidades de Osasco e São Paulo.


Sinopse:


"Um vampiro desperto depois de quinhentos anos abre os olhos numa terra estranha, nova e cheia de sangue.
"Sétimo" decide fazer do Brasil seu novo lar, para tanto terá de formar um verdadeiro exército de vampiros para demarcar seu território, exibir seu poder e dar combate aos caçadores. Elege um vampiro recém-criado (Tiago) para servir-lhe de guia, general e pupilo.
Em sua sede por sangue e conquistas, ao autoproclamar-se a criatura mais poderosa da Terra, Sétimo atrai além de vampiros, um sem número de inimigos deste e do outro mundo.
Estes inimigos despenderão esforço sobre-humano, empregando, além de armas carregadas com balas de prata, dentes pontiagudos e poderes paranormais.
O espetáculo mais bizarro da terra não pode parar."

Adorei essa continuação de "Os Sete", que eu já havia lido e gostado demais. A estória é empolgante e bem montada.
Talvez a única crítica que posso fazer seria o grande número de personagens que existe na trama e que, muitas vezes, demoram para reaparecer, às vezes até dificultando a lembrança de suas últimas ações na estória. Mas esse fato não tira o brilho da estória.

Para conhecer mais sobre as obras do autor André Vianco, visite seu site oficial: http://www.andrevianco.net/inicial.html

Está é uma dica muito recomendada. Várias pessoas já leram o livro e adoraram. Vale a pena conhecer.

Já leu essa obra literária? Qual outra sobre vampiros vocês indicariam? Deixem comentários após a postagem.

O sangue que consumo de uma vítima em pânico, alimenta e revigora meu corpo que não mais está vivo.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Filme Vampire Circus (O Vampiro e a Cigana)

Saudações, notívagos!

Desta vez apresento à vocês mais um filme das antigas, logicamente, abordando os Vampiros. O filme é intitulado "Vampire Circus", e aqui no Brasil ganhou o título de "O Vampiro e a Cigana", mais uma péssima tradução de título, pra variar.

"Vampire Circus" é mais uma produção da Hammer Film Production, produtora inglesa especializada em filmes de terror, que infelizmente não existe mais. Já postei aqui no blog outros filmes desta produtora, como: "As noivas do vampiro" e "As filhas de Drácula".

Filme de 1972, dirigido por Robert Young, com 83 minutos de duração e colorido.

Elenco:
Adrienne Corri
Thorley Walters
Anthony Higgins
John Moulder-Brown
Laurence Payne
Rochard Owens
Lynne Frederick
Elizabeth Seal
Robin Hunter

Sinopse:

"No século XIX, um circo chega a uma vila na Europa Central, onde pretende fazer uma apresentação aos habitantes.
Muitos deles acreditam que a praga que assola o vilarejo é fruto de uma maldição lançada sobre eles anos antes pelo Conde Mitterhouse, na verdade um vampiro. Mas existem muitos outros mistérios rondando o local e, quando as crianças da vila começam a desaparecer, uma a uma, todos percebem que os artistas do circo não são tão benevolentes como aparentam... O elenco desta clássica produção da Hammer inclui Adrienne Corri (Laranja Mecânica) e David Prowse (Guerra nas Estrelas)."

Com certeza mais um ótimo filme da Hammer Film Production. Para aqueles que gostam de conhecer todos os filmes de vampiros, independente da época, vale a pena assistir este. Os efeitos especiais ainda são mínimos, mas o roteiro é legal. Neste filme, a exemplo do "As filhas de Drácula", a sensualidade é novamente explorada, com cenas que apresentam as garotas seminuas. Nada muito diferente do que é feito hoje.

Procurem pelo filme e assistam, irão gostar!

Já assistiu o filme? O que achou? Aguardo comentários.


Exercemos nossa influência através do olhar, e nossa violência através de nossas presas!

Abaixo, assista ao trailer do filme "Vampire Circus" (O Vampiro e a Cigana).


video
 
BlogBlogs.Com.Br