visitas

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Quadrinhos: Draky, o Vampiro (A Turma do Arrepio)

Saudações, adoradores da escuridão!

Apresento à vocês, nesta postagem, mais um personagem que leva para o público infantil o conhecimento sobre os imortais que caminham pelas sombras, as criaturas de caninos longos, Os Vampiros!
A personagem faz parte da revista intitulada "A Turma do Arrepio", e a personagem da vez é Draky, o Vampiro.

Com traços sutis e cores mais vibrantes, a "A Turma do Arrepio" apresenta às crianças as versões mirins das principais criaturas das lendas de terror mundiais.

Criada por César Sandoval nos anos 80 e lançada em 1989, com publicação até 1993, pela Editora Globo, totalizou quarenta e três edições da revista. O sucesso logo proporcionou a chance de levar a turminha para a televisão, sendo produzido e exibido em 1997, pela extinta Rede Manchete, um seriado no qual cada episódio possuía quarenta e cinco minutos, levando as aventuras dos quadrinhos para as tardes na tv.
A curiosidade do seriado foi a existência sem muito explicação de dois elencos distintos, ou seja, com diferenças marcantes.

Personagens:

Medeia, a bruxinha
Tuty, a múmia
Stein, o pequeno Frankenstein
Luby, o lobisomem
Belfero, o morcego
Epitáfio, o zumbi
E claro, a versão mirim do famoso Conde Drácula, que na turminha recebeu o nome de Draky, o Vampiro. Considerado o mais intelectual da turma, sempre buscando se informar.
Como vimos na postagem em que apresentei o personagem Zé Vampir, da Turma da Mônica, criado por Maurício de Souza, o personagem Draky, assim como Zé Vampir, também não toma sangue, no caso deste, apenas consome um refrigerante vermelho, chamado Red- Cola.
O fato de não tomar sangue se deve a personagem ser voltada para o público infantil e o mesmo poderia acabar por ficar impressionado, e até assustado.

Talvez nem todos estejam de acordo com essa temática infantil, mas acho interessante já que apresenta pela primeira vez essas personagens, inclusive os vampiros, para o público infantil. Isso se torna um primeiro contato das crianças com algo que mais para frente pode se tornar um fascínio, e ai sim, os mesmos, mais maduros, procurarem materiais mais aprimorados sobre as criaturas.

Para quem não teve a chance de conhecer o personagem Draky, pode ficar contente, pois a Editora As Américas está lançando a série novamente em quadrinhos (2009) , após vinte anos do primeiro lançamento da série pela Editora Globo.




De um lado, a capa da primeira edição "A Turma do Arrepio" lançada pela Editora Globo em 1989, e do outro lado, a capa da primeira edição lançada pela Editora As Américas, em 2009. Qualquer semelhança, não é mera coincidência!






Gostaram do Draky? Qual outro personagem vampiro vocês conhecem voltado ao público infantil? Comente depois da postagem.

Seguimos trilhando nosso caminho, manchado de sangue e infinito.

Abaixo, assista a abertura do programa "A Turma do Arrepio", exibido pela extinta Rede Manchete:

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda Kampos! Relembrei uma parte da minha infância, quando a Rede Manchete ainda tava no ar!

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br